Olá, tô querendo montar um PC aí eu escolhi essa configuração
Aí mas o monitor e os periférico ficou 2,540 vale a pena por esse preço?
E tá tudo certinho eu sou novo nisso?
Olá, tô querendo montar um PC aí eu escolhi essa configuração
E tá tudo certinho eu sou novo nisso?
Cara, você terá um dual core super faturado e uma fonte de cunho duvidoso. NUNCA se economiza em fonte. Se for comprar um processador “baratinho”, melhor olhar o Atlhon 3000G. Se for viável, recomendo que coloque um SSD além do HD, ao menos e 120Gb, especialmente se for usar Windows
Tem mais de 20 anos que eu falo isto e até hoje poucos entendem a importância deste componente.
**Resumo simples: fonte barata, sai caro. Isto porque a suposta economia que você vai ter, certamente, não chega a durar um ano, porque a própria ineficiência dos componentes vem escondida na conta de luz, mas você está pagando. Infelizmente, é difícil para as pessoas observar este comportamento.
Mas você também tem uma grande chance de, numa falha, ir embora não apenas a fonte, mas como também outro componente.
Acreditem: isto uma vez aconteceu com um colega que é engenheiro elétrico. Mas anos de faculdade não sobrepujaram o censo comum de pão-durice.
Depois desta, passei até a ter um pouco mais de paciência.
Feito este disclaimer gigantesco, acompanho o voto do relator. O chip do 3000G vai suportar melhor jogos, precisa trocar a fonte, compre dois pentes (senão estará jogando muito desempenho fora, numa máquina que já é escassa), e pense num SSD para o sistema.
Não se sabe o modelo da fonte e nem se é dual channel as memórias, muito menos a velocidade das mesmas. Não se compra computador em loja de geladeira e outros eletrodomésticos! E outro ponto, tenha em mente que APU != Placa dedicada.
Se você não confia em montar sozinho o computador, tanto na parte de escolha de peças quanto na parte da montagem propriamente dita, recomendo comprar em alguma loja que já vende pc gamer pronto
https://www.terabyteshop.com.br
https://www.pichau.com.br
NUNCA compre seu computador no mesmo lugar que vende geladeira.
eu vou comprar aquelas peças ali
Que eu mostrei.
Eu aprendi isso da pior forma, eu tô vendo na Terabyteshop.
e agora a fonte está boa é tudo essas peças que eu mostrei é compatível tipo a placa mãe com o processador?
Quem se propõe a montar um computador tem que saber o risco. Porque para afirmar, com certeza, tem que ir no manual atualizado da placa-mãe, verificar suporte e versão da BIOS. Tem gente que consegue resolver estes detalhes sozinho, e eventualmente até é compatível, mas tem que atualizar, mas pode precisar de uma gambiarra nível mais pro.
3000G. Observe que você está comparando com versões “GE”, que consomem menos, mas performam menos, e têm outro tipo de aplicação. Se você quer jogar, precisa de um processador mais parrudo.
Na dúvida, siga o conselho acima. Às vezes, por querer economizar um pouco numa determinada peça (vide as CPU’s) você vai pagar caro e ter um custo benefício pior do que se tivesse a devida orientação.
Quem entende de montar um computador não aprendeu da noite para o dia.
Obrigado pela explicação
Compra em loja conhecidas, se você comprar em qualquer lugar e a esmola for de mais pode ser trambicagem.
Tô querendo comprar na Terabyteshop é boa?
Kairand,
Eu tirei a placa de vídeo eu pesquisei no YouTube esse processador é bom roda até GTA v sem placa de vídeo né?
Aí eu montei tudo aqui deu 2.500 com os periférico e o monitor vou mandar a foto de tudo para você ver
Presta atenção na escolha da CPU, alguns vem sem GPU integrada.
O processador integrado só não sei se é bom.
Alguém pode me falar se tem alguma coisa errada se tiver aí eu troco?
Precisa de pasta térmica né?
Agora você está indo pelo caminho certo. Farei algumas considerações. Primeiramente, não compre PC em loja de geladeira. Esqueça Lojas Americanas, Magazine Luiza e qualquer coisa do tipo. Lojas confiáveis seriam: Terabyte (um amigo meu teve problemas recentemente, mas no geral é confiável), Pichau, Oficina dos Bits, WAZ e Kabum. Com exceção da última, as demais montam computadores se você escolher os componentes no configurador (e vão cobrar um valor a mais por isso). Montar um computador é bem tranquilo e você economizaria.
Primeiramente, mesmo o mais lento dos Athlon AM4 vai ser absurdamente mais rápido, tanto em termos de processador quanto em termos gráficos, que a máquina antiga que você havia comprado (e que era um golpe). Sim, o vídeo integrado é mais potente que placas como a GT 730, então esqueça a placa de vídeo dedicada por enquanto.
O ideal seria tentar conseguir um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 3 3200G, pelo menos. O desempenho é bem superior a esses que você olhou. Acima deles ainda teríamos Ryzen 5 2400G e Ryzen 5 3400G, mas provavelmente não caberão no orçamento. A melhor compra com vídeo integrado tende a ser o Ryzen 5 5600G, mas ele é bem mais caro. De qualquer forma, você poderá fazer upgrade no futuro.
Para que o vídeo integrado tenha bom desempenho, você deve obrigatoriamente usar dois pentes de memória em dual channel. Não fazer isso resulta em desempenho bastante reduzido (quase pela metade). Se o capital não for suficiente, você pode adquirir um pente agora e depois comprar outro (preferencialmente igual ou semelhante) no futuro. Upgrade de RAM é muito fácil de fazer, então comece com apenas um pente de 8GB se isso possibilitar colocar pelo menos um Ryzen 3 2200G no orçamento.
Eu não diria que a fonte Aerocool KCAS 400W é uma bomba, mas ela também passa longe de ser boa. Não é algo que eu, pessoalmente, recomendaria. A Cooler Master que você selecionou posteriormente eu não conheço e teria que pesquisar a respeito, mas já passa mais confiança. A Gamdias eu nunca ouvi falar. Eu geralmente recomendo Pichau Nidus, Redragon RGPS, Corsair VS/CV/CX e XPG Pylon nessa faixa de entrada. Já escrevi um artigo bem longo sobre fontes, pode ser de seu interesse: Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba? - Fontes e energia - Clube do Hardware
Economizar na placa-mãe não é interessante, mas nessa faixa de orçamento fica complicado colocar uma placa mais avançada. Vai ser A320/B350 ou A520/B450 mesmo. Interessante notar que as placas com chipset série “A” não permitem overclock.
O HD de 1TB é bem bacana para armazenar múltiplos jogos com baixo custo. Contudo, no futuro, faça questão de adicionar um SSD, especialmente se for usar Windows (o 11 nem funcionaria em HD).
Sobre o Windows 10: a Terabyte está comercializando licenças OEM à parte, o que é irregular. Para saber mais, veja: O "mercado cinza" e sua ilegalidade: Windows por menos de R$ 500,00? - Windows 10 - Clube do Hardware. Como eles montam computadores, acredito que possam estar conseguindo essas licenças de forma legítima se a Microsoft classificá-los como montadora, mas isso também significa que eles não podem comercializar as licenças dessa forma, mas apenas em máquinas prontas e certificadas. Se você comprar, vai funcionar, mas coloco esse fator como questionamento ético. Considerando o valor do Windows, eu insistiria para você usar o Linux por enquanto e comprar o Windows apenas no futuro caso queira. Assim você pode investir mais no hardware.
Esses periféricos da T-Dagger não me passam qualquer confiança, assim como esse mouse. Sinceramente, são produtos de escritório de baixo custo com LED. Se você já tiver teclado e mouse em casa, recomendo usar e deixar para comprar algo realmente bom futuramente.
Você teria algum monitor (ou TV) para usar por enquanto? Se for comprar um monitor, verifique sempre a resolução. Não é legal comprar algo abaixo de 1920x1080p, porque isso influencia diretamente na qualidade de vida ao usar o computador… Vai por mim, tela de 1366x768p (ou coisa do tipo) não compensa.