Erro no LoL (League Of Legends)

Hey pessoal, estou com um problema com o famoso “LOL” instalei ele no Lutris e toda vez que tento entra em uma partida da erro, e aparece “reconectar” e por vias da duvidas tentei entra no treinamento… enfim deu o erro que diz: " parece que seu jogo travou " e a contagem começa… alguém sabe como arrumo isso :question:

Por favor, informe qual Distro você está utilizando para facilitar para nós :smiley:

1 Curtida

Infelizmente o LoL não está funcionando no Linux em nenhuma distro desde o lançamento do patch 9.10. O erro ocorre pq a Riot tirou a compatibilidade com Windows Xp e Vista, e isso afetou o Wine.

3 Curtidas

Varias… Mint, Ubuntu, Debian e deepin…

Serio… se souber de alguma forma que resolva o problema eu agradeço…

Nesse caso mudar o sistema do wine pra Windows 7 resolveria?

Não sei se é exatamente isso o problema, veja essa discussão: Patch 9.10 quebrou o WINE (Linux) - Fórum de League of Legends

Foi aberto um bug no Bugzilla do Wine sobre isso: WineHQ Bugzilla – Bug 47198 – League of Legends 9.10 Crash after champ select

O problema parece estar relacionado ao glibc (WineHQ Bugzilla – Bug 47198 – League of Legends 9.10 Crash after champ select)

2 Curtidas

Uau, não sabia a quantidade de pessoa que esse patch 9.10 afetou… Isso mostra a força Open Source…Espero que com tudo isso a Riot Games crie a versão oficial Linux
Teoricamente a solução é esse comentário:
(In reply to mail+wine from comment #25) > Works now: > > GitHub - M-Reimer/wine-lol: Patched wine-staging with fix needed to run League Of Legends > GitHub - M-Reimer/wine-lol-glibc: "Hacked" glibc needed for wine-lol > > AUR (en) - wine-lol > AUR (en) - wine-lol-glibc > > But I’m still hoping someone will find a fix which doesn’t require glibc > patching, so the fix can find its way into wine-staging.

Mas não sei oque fazer com isso!

1 Curtida

A parte ruim de tudo isso é ter de fazer o patch em uma biblioteca. Geralmente não é muito recomendado.

1 Curtida

Tem um tópico no reddit que ensina a contornar isso.
Consegui fazer funcionar no Manjaro Cinnamon e está funcionando tranquilamente.
Como formatei meu PC, para trocar para o Manjaro XfCE e vou reinstalar o LoL, assim que eu chegar em casa, eu tiro umas Screenshots do processo ou até gravo um vídeo com o processo.

Ou se você quiser segue o link do reddit: https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/comments/bx0y2s/success_latest_arch_linux_winelol_patch_911/

Obs: Mesmo no patch 9.12 está funcionando

3 Curtidas

Muito dahora! :smiley:
É uma pena que está somente no repositório AUR. Todos os demais terão de manjar um pouco de configurar o Wine a partir do repositório wine-lol, aplicando o patch na glibc.

Muito obrigado pela referência @KuroiNihonjin

2 Curtidas

@drizze, não sabia que ele está só no AUR, pra mim tinha alguma maneira de fazer a compilação deste pacote em outras distros.

Apesar de usar distros Linux a algum tempo, agora que começei a me aprofundar, então sou iniciante ainda.

Por isso, me desculpe se eu falei alguma coisa errada.

Que nada maninho, tu falou tudo corretamente :ok_hand:
O que acontece alí é o Arch ter ele no repositório de usuários, porém, nada impede de alguém compilar e aplicar o patch na sua própria distro.

3 Curtidas

Então há uma solução… Se você conseguir gravar ou escrever um comentário explicando seria ótimo, por que há muitas pessoas atrás dessa solução e na vai entender nosso dialogo, ou pode ser uma pessoa nova no universo Linux, e você pode ajudar… Dai coloco como solução… Oque acha?

2 Curtidas

@AlexAllan
Ok farei isso, gravarei a solução que deu certo pra mim.
Obrigado pela dica!

@AlexAllan, @drizze

https://youtu.be/xX3BHt7SCjo

Vídeo mostrando como fiz para fazer o LoL funcionar no Manjaro.

Obs:

1 - Instalar o pacote wine-lol demora muito tempo (motivo para eu ter gravado em 2 dias diferentes).

2 - No manjaro com o repositório AUR o pacote wine-lol-glibc se instala automaticamente.

3 - O caminho do post original no reddit ‘~/Games-Wine/LoL’ foi trocado no vídeo para ‘~/Jogos/wine/League of Legends’, com isso se você desejar alterar sua pasta siga os mesmos passos que eu, se não, basta copiar e colar os comandos do post do reddit.

4 - Se pedir para instalar o pacote wine-gecko aceite a instalação. Espere completar a instalação para alterar o winecfg.

5 - No post do reddit o nome da dll está errada. O correto é “msvcp140” (o ‘v’ e o ‘c’ estão invertidos). Voce pode copiar esse nome e jogar na aba de bibliotecas do winecfg.

6 - Após a instalação você pode tanto abrir o LoL pela linha de comando, quanto pelo Menu de Aplicativos.

7 - No mimuno 3:20 do vídeo eu realmente parei para ler o motivo do erro no Windows! Usuários Linux ainda não precisam de antivirus e mesmo se precisasse POR QUE TEM GENTE QUE AINDA USA O AVAST …? OU O AVG …?

8 - Notei que ao clicar em videos que deveriam ser reproduzidos no próprio client, ele é aberto como um link externo pelo navegador.

9 - Antes de iniciar a partida cliquei em todos os botões possíveis a procura de algum crash no jogo, porém felizmente sem sucesso.

10 - Se na hora da seleção de campeões não aparecer os campeões, feche o LoL abra o winecfg e verifique se foi adicionado a dll msvcp140.

11 - Na gravação consegui apenas 30 fps com várias oscilações. Abri novamente o jogo fora da gravação e o Jogo funcionou a 60fps mesmo em tela cheia. (Jogo somente em modo janela).

12 - O jogo passa dos 60 fps se você destravar e a sua placa de vídeo aguentar. (como meu monitor é 60hz não aumento mais que 60fps)

13 - Specs do meu PC:
Ryzen 2200G
Asus PRIME A320M-K
12 GB RAM
SSD 120GB (SO - Manjaro Xfce) + 500GB - 5200 RPM (/home)

6 Curtidas

Boa noite…
Show, ficou foda, curti o vídeo, fácil de entender, ainda mais com o comentário explicando tudo, eu que nunca usei o Manjaro já fiquei com vontade de usar… Parabéns pelo vídeo!
Mas ainda não resolvi, fiz minha pesquisas e não conseguir fazer oque vc fez no Manjaro no meu Mint 19.1 até porque os repositórios e a forma de instalação é diferente!
No meio de tudo isso, achei um .appimagem :

2 Curtidas

Parabéns… Vou testar aqui

1 Curtida

Onde tem o código fonte do wine-lol para copilar?

1 Curtida

o repositório AUR direciona para este link no github, mas não sei se é este arquivo que você precisa …

1 Curtida