[Download] PhotoGIMP 2018 (GIMP 2.10) seamless

O PhotoGIMP pra quem não conhece é um projeto do Diolinux que tem por objetivo do deixar o GIMP o mais parecido possível com o Photoshop e torná-lo uma opção viável para iniciantes e para avançados. Se não quiser ler os diferenciais

Clique aqui para baixar

No entanto eu realmente recomendo que você leia, apesar de não ter nada demais, antes de baixar

Como o PhotoGIMP é praticamente uma skin, alguns detalhes ficam “faltando”, como mostra a imagem abaixo:

Isso é facilmente corrigido via código, mas além da complexidade, seria necessário instalar vários pacotes e outros "efeitos colaterais, mas graças a minha falta de foco eu sem querer descobri uma ferramenta chamada "bbe"que é basicamente um programa que permite editar textos em arquivos binários (no caso o executável do GIMP) sem precisar recompilar, mexendo um pouco com ela eu consegui deixar o GIMP assim:

Legal né? Mas como tudo na vida tem limitações:

• É basicamente só esses textos que dá pra mudar, o motivo é simples: limitação de caracteres, como o “patch” é feito em cima de um arquivo compilado a quantidate de caracteres precisa ser exatamente a mesma e como "GIMP é menor que “PhotoGIMP”… é esse o motivo do “for Linux” também já que pra ocultar a unica alternativa é preencher com espaço e quanto mas espaços mais deslocado o texto fica

• É preciso uma versão “móvel do GIMP”, você pode encontrar em .deb, .rpm e .AppImage, snaps devido a natureza dificultaria mais que compilar os sources e Flatpak simplesmente não abre, como a idéia era fazer uma “versão paralela do GIMP” euescolhi a .AppImage da pra fazer com a versão de empacotamento nativo também só que nesse caso é preciso ter acesso root

• Os arquivos do GIMP e do PhotoGIMP nessa “versão” estão em locais diferentes ou seja a personalização feita em umnão afeta o outro

Proxima leitura: Como integrar AppImages

Recursos:
5 Curtidas

Bem interessante, minha ideia nunca foi “esconder” que é o GIMP, pelo contrário. Mas é um ajuste legal até. A mensagem do lado esquerdo por exemplo, ainda que seja meio “zoada”, acaba informando que é possível alterar a interface se a pessoa quiser colocando algo ali.

Mas fique à vontade para compartilhar com a comunidade as suas modificações, software livre é pra isso mesmo :slight_smile:

Tem algumas coisas que eu gostaria de alterar na futura versão, como o tamanho dos ícones por exemplo, talvez possamos trabalhar juntos em algumas coisas.

4 Curtidas

Olá Dio obrigado pela resposta fico feliz que tenha gostado, sobre a mensagem do lado esquerdo realmente é uma informação bem útil, mas por onde eu vi o PhotoGIMP remover a mensagem era um “sonho” dos usuários, mesmo antes do projeto nos fóruns e maillistings do GIMP tem posts de 2010 pedindo pra removerem

Claro Dio

1 Curtida

Como você “empacotou” o software em AppImage estou com uma dúvida de como faz isso apesar de ter um manual e algumas informações no GitHub, acredito que seja preciso ter conhecimentos de criação de Scripts até onde vi (posso estar enganado)

Cara eu usei script pra fazer logs legíveis e fazer algo modular mas você pode fazer AppImages com um arquivo de textos simples formatado (YAML) dizendo onde estão os ingredientes

1 Curtida