Deepin 20 chegando!

estava dando uma olha no forum oficial do deepin e achei isso,parece ser um modo tablet :thinking: e uns dos adm respodeu que sai em novembro…
link do forum:https://bbs.deepin.org/forum.php?mod=viewthread&tid=182930&extra=page%3D1

211049hdd771cgvendzvd7
Captura%20de%20Tela_%C3%81rea%20de%20Sele%C3%A7%C3%A3o_20190929021058

16 curtidas

Esperando pra atualizar ou até mesmo fazer instalção limpa.

5 curtidas

achei mais algumas informações,to ficando animado kkkkk TE CONTAMOS SOBRE DEEPIN 20 - DEEPIN EN ESPAÑOL

6 curtidas

A prévia está sensacional: deepin20 on Vimeo

17 curtidas

Se um dia voltar pra base Ubuntu… aí… “quem sabe?..”

7 curtidas

Se o Deepin fosse baseado na versão LTS do Ubuntu, seria perfeito.

8 curtidas

Venha, que meu Arch Deepin lhe aguarda.

5 curtidas

Embora eu prefira q volte pra base Ubuntu, uso a atual mesmo, pois o hardware do meu note é bem simples.

3 curtidas

Também não tenho nenhuma super máquina, mas na época que usei o Deepin no meu PC, o desempenho de vídeo era uma lástima… O Horizon Chase Turbo parecia que estava rodando com o driver nouveau… depois disso fui p/ o Mint e melhorou… mas a melhora significativa mesmo foi qdo instalei o Ubuntu 19.04, aí a diferença no desempenho se tornou gritante… e a máquina está com ele desde que foi lançado

2 curtidas

Meu computador é uma porcaria. É um note de 2007, com especificações até que bem razoáveis para um pc de 2007, consigo rodas sistemas atuais sem problemas (Windows 10, Deepin, Mint, KDE neon, etc.). Porém, com o Ubuntu fica muito ruim. Acho que é por causa do GNOME, o Unity não travava.

2 curtidas

14 curtidas

Pra um PC/Note de 2007 o mais recomendável mesmo é um XFCE… vc pode até instalar um Cinnamon mas depois de 2 ou 3 boots ja vai começar a passar raiva… Gnome3 ?? Nem pensar !! Tenho um Note Celeron 900 de 1 Core mas está com o Xubuntu…

2 curtidas

Bom seria se tivesse uma opção nativa de blur total da janela, semelhante a imagem abaixo:
As vezes até exista um tema ou alguma solução pra forçar isso, como no KDE Plasma…

@gabriel1997, @Diney, @thespation, sabe me informar como funciona o ciclo de desenvolvimento/lançamento do Deepin?

4 curtidas

Como parte das janelas já está transparente, acredito que seja questão de tempo até termos opção de deixar a transparência em todo gerenciador de arquivos. Mas acredito que possa instalar o Dolphin nele também, só não sei se daria para configurar pelo kvantum.

O ciclo de lançamento seguiu várias programações, mas atualmente aponta para quatro lançamentos ao ano.

7 curtidas

@D3XT3R, sem dúvida existe alguma aplicação/extensão para forçar o blur em outras janelas, como tem no Plasma.
O charme da UI do Deepin está no blur, você não é o primeiro, nem vai ser o último que gostaria de ter o blur em outras janelas, eu pessoalmente gosto, chinoca não perde tempo, devem ter criado um jeito pra isso já na primeira versão do Deepin, problema é procurar por isso em fórum xing ling…

@thespation, você conhece a lógica por trás do número da versão do Deepin, do 15.11 vai pular pro 20…:thinking:

5 curtidas

Parece que ficou ainda mais semelhante com o macOS X atual. Está na hora do Compiz ou equivalente tornar-se compatível.

2 curtidas

Eu tenho a suspeita, pelo histórico, que seja por estarmos chegando a 2020.

Em 2008 era a versão 2.0
Em 2009 já pulou para 9.xx
Em 2010 foi 10.xx
Em 2011 - 11.xx
Em 2013 e 14 usava o ano e a partir daí começou a usar 15.xx (visando 2015) que está até hoje. Acredito que vai retomar a ideia de usar o ano, por isso vai para o 20.

Pulei alguns anos, mas acredito que deu para contextualizar.

7 curtidas

Adotando o ano facilita o entendimento e assimilação do publico em geral, poderia fazer como o Ubunntu (ano e o mês de lançamento, 20.04 / 20.10) ou Mint (ano e um sequencial, 20, 20.1, 20.2, 20.3).
Eu prefiro o versionamento do Ubuntu que assumi um compromisso (data) e você já assimila os meses de lançamento!

4 curtidas

Tem algum link de tutorial pra deixar a janela assim toda dark, já procurei mas só achei alguns que mudam o ícone e alguns programas (poucos).

2 curtidas

Segue o link do tutorial: [TUTORIAL] Como customizar o KDE Plasma (e replicar a minha configuração)

Lembrando que esse Dolphin, gerenciador de arquivos, foi configurado dessa forma no Plasma e não no Deepin.

4 curtidas