Arch linux menu de programas

Gente estou usando o i3-gaps no arch porém não tenho visão de tudo que tenho no menu de programas como aparecia no gnome tentei o comando
Pacman -Qen e Pacman-Qi
Porém aparece os outros pacotes e eu queria só o os programas no menu os que abrem procurei em várias sites inclusive no reddit tem pessoas com o mesmo problema mas nenhuma solução
Alguém sabe algum comando ?

Recomendo utilizar o Rofi, o meu tem essa aparência, atualmente:


Existe uma infinidade de possibilidades, de uma olhada nesse GitHub:

1 curtida

Muito obrigado, e muito pouco tutorias para personalização geralmente tem que pesquisar muito mas para iniciantes não é tão claro as coisas aí acaba ficando perdido, vllw agr vou no reddit avisar os que não sabem

1 curtida

Dei um Pacman -S rofi
O dmenu é só a tecla que eu escolhi pro i3 e d
Para chamar o rofi e qual atalho?

É a tecla que você configurar. Uma vez instalado o Rofi eu não uso mais o dmenu, no meu caso substituo o atalho no config para:

bindsym $mod+d exec rofi -modi drun -show drun

Caso queira testar no terminal:

rofi -show drun

Por exemplo. Tem como deixar o gerenciador de tarefas junto, assim como calculadora, segue tutorial:

https://mxlinux.org/wiki/help-files/help-rofi/

Você ainda pode usar ícones para personalizar o Rofi. No caso, a opção “drun”. Ou qualquer outra que você queira, mas o “drun” é a melhor opção para lançar aplicações.

Exemplo: bindsym $mod+d exec rofi -show drun -display-drun “ícone/fonte desejada”

Onde temos a opção “ícone/fonte desejada” você pode adicionar uma font ou ícone no lugar, obviamente, dentro do arquivo de configuração do i3. Basicamente em: “/home/usuário/.config/i3/config”. Eu, por exemplo, aonde temos “ícone/fonte desejada” eu uso um ícone de lupa.

1 curtida

Ou eu sou muito burro ou e meu PC kkkk mas
Eu mudei a config do /home/meu usuario/.config/i3/config
E troquei o que era para o dmenu para a que tava no github que era pro rofi mas quando uso a tecla modificadora+d aparece o dmenu

Provavelmente você ainda não reiniciou sua sessão i3.

Teste as teclas mod+shift+r e depois mod+d


Faz o seguinte, vai no arquivo config da pasta i3, mude o atalho que está apontando para o dmenu (comente com um # no inicio da linha) e acrescente:

# Start rofi
bindsym $mod+d exec rofi -modi drun -show drun

# Menu de desligamento
bindsym $mod+x exec ~/.config/rofi/power-menu.sh

Segue a minha configuração, pode baixar e jogar os arquivos na pasta ~/.config/rofi
https://www.mediafire.com/file/r0p17bnzoh2dwkd/Rofi.zip/file

Link temporário

Repare que tem um menu para desligar, reiniciar, bloquear ou sair (comando mod+x).

3 curtidas

Deu certo obrigado realmente esse é melhor não é tão minimalista quando o dmenu mas é muito útil assim n confunde com os packages

1 curtida

Esse menu de desligamento é super simples, mas é bem bacana tbm.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.