Neofetch Como Adicionar Novas Informações

:wave:t2:

Eu sempre pensei em adicionar novas informações no Neofetch. O Neofetch já possui algumas que estão comentadas para não aparecer no terminal, mas a informação que eu gostaria de ter o Neofetch não tem, out of the box, que é meu Sistema Operacional Frontend: Firefox.

Explicando, eu desenvolvo meu Sistema Operacional para ser Cloud Based, ou seja uma espécie de Chrome OS ou Firefox OS.

Isso significa que meu Sistema Operacional, na verdade são 2.

1. O Gentoo GNU/Linux como os bastidores, o backend.
  2. O Mozilla Firefox como o palco de atuação, o frontend.

Dito isso, fiz leituras e pesquisas mas não consegui enxergar padrões de como adicionar a informação do navegador que na verdade é meu Sistema Operacional Frontend, já que o Gentoo que é backend o neofetch já mostra. Pois eu acredito que seria injusto não mostrar o Firefox nestas informações do Neofetch. Afinal de contas ele é tão mais usado quanto o Gentoo.

Será que alguém já conseguiu fazer este tipo de configuração? Confesso que procurei, li manuais, pesquisei e não fui capaz de encontrar :blush:.

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Consegui da seguinte forma:

image

Claro que você pode mudar a ordem e deixar onde desejar.

Como fiz?

1. Primeiro passo é criar uma declaração mostrando como será realizada a verificação. nesse caso, criei:
FIREFOX=`bash firefox -v`
  1. para exibir a informação criei:
info "$(color 3) " FIREFOX

Ficando:

:laughing:

9 curtidas

O neofetch é um script gigante que pode ser modificado diretamente.
Devo admitir que eu nunca olhei aquele script de perto, mas não deve ser muito difícil de modificá-lo para mostrar o que você deseja.
command -v neofetch retornará a localização do script.
nano $(command -v neofetch), abrirá esse script no nano, você pode usar o que quiser para editá-lo.

4 curtidas

:raised_hands:t2: Awesome!

Confesso queu eu fiquei super feliz e impressionado com a boa vontade de pronta ajuda de vocês!

Agora sim, ficou perfeito e me deu mais idéias de oque fazer com o Neofetch, inclusive de acordo com este tópico que me inspirou em fazer esta pergunta afim de tirar esta minha dúvida que vinha perdurando a um bom tempo.

Nada melhora que mostrar os reultados com imagens, então vamos a elas:

Este são os bastidores, observem que o Gentoo, Kitty e o Sway, entre outros, já aparecem nas informações. O Sistema Operacional Backend. Agora o Firefox apareceu! :grinning_face_with_smiling_eyes: :pray:t2:

Este é o palco de atuações, o Sistema Operacional Frontend o Mozilla Firefox. Com a ajuda do Sway + Waybar e os css do Firefox, eu acabei percebendo que me inspirei muito no antigo Gnome 2 e no Mate, mas tentando deixa-los com a aparência mais modernizada. O Gnome 2 foi meu primeiro contato com o mundo Linux :grinning_face_with_smiling_eyes: :penguin:.

Formidável, agradeço muito por terem me ajudado, @thespation @brejela! Se eu pudesse marcar a solução para ambos… :blush: eu marcaria.

Tópico resolvido! Mais uma vez muito obrigado! :pray:t2:

:vulcan_salute:t2:

5 curtidas