Sem audio, fica como saída fictícia no sistema

Boa tarde.
Tenho um notebook Asus X555UB-BRA-XX250T - Tela 15.6", Intel Core i5 6200U, 8GB, HD 1TB, Video GeForce 940M 2GB. Porém fiz a substituição do hd por um ssd Sandisk de 240GB e instalei o ubuntu mate 18.04.1, agora ele não tem som, e fica como saída fictícia, alguém já passou por esse problema?
Por curiosidade testei outros sistemas como o Debian 9 e Kali Linux 2019.1a e os resultados foram os mesmos. Há uns seis meses instalei o ubuntu mate 18.04 só que essa instalação foi feita no HD original do notebook e não tive esse problema.
Obrigado.

Vc instalou a versão mais recente dos drives da nvidia? É possível que sua saída de som que funcione não está selecionada corretamente por padrão. O dio fez um vídeo mostrando como selecionar os problemas de saida de áudio padrão que as vezes não é reconhecida pela maquina:

Ainda não, pois estou com problema na internet. Vou assistir o vídeo. Obrigado pela ajuda.

1 curtida

Segui todos os tutoriais passo a passo, porém meu notebook não encontra a saída de áudio. Continua como saída fictícia.
Será que não pode ser o hardware ?
Porque mesmo testando com outro sistema operacional o resultado é o mesmo. O mais estranho é, com o mesmo sistema há uns meses antes esse mesmo problema não ocorreu.
Se alguém tiver uma solução possível eu agradeço.

Se está acontecendo em um mesmo sistema linux pode ser possivel continuar dando erro, agora ja testou no windows? Se funcionar no windows então o problema é algum drive imcompativel muito provavelmente

Fiz o teste com o Windows 10, e apresentou erro no drive. Provavelmente seja um cabo flat, vou fazer a compra e aguardar a chegada para a troca.

1 curtida

Boa noite.
A solução foi encontrada, o problema era a placa de áudio. No meu caso não era driver ou software.
Obrigado.

Marque o tópico como resolvido. @Dario

Estou com o mesmo problema, você trocou o cabo flat ou a placa toda?
Onde encontrou a placa para comprar?

Bom dia.
No meu caso o problema era placa de áudio, como ainda não encontrei estou usando uma placa de áudio usb. O meu cabo flat não tinha problema.