Muitas novidades sobre a GNOME Software!

O desenvolvedor @tobias_bernard divulgou em seu twitter uma série de mockups demonstrando o trabalho que está sendo feito para renovar a interface da GNOME Software. De acordo com o post, ele e os demais membros do time estão conseguindo avançar no desenvolvimento e acreditam que tudo esterá maduro o suficiente para o lançamento em Março junto ao GNOME 40.

O projeto identificado como “UI Refresh” agrega diversas atualizações há muito esperadas para a GNOME Software, como uma base lateral de categorias, onde se pode também, visualizar as atualizações disponíveis. Outro recurso que também promete ganhar melhorias significativas é a compatibilidade com telas pequenas como smartphones e tablets, havendo diversos mockups focados especificamente neste nicho.


Links interessantes:

Página da GNOME Software no Gitlab

Foto de Markus Spiske no Pexels

12 Curtidas

Está tão lindo que chega ser ridículo.

5 Curtidas

Esses mockups do gitlab estão sensacionais, a gnome software vai ficar muito mais moderna

5 Curtidas

Eu amo o PAMAC e irei defendê-lo sempre! Mas se for isso, dá dando banho no Discover, na Pop-Shop/Elementary Shop e no próprio Pamac… se o povo do Manjaro ficar experto, pega ali uma linda inspiração pro futuro

6 Curtidas

Já não era sem tempo de atualizar o visual da loja. Agora falta o pessoal do Linux Mint fazer algo parecido com a Mintinstall.

4 Curtidas

Em questão de disponibilidade de software, realmente é difícil bater o Pamac, mas o visual e a organização dele não é lá essas coisas mesmo…

3 Curtidas

A disponibilidade nem é dele propriamente, mas dos repos do Arch, do Manjaro e do AUR (sem mencionar Flatpaks e Snaps). A questão é que ele é muito poderoso na gestão da instalação/compilação e dos repositórios. Mas sim, poderia ficar mais bonito e organizado. Nisso, a Pop Shop bate um bolão!

2 Curtidas

Bom, mesmo com um rework completo da Software, não acredito que mudará muito a experiência dos users mais “comuns”. Veja, a distro mais usada é o Ubuntu, que insiste naquela Snap Store bugada e provavelmente vai permanecer com um fork do GNOME 3.

3 Curtidas

Mas estás te a esquecer de um pormenor
Os novos desenvolvedores/mantenedores são de um geração mais nova,logo,saberão quais serão as maiores críticas referentes á gnome software

1 Curtida

O Pamac bem precisava de um redesign… :sweat_smile:

3 Curtidas

Concordo,:rofl::rofl::rofl::rofl:

2 Curtidas

Essas lojas de aplicativos do mundo Linux são uma vergonha, mais atrapalham do que ajudam.
Antigamente era muito mais fácil encontrar um aplicativo dentro das lojas existentes, mas essas lojas modernas são pesadas e tem recursos de menos.

Dica: se você tem um computador fraco, remova a carroça do Gnome-Softwae ou a carroça do Plasma-Discover e você notará uma grande diferença no seu sistema: vai economizar memória e vai ficar muito mais rápido.

O problema é que tem muito código para suportar mil e uma distros
Deveriam remover o packagekit e criar uma outra forma mais simples de distribuir aplicações

Nessa terça fiquei muito feliz em saber que a amada e odiada Gnome Software está passando por um processo de reformulação não só visual, como também no código. Achei muito interessante o que vi e lí, por isso escrevi um mini artigo.

9 Curtidas

:heart_eyes: isso é muito bem vindo !!!

3 Curtidas

Super bem-vindas essas mudanças.

1 Curtida

Eita, um tópico importante como esse, deixei passar despercebido. O mais interessante é q foi criado a 7 dias.

1 Curtida

Existe alguma outra distro grande alem do Fedora que use a Gnome Software pra atualizar o sistema? Que eu me lembro pop os,ubuntu,solus,manjaro tem seus próprios programas pra atualizar o sistema.

2 Curtidas

Pequena novidade na parte de complementos da GS 40.beta:

4 Curtidas