JG22
Fevereiro 4, 2022, 1:32am
2
Boas vindas ao fórum
• Primeiro: respira;
• Segundo:
Victor2:
ME AJUDEM!
Tira o caps;
• Terceiro: leia o seguinte tópico → Como fornecer boas informações
Sem saber o mínimo do seu computador e a versão da distro é como ir ao médico e falar com o Dr(a) que apenas está com dor.
E outra: existem vários tópicos aqui no fórum com o mesmo problema que podem lhe auxiliar, sem a necessidade de duplicar mais ainda:
|================================================================================| Ubuntu - Som Saída Fictícia | Sessão encerra sozinha
Boa tarde.
Tenho um notebook Asus X555UB-BRA-XX250T - Tela 15.6", Intel Core i5 6200U, 8GB, HD 1TB, Video GeForce 940M 2GB. Porém fiz a substituição do hd por um ssd Sandisk de 240GB e instalei o ubuntu mate 18.04.1, agora ele não tem som, e fica como saída fictícia, alguém já passou por esse problema?
Por curiosidade testei outros sistemas como o Debian 9 e Kali Linux 2019.1a e os resultados foram os mesmos. Há uns seis meses instalei o ubuntu mate 18.04 só que essa instalação foi feita no HD…
Opa galera. Já estou usando o Ubuntu há cerca de 2 anos nesse notebook, porém, após adquirir um SSD eu resolvi instalar criar uma partição para o OS e deixar a pasta /home no HD do note mesmo, estava usando bem dessa forma há aproximadamente 1 mês e meio quando começou a dar problema no áudio.
Do “nada” começou a dar problema no áudio, de aparecer saída fictícia. Pesquisei na internet e vi vários casos semelhantes e a maioria dos procedimentos não resolvia… dar force-reload no alsa, editar o al…
O meu Intel Inspiron 5490 comprado há 3 meses já veio com o Linux (Ubuntu 18.04), mas hoje apareceu a atualização para o Ubuntu 20.04 e eu atualizei por volta das 15h. Tudo estava funcionando até então. Fiquei um tempo sem mexer no notebook e agora ele está totalmente sem som e não reconhece nem o fone de ouvido! Já tentei de tudo nesse site aqui:
Mas nada funcionou
Um erro começou a aparecer depois de pouco tempo de uso (reiniciei várias vezes nos métodos do site):
[Captura de …
|================================================================================|