COSMIC, uma nova forma de usar o Pop!_OS!

Confira o post completo no blog: COSMIC, uma nova forma de usar o Pop!_OS! - Diolinux

A System76 está desenvolvendo uma nova ferramenta que irá revolucionar a forma com que você usa seu desktop. Vamos falar um pouco sobre o COSMIC?

12 curtidas

Hmmm… só esperando até o mês que vem para decidir.

2 curtidas

Interessante, mas pelo que ví só em Junho né?

Muito legal. O Pop!_OS precisava de uma identidade própria, algo para além de parecer um “Ubuntu melhorado”. Esse projeto é bem legal e irá trazer a dock, por exemplo, como alternativa, sem forçar o uso.

3 curtidas

Sim, durante meus testes com o Pop, ele ficou meio instável e nem todas as funções do COSMIC estarão prontas até semana que vem (lançamento Oficial do Ubuntu).

1 curtida

Do mesmo jeito que o humano é só um macaco com ansiedade, o cosmic parece só um gnome 3.38 com extensões :grimacing:

Por enquanto sim, mas os planos futuros são integrar todas essas funções ao Pop Shell, deixando-as nativas

1 curtida

Se tudo for opcional, vai dar pra ficar no Pop!_OS de vez.

1 curtida

Essa distro é top ! Quando isso tudo acontecer, ficará muito com cara Pop!_OS, com customizações, a dock e todo o workflow melhorado.

Ficarei muito em dúvida se instalarei ou não, quase instalando rsrsrrsr. Desde a 20.04 eu não vejo motivos para instalar outra versão, mas estou pensando em colocar em uma máquina virtual de testes para poder testar essa versão da 21.04. TOP !

1 curtida

É impressionante como as distros baseadas no Ubuntu estão com o protagonismo e a inovação em desktop, deixando o próprio Ubuntu como um sistema “muito básico”. Fora dessa “família”, só o Fedora faz frente.

2 curtidas

Ficou meio click bait essa chamanda, observando as análises e os recursos que a System76 pretende adotar, é interesssante a curto prazo sim, mas e futuramente? será mais um Cinnamon que estagnou lá no gnome-shell 3.0?
Vou continuar observando para ver os resultados, espero que supra as necessidades do seus usuários. Só não pode entregar um ambiente quebrado por falta de know-how de manter bibliotecas obsoletas como fez a Canonical em algumas versões do Ubuntu referentes ao nautilus.

1 curtida

Muito legal, como sempre a System76 ouvindo os usuários, corrigiram o shell e ainda melhoraram o fluxo de trabalho, estão de parabéns!

Eu vi um vídeo de um americano mostrando em detalhes como será o COSMIC, e depois de ter visto o vídeo dele e revisto o vídeo do canal do Diolinux, confesso, que até comecei a gostar deste projeto que trará uma nova experiencia para nós usuários do POP! OS, pelo que vi dá para ajusta o tamanho da barra inferior do COSMIC, tbm gostei da disposição na direita das áreas de trabalho, a unica coisa que eu ainda acho meio feio no POP! OS é o conjunto de ícones, mais ainda bem que dá para mudar para orchis ou flat-remix. No geral gostei, e estou ansioso para chegar em junho logo para o lançamento desta versão.

Não vou mais precisar customizar o Pop!_OS. O COSMIC basicamente adota o que eu já faço:

:smiley:

6 curtidas

Pelo que parece a ideia é essa mesmo, o próprio GNOME apesar de ter um layout diferente, em essência é a mesma coisa que o Windows, XFCE, KDE…

1 curtida

Não querendo ser o chato da história mas já sendo…

Separar workspaces de applications cria a necessidade de mais um clique, não é lá grandes coisas mas não curti.

Tirar a função da super espero que seja configuravel como é ativar o canto esquerdo para o overview, essas funções me ajudam muito… Não curto esses menus de aplicativos e isso é uma das maiores razões de eu utilizar o Ubuntu com o Gnome… Tinha começado a testar o pop pela história da performance mas… Sem essas coisas vou voltar pro Ubuntu mesmo (se não der pra voltar para o padrão)

1 curtida

Ou de um clique a menos, pensa só: Caso você queira ir para worspaces, hoje você clica em atividades, se de lá, você quer ir para os apps, você tem mais um clique. Dessa forma, você tem um clique para ir para workspaces, e um clique para ir para os apps.

2 curtidas

A post was split to a new topic: Projeto: Cosmic (Pop_OS!) no Arch Linux

Só vira em junho, adiaram o lançamento
:frowning:

1 curtida

Paciência né… Pop!_OS 21.05