Auxílio para instalar Call Of Duty mobile

Estou com um problema na hora da instalação desse jogo:
https://gameloop.fun/detail/codmobile/en/

Atualmente eu uso o ZorinOS, então quando executo uma arquivo .exe ele abre normalmente e tenta instalar, porém mesmo usando o wine ele abre, mostra a aba lateral esquerda, mas o centro do programa não abre fica uma cor branca, alguém conseguiu resolver? Ou me ensinar como resolver?

Saberia informar quais são os pré-requisitos do jogo? Acredito que tenha que instalar complementos como directx e talvez netframework para que rode.

Uma boa opção seria instalar pelo PlayOnLinux, para que possa acrescentar tudo que seja necessário para rodar.

Tentei instalar justamente por ele mas ainda sim não pegou… Não sei como corrigir um possível problema, quase o mesmo problema aconteceu quando fui instalar o Legends of Runeterra, que não saia do loading inicial da instalação.

Tem que verificar quais são os prérequisito, so wine não é o suficiente para rodar, ao que tudo indica.

Tentei novamente e dessa vez copiei a mensagem de erro, mas vou instalar os dois completos (que acho que não tenho).

Mensagem de erro:
Unhandled exception: page fault on read access to 0x0037ffff in 32-bit code (0x1205cdc4).
Register dump:
CS:0023 SS:002b DS:002b ES:002b FS:0063 GS:006b
EIP:1205cdc4 ESP:003199ec EBP:00319c5c EFLAGS:00010246( R- – I Z- -P- )
EAX:00000000 EBX:0037000c ECX:00370006 EDX:0037ffff
ESI:00370000 EDI:00370000
Stack dump:
0x003199ec: 1208b038 0037ffff 00370000 129e09d8
0x003199fc: 0037ffff 00000001 00370000 00000000
0x00319a0c: 00000000 00000000 00000000 00000000
0x00319a1c: 00000000 00000000 00000000 00000000
0x00319a2c: 0d3c4900 00319a50 00000000 00319c64
0x00319a3c: 12049449 00380000 00000000 00319c64
Backtrace:
=>0 0x1205cdc4 in androidemulatorbase (+0x205cdc4) (0x00319c5c)
1 0x12a07e12 in androidemulatorbase (+0x2a07e11) (0x00319c90)
2 0x118321d0 1+0x1fbc05() in androidemulatorbase (0x00319fd8)
3 0x118283d1 1+0x1f1e06() in androidemulatorbase (0x0031af6c)
4 0x1198e189 1+0x357bbe() in androidemulatorbase (0x0033feb0)
5 0x11781f03 1+0x14b938() in androidemulatorbase (0x0033fed8)
6 0x7b46590e ExitProcess+0x226d() in kernel32 (0x0033ffd8)
7 0x7b46369e call_process_entry+0x1d() in kernel32 (0x0033ffec)
0x1205cdc4: movb 0x0(%edx),%cl
Modules:
Module Address Debug info Name (93 modules)
PE 400000- 65f000 Deferred androidemulator
PE 10000000-1327e000 Export androidemulatorbase
ELF 7b400000-7b7f8000 Dwarf kernel32
-PE 7b420000-7b7f8000 \ kernel32
ELF 7bc00000-7bd00000 Deferred ntdll
-PE 7bc10000-7bd00000 \ ntdll
ELF 7c000000-7c004000 Deferred
ELF 7c7d4000-7c869000 Deferred gdiplus
-PE 7c7e0000-7c869000 \ gdiplus
ELF 7c969000-7c99b000 Deferred libcrypt.so.1
ELF 7c99b000-7caba000 Deferred libsqlite3.so.0
ELF 7caba000-7cb09000 Deferred libhx509.so.5
ELF 7cb09000-7cb1a000 Deferred libheimbase.so.1
ELF 7cb1a000-7cb44000 Deferred libwind.so.0
ELF 7cb44000-7cb5c000 Deferred libroken.so.18
ELF 7cb5c000-7cb98000 Deferred libhcrypto.so.4
ELF 7cb98000-7cc4b000 Deferred libasn1.so.8
ELF 7cc4b000-7cce8000 Deferred libkrb5.so.26
ELF 7cce8000-7cd2f000 Deferred libgssapi.so.3
ELF 7cd2f000-7cd4d000 Deferred libsasl2.so.2
ELF 7cd4d000-7cd65000 Deferred libresolv.so.2
ELF 7cd65000-7cdc1000 Deferred libldap_r-2.4.so.2
ELF 7cddf000-7ce3a000 Deferred wldap32
-PE 7cdf0000-7ce3a000 \ wldap32
ELF 7ce3a000-7d7fc000 Deferred shell32
-PE 7ce50000-7d7fc000 \ shell32
ELF 7d85d000-7d862000 Deferred libcom_err.so.2
ELF 7d862000-7d872000 Deferred liblber-2.4.so.2
ELF 7d872000-7d8a6000 Deferred wintrust
-PE 7d880000-7d8a6000 \ wintrust
ELF 7d8a6000-7d8d2000 Deferred msacm32
-PE 7d8b0000-7d8d2000 \ msacm32
ELF 7d8d2000-7d98b000 Deferred winmm
-PE 7d8e0000-7d98b000 \ winmm
ELF 7d98b000-7dae6000 Deferred ole32
-PE 7d9a0000-7dae6000 \ ole32
ELF 7dae6000-7db0a000 Deferred shcore
-PE 7daf0000-7db0a000 \ shcore
ELF 7db0a000-7db79000 Deferred shlwapi
-PE 7db20000-7db79000 \ shlwapi
ELF 7db79000-7dbe7000 Deferred setupapi
-PE 7db80000-7dbe7000 \ setupapi
ELF 7dbe7000-7dc1e000 Deferred ws2_32
-PE 7dbf0000-7dc1e000 \ ws2_32
ELF 7dc1e000-7dca3000 Deferred rpcrt4
-PE 7dc30000-7dca3000 \ rpcrt4
ELF 7dca3000-7dcd4000 Deferred netapi32
-PE 7dcb0000-7dcd4000 \ netapi32
ELF 7dcd4000-7dcff000 Deferred iphlpapi
-PE 7dce0000-7dcff000 \ iphlpapi
ELF 7dcff000-7dd08000 Deferred libffi.so.6
ELF 7dd08000-7dd93000 Deferred libgmp.so.10
ELF 7dd93000-7ddc9000 Deferred libhogweed.so.4
ELF 7ddc9000-7de05000 Deferred libnettle.so.6
ELF 7de05000-7de1a000 Deferred libtasn1.so.6
ELF 7de1a000-7df9b000 Deferred libunistring.so.2
ELF 7df9b000-7dfb9000 Deferred libidn2.so.0
ELF 7dfb9000-7e107000 Deferred libp11-kit.so.0
ELF 7e107000-7e29d000 Deferred libgnutls.so.30
ELF 7e29d000-7e2a7000 Deferred libheimntlm.so.0
ELF 7e2a7000-7e2bb000 Deferred psapi
-PE 7e2b0000-7e2bb000 \ psapi
ELF 7e2bb000-7e2df000 Deferred imm32
-PE 7e2c0000-7e2df000 \ imm32
ELF 7e3a4000-7e3d6000 Deferred libexpat.so.1
ELF 7e3d6000-7e421000 Deferred libfontconfig.so.1
ELF 7e421000-7e440000 Deferred libz.so.1
ELF 7e440000-7e47a000 Deferred libpng16.so.16
ELF 7e47a000-7e537000 Deferred libfreetype.so.6
ELF 7e555000-7e575000 Deferred bcrypt
-PE 7e560000-7e575000 \ bcrypt
ELF 7e575000-7e6a4000 Deferred gdi32
-PE 7e580000-7e6a4000 \ gdi32
ELF 7e6a4000-7e8ad000 Deferred user32
-PE 7e6c0000-7e8ad000 \ user32
ELF 7e8ad000-7e97f000 Deferred crypt32
-PE 7e8c0000-7e97f000 \ crypt32
ELF 7e97f000-7e9f8000 Deferred advapi32
-PE 7e990000-7e9f8000 \ advapi32
ELF 7ea1e000-7ea32000 Deferred libnss_files.so.2
ELF 7ea32000-7ea4d000 Deferred libnsl.so.1
ELF 7ea4d000-7ea5b000 Deferred libnss_nis.so.2
ELF 7ea5b000-7ea65000 Deferred libnss_compat.so.2
ELF 7eedd000-7efe2000 Deferred libm.so.6
ELF 7efe6000-7f000000 Deferred version
-PE 7eff0000-7f000000 \ version
ELF f7b24000-f7b42000 Deferred libgcc_s.so.1
ELF f7b69000-f7b6e000 Deferred libdl.so.2
ELF f7b6e000-f7d4d000 Deferred libc.so.6
ELF f7d4d000-f7d6d000 Deferred libpthread.so.0
ELF f7d79000-f7d80000 Deferred libnss_dns.so.2
ELF f7d8b000-f7f42000 Dwarf libwine.so.1
ELF f7f44000-f7f6d000 Deferred ld-linux.so.2
Threads:
process tid prio (all id:s are in hex)
0000000e services.exe
00000066 0
00000021 0
0000001c 0
00000018 0
00000013 0
00000010 0
0000000f 0
00000011 winedevice.exe
00000019 0
00000017 0
00000016 0
00000012 0
0000001a plugplay.exe
0000001e 0
0000001d 0
0000001b 0
0000001f winedevice.exe
00000024 0
00000023 0
00000022 0
00000020 0
00000025 explorer.exe
0000002a 0
00000028 0
00000027 0
00000026 0
00000064 QMEmulatorService.exe
00000067 0
00000065 0
0000007d AppMarket.exe
000001a3 0
000000f5 0
000000df 0
0000002c 0
0000004e 0
000001c5 0
000000da 0
000001f1 0
00000172 0
000001ba 0
000000d0 0
000000cf 0
000000ce 0
000000cc 0
000000be 0
000000bd 0
000000bc 0
000000bb 0
000000ba 0
000000b9 0
000000b8 0
000000b7 0
000000b6 0
000000b5 0
000000b4 0
000000b3 0
000000b0 0
000000af 0
000000ad 0
000000ac 0
000000ab 0
000000aa 0
000000a9 0
000000a8 0
000000a7 0
000000a5 0
000000a4 0
000000a2 0
000000a1 0
000000a0 0
0000009f 0
0000009e 0
00000099 0
00000096 0
00000095 0
00000093 0
00000092 0
00000091 0
00000090 0
0000008f 0
0000008d 0
0000008c 0
0000008b 0
0000008a 0
00000089 0
00000088 0
00000087 0
00000084 0
00000083 0
00000082 0
0000007e 0
00000079 (D) C:\Program Files\TxGameAssistant\ui\AndroidEmulator.exe
0000004a 0 <==
000001be TBSWebRenderer.exe
000001cb 0
000001c1 -2
0000017d 0
000001b6 0
000001d2 0
000001d0 0
000001c4 0
00000171 0
000001c2 0
000001c8 0
000001df 0
System information:
Wine build: wine-4.0
Platform: i386 (WOW64)
Version: Windows 7
Host system: Linux
Host version: 5.0.0-31-generic

Emuladores e máquinas virtuais não funcionam no Wine.

Funcionam sim, desde que saiba os pré-requisitos ( NeoRage - Como configurar Emulador de NeoGeo no Linux, como exemplo).

Como o Dio disse no vídeo que coloquei acima: as vezes você tem que saber mais de Windows usando o Linux do que no próprio windows.

Se apenas tentar instalar sem olhar se necessita de algum complemento, não funciona mesmo.

2 Curtidas

Emulador de Nintendo Switch

Emuladores de consoles até vão, mas de android e máquinas virtuais não, porque requerem certas funções do kernel do Windows que não estão implementadas no Wine.

Na verdade é o Emulador de Wii U (Cemu), emulador de Switch já tem nativo.

Vishh realmente é uma maneira mas usa um emulador pra usa outro, wine e Neo junto o desempenho vai cai pra krl kkkk vai precisa de um i9 e uma RTX pra roda esse COD mobile ai.

N da para rodar esse game pelo genymotion não?

Eu estou entendendo errado ou está me dizendo que não é possível usar um emulador de android no linux?

https://plus.diolinux.com.br/search?q=emulador%20de%20and

O NeoRageX, me refiro especificamente a ele porque é o que uso, deixa o emulador todo na memória (usa uns 40mb) nisso não tenho perda de desempenho, ao contrário, como via wine consigo deixá-lo em modo janela ainda acho mais leve do que no próprio Win, mas isso é percepção minha mesmo.

Bom, se você continuasse a ler veria que me refiro ao WINE e não ao LINUX

Continuar a ler onde amigo?

No meu comentario que você respondeu.

Acredito que ainda estou entendendo errado então :sweat_smile:

Reli e até agora e não entendi o que deixei de entender. Deixa de lado então.

O que eu quis dizer é que emuladores de Android (Bluestacks por exemplo) não rodam no Wine porque eles precisam de certas implementações no código, eu não disse que Linux em geral não roda emuladores de Android, eu falei que o WINE não roda emuladores de Android.

Ah sim! não cogitei a possibilidade de entendimento de instalação de wine para rodar o emulador para Windows para simular o Android no Linux (nunca tentei, mas acredito em você ao afirmar que não rodaria), visto que poderia cortar alguns passos e instalar diretamente.

Tipo, faria sentido instalar o emulador de Android diretamente e instalar o jogo (caso queira a versão mobile) ou, como tinha sugerido inicialmente, verificar os pré-requisitos do game, instalar via wine a versão do Win, assim com os seus complementos.