Eu sempre pensei em adicionar novas informações no Neofetch. O Neofetch já possui algumas que estão comentadas para não aparecer no terminal, mas a informação que eu gostaria de ter o Neofetch não tem, out of the box, que é meu Sistema Operacional Frontend: Firefox.
Explicando, eu desenvolvo meu Sistema Operacional para ser Cloud Based, ou seja uma espécie de Chrome OS ou Firefox OS.
Isso significa que meu Sistema Operacional, na verdade são 2.
O Gentoo GNU/Linux como os bastidores, o backend.
O Mozilla Firefox como o palco de atuação, o frontend.
Dito isso, fiz leituras e pesquisas mas não consegui enxergar padrões de como adicionar a informação do navegador que na verdade é meu Sistema Operacional Frontend, já que o Gentoo que é backend o neofetch já mostra. Pois eu acredito que seria injusto não mostrar o Firefox nestas informações do Neofetch. Afinal de contas ele é tão mais usado quanto o Gentoo.
Será que alguém já conseguiu fazer este tipo de configuração? Confesso que procurei, li manuais, pesquisei e não fui capaz de encontrar .
O neofetch é um script gigante que pode ser modificado diretamente.
Devo admitir que eu nunca olhei aquele script de perto, mas não deve ser muito difícil de modificá-lo para mostrar o que você deseja. command -v neofetch retornará a localização do script. nano $(command -v neofetch), abrirá esse script no nano, você pode usar o que quiser para editá-lo.
Confesso queu eu fiquei super feliz e impressionado com a boa vontade de pronta ajuda de vocês!
Agora sim, ficou perfeito e me deu mais idéias de oque fazer com o Neofetch, inclusive de acordo com este tópico que me inspirou em fazer esta pergunta afim de tirar esta minha dúvida que vinha perdurando a um bom tempo.
Nada melhora que mostrar os reultados com imagens, então vamos a elas:
Este são os bastidores, observem que o Gentoo, Kitty e o Sway, entre outros, já aparecem nas informações. O Sistema Operacional Backend. Agora o Firefox apareceu!
Este é o palco de atuações, o Sistema Operacional Frontend o Mozilla Firefox. Com a ajuda do Sway + Waybar e os css do Firefox, eu acabei percebendo que me inspirei muito no antigo Gnome 2 e no Mate, mas tentando deixa-los com a aparência mais modernizada. O Gnome 2 foi meu primeiro contato com o mundo Linux .
Formidável, agradeço muito por terem me ajudado, @thespation@brejela! Se eu pudesse marcar a solução para ambos… eu marcaria.