[Dúvida] Transformando o I3wm com tema gruvbox

Eae galera, que saudades que eu estava da comunidade, me ausentei por um tempo por diversos motivos, e o meu retorno é por um motivo nobre, e ao mesmo tempo vergonhoso, experimentei algumas distros e acabei me apaixonando bastante pela estabilidade e perfomance do Fedora no meu Notebook, diferente de todas outras distros que testei, não tive nenhum problema nesse Notebook.

Quem me conhece sabe que sou apaixonado pelo tema Gruvbox pra vim, eu uso essas cores até no tema do OperaGX no trabalho, além do vscode, bash, prompt command do Windows e etc.

Eu sempre quis experimentar o i3wm, e apaesar dele me parecer muito hardcore só de olhar, eu me encantei pela simplicidade e leveza, tentei usar e fazer algumas coisas e ainda estou me adaptando, sou um usuário bem iniciante em Linux ainda, tenho muito o que aprender.

Fuçando a internet achei um repositório no Github com um Tema baseado no Gruvbox para i3wm, fiquei completamente encantado, mas não consegui reproduzir de forma alguma, e o desenvolvedor parece ter abandonado o repositório a dois anos atrás e não dá suporte a quem tentar reproduzir, caso alguém experiente em i3wm tiver paciência e quiser me ajudar, estarei agradecido.

GitHub - a-schaefers/i3-wm-gruvbox-theme: An i3-wm gruvbox theme implementation

Você quer deixar igual ao link do github? Ou só quer deixar parecido? Já tentou fazer alguma coisa?

Basicamente, o que você tem que fazer é ir alterando seus arquivos de configuração com o que tem nesse repositório. Baixe o conteúdo do repositório e substitua ou adicione as informações aos arquivos de configuração da sua máquina.

O que tem ali é um i3 com o dunst como gerenciador de notificação, o rofi para lançar aplicações, o conky com as informações e o relógio na área de trabalho e o i3 com o i3blocks. Basta instalar os 4 e, como disse, alterar ou substituir os arquivos de configuração.