Auxílio para instalar Call Of Duty mobile

Estou com um problema na hora da instalação desse jogo:
https://gameloop.fun/detail/codmobile/en/

Atualmente eu uso o ZorinOS, então quando executo uma arquivo .exe ele abre normalmente e tenta instalar, porém mesmo usando o wine ele abre, mostra a aba lateral esquerda, mas o centro do programa não abre fica uma cor branca, alguém conseguiu resolver? Ou me ensinar como resolver?

Saberia informar quais são os pré-requisitos do jogo? Acredito que tenha que instalar complementos como directx e talvez netframework para que rode.

Uma boa opção seria instalar pelo PlayOnLinux, para que possa acrescentar tudo que seja necessário para rodar.

Tentei instalar justamente por ele mas ainda sim não pegou… Não sei como corrigir um possível problema, quase o mesmo problema aconteceu quando fui instalar o Legends of Runeterra, que não saia do loading inicial da instalação.

Tem que verificar quais são os prérequisito, so wine não é o suficiente para rodar, ao que tudo indica.

Tentei novamente e dessa vez copiei a mensagem de erro, mas vou instalar os dois completos (que acho que não tenho).

Mensagem de erro:

Unhandled exception: page fault on read access to 0x0037ffff in 32-bit code (0x1205cdc4).
Register dump:
 CS:0023 SS:002b DS:002b ES:002b FS:0063 GS:006b
 EIP:1205cdc4 ESP:003199ec EBP:00319c5c EFLAGS:00010246(  R- --  I  Z- -P- )
 EAX:00000000 EBX:0037000c ECX:00370006 EDX:0037ffff
 ESI:00370000 EDI:00370000
Stack dump:
0x003199ec:  1208b038 0037ffff 00370000 129e09d8
0x003199fc:  0037ffff 00000001 00370000 00000000
0x00319a0c:  00000000 00000000 00000000 00000000
0x00319a1c:  00000000 00000000 00000000 00000000
0x00319a2c:  0d3c4900 00319a50 00000000 00319c64
0x00319a3c:  12049449 00380000 00000000 00319c64
Backtrace:
=>0 0x1205cdc4 in androidemulatorbase (+0x205cdc4) (0x00319c5c)
  1 0x12a07e12 in androidemulatorbase (+0x2a07e11) (0x00319c90)
  2 0x118321d0 1+0x1fbc05() in androidemulatorbase (0x00319fd8)
  3 0x118283d1 1+0x1f1e06() in androidemulatorbase (0x0031af6c)
  4 0x1198e189 1+0x357bbe() in androidemulatorbase (0x0033feb0)
  5 0x11781f03 1+0x14b938() in androidemulatorbase (0x0033fed8)
  6 0x7b46590e ExitProcess+0x226d() in kernel32 (0x0033ffd8)
  7 0x7b46369e call_process_entry+0x1d() in kernel32 (0x0033ffec)
0x1205cdc4: movb	0x0(%edx),%cl
Modules:
Module	Address			Debug info	Name (93 modules)
PE	  400000-  65f000	Deferred        androidemulator
PE	10000000-1327e000	Export          androidemulatorbase
ELF	7b400000-7b7f8000	Dwarf           kernel32<elf>
  \-PE	7b420000-7b7f8000	\               kernel32
ELF	7bc00000-7bd00000	Deferred        ntdll<elf>
  \-PE	7bc10000-7bd00000	\               ntdll
ELF	7c000000-7c004000	Deferred        <wine-loader>
ELF	7c7d4000-7c869000	Deferred        gdiplus<elf>
  \-PE	7c7e0000-7c869000	\               gdiplus
ELF	7c969000-7c99b000	Deferred        libcrypt.so.1
ELF	7c99b000-7caba000	Deferred        libsqlite3.so.0
ELF	7caba000-7cb09000	Deferred        libhx509.so.5
ELF	7cb09000-7cb1a000	Deferred        libheimbase.so.1
ELF	7cb1a000-7cb44000	Deferred        libwind.so.0
ELF	7cb44000-7cb5c000	Deferred        libroken.so.18
ELF	7cb5c000-7cb98000	Deferred        libhcrypto.so.4
ELF	7cb98000-7cc4b000	Deferred        libasn1.so.8
ELF	7cc4b000-7cce8000	Deferred        libkrb5.so.26
ELF	7cce8000-7cd2f000	Deferred        libgssapi.so.3
ELF	7cd2f000-7cd4d000	Deferred        libsasl2.so.2
ELF	7cd4d000-7cd65000	Deferred        libresolv.so.2
ELF	7cd65000-7cdc1000	Deferred        libldap_r-2.4.so.2
ELF	7cddf000-7ce3a000	Deferred        wldap32<elf>
  \-PE	7cdf0000-7ce3a000	\               wldap32
ELF	7ce3a000-7d7fc000	Deferred        shell32<elf>
  \-PE	7ce50000-7d7fc000	\               shell32
ELF	7d85d000-7d862000	Deferred        libcom_err.so.2
ELF	7d862000-7d872000	Deferred        liblber-2.4.so.2
ELF	7d872000-7d8a6000	Deferred        wintrust<elf>
  \-PE	7d880000-7d8a6000	\               wintrust
ELF	7d8a6000-7d8d2000	Deferred        msacm32<elf>
  \-PE	7d8b0000-7d8d2000	\               msacm32
ELF	7d8d2000-7d98b000	Deferred        winmm<elf>
  \-PE	7d8e0000-7d98b000	\               winmm
ELF	7d98b000-7dae6000	Deferred        ole32<elf>
  \-PE	7d9a0000-7dae6000	\               ole32
ELF	7dae6000-7db0a000	Deferred        shcore<elf>
  \-PE	7daf0000-7db0a000	\               shcore
ELF	7db0a000-7db79000	Deferred        shlwapi<elf>
  \-PE	7db20000-7db79000	\               shlwapi
ELF	7db79000-7dbe7000	Deferred        setupapi<elf>
  \-PE	7db80000-7dbe7000	\               setupapi
ELF	7dbe7000-7dc1e000	Deferred        ws2_32<elf>
  \-PE	7dbf0000-7dc1e000	\               ws2_32
ELF	7dc1e000-7dca3000	Deferred        rpcrt4<elf>
  \-PE	7dc30000-7dca3000	\               rpcrt4
ELF	7dca3000-7dcd4000	Deferred        netapi32<elf>
  \-PE	7dcb0000-7dcd4000	\               netapi32
ELF	7dcd4000-7dcff000	Deferred        iphlpapi<elf>
  \-PE	7dce0000-7dcff000	\               iphlpapi
ELF	7dcff000-7dd08000	Deferred        libffi.so.6
ELF	7dd08000-7dd93000	Deferred        libgmp.so.10
ELF	7dd93000-7ddc9000	Deferred        libhogweed.so.4
ELF	7ddc9000-7de05000	Deferred        libnettle.so.6
ELF	7de05000-7de1a000	Deferred        libtasn1.so.6
ELF	7de1a000-7df9b000	Deferred        libunistring.so.2
ELF	7df9b000-7dfb9000	Deferred        libidn2.so.0
ELF	7dfb9000-7e107000	Deferred        libp11-kit.so.0
ELF	7e107000-7e29d000	Deferred        libgnutls.so.30
ELF	7e29d000-7e2a7000	Deferred        libheimntlm.so.0
ELF	7e2a7000-7e2bb000	Deferred        psapi<elf>
  \-PE	7e2b0000-7e2bb000	\               psapi
ELF	7e2bb000-7e2df000	Deferred        imm32<elf>
  \-PE	7e2c0000-7e2df000	\               imm32
ELF	7e3a4000-7e3d6000	Deferred        libexpat.so.1
ELF	7e3d6000-7e421000	Deferred        libfontconfig.so.1
ELF	7e421000-7e440000	Deferred        libz.so.1
ELF	7e440000-7e47a000	Deferred        libpng16.so.16
ELF	7e47a000-7e537000	Deferred        libfreetype.so.6
ELF	7e555000-7e575000	Deferred        bcrypt<elf>
  \-PE	7e560000-7e575000	\               bcrypt
ELF	7e575000-7e6a4000	Deferred        gdi32<elf>
  \-PE	7e580000-7e6a4000	\               gdi32
ELF	7e6a4000-7e8ad000	Deferred        user32<elf>
  \-PE	7e6c0000-7e8ad000	\               user32
ELF	7e8ad000-7e97f000	Deferred        crypt32<elf>
  \-PE	7e8c0000-7e97f000	\               crypt32
ELF	7e97f000-7e9f8000	Deferred        advapi32<elf>
  \-PE	7e990000-7e9f8000	\               advapi32
ELF	7ea1e000-7ea32000	Deferred        libnss_files.so.2
ELF	7ea32000-7ea4d000	Deferred        libnsl.so.1
ELF	7ea4d000-7ea5b000	Deferred        libnss_nis.so.2
ELF	7ea5b000-7ea65000	Deferred        libnss_compat.so.2
ELF	7eedd000-7efe2000	Deferred        libm.so.6
ELF	7efe6000-7f000000	Deferred        version<elf>
  \-PE	7eff0000-7f000000	\               version
ELF	f7b24000-f7b42000	Deferred        libgcc_s.so.1
ELF	f7b69000-f7b6e000	Deferred        libdl.so.2
ELF	f7b6e000-f7d4d000	Deferred        libc.so.6
ELF	f7d4d000-f7d6d000	Deferred        libpthread.so.0
ELF	f7d79000-f7d80000	Deferred        libnss_dns.so.2
ELF	f7d8b000-f7f42000	Dwarf           libwine.so.1
ELF	f7f44000-f7f6d000	Deferred        ld-linux.so.2
Threads:
process  tid      prio (all id:s are in hex)
0000000e services.exe
	00000066    0
	00000021    0
	0000001c    0
	00000018    0
	00000013    0
	00000010    0
	0000000f    0
00000011 winedevice.exe
	00000019    0
	00000017    0
	00000016    0
	00000012    0
0000001a plugplay.exe
	0000001e    0
	0000001d    0
	0000001b    0
0000001f winedevice.exe
	00000024    0
	00000023    0
	00000022    0
	00000020    0
00000025 explorer.exe
	0000002a    0
	00000028    0
	00000027    0
	00000026    0
00000064 QMEmulatorService.exe
	00000067    0
	00000065    0
0000007d AppMarket.exe
	000001a3    0
	000000f5    0
	000000df    0
	0000002c    0
	0000004e    0
	000001c5    0
	000000da    0
	000001f1    0
	00000172    0
	000001ba    0
	000000d0    0
	000000cf    0
	000000ce    0
	000000cc    0
	000000be    0
	000000bd    0
	000000bc    0
	000000bb    0
	000000ba    0
	000000b9    0
	000000b8    0
	000000b7    0
	000000b6    0
	000000b5    0
	000000b4    0
	000000b3    0
	000000b0    0
	000000af    0
	000000ad    0
	000000ac    0
	000000ab    0
	000000aa    0
	000000a9    0
	000000a8    0
	000000a7    0
	000000a5    0
	000000a4    0
	000000a2    0
	000000a1    0
	000000a0    0
	0000009f    0
	0000009e    0
	00000099    0
	00000096    0
	00000095    0
	00000093    0
	00000092    0
	00000091    0
	00000090    0
	0000008f    0
	0000008d    0
	0000008c    0
	0000008b    0
	0000008a    0
	00000089    0
	00000088    0
	00000087    0
	00000084    0
	00000083    0
	00000082    0
	0000007e    0
00000079 (D) C:\Program Files\TxGameAssistant\ui\AndroidEmulator.exe
	0000004a    0 <==
000001be TBSWebRenderer.exe
	000001cb    0
	000001c1   -2
	0000017d    0
	000001b6    0
	000001d2    0
	000001d0    0
	000001c4    0
	00000171    0
	000001c2    0
	000001c8    0
	000001df    0
System information:
    Wine build: wine-4.0
    Platform: i386 (WOW64)
    Version: Windows 7
    Host system: Linux
    Host version: 5.0.0-31-generic

Emuladores e máquinas virtuais não funcionam no Wine.

Funcionam sim, desde que saiba os pré-requisitos ( NeoRage - Como configurar Emulador de NeoGeo no Linux, como exemplo).

Como o Dio disse no vídeo que coloquei acima: as vezes você tem que saber mais de Windows usando o Linux do que no próprio windows.

Se apenas tentar instalar sem olhar se necessita de algum complemento, não funciona mesmo.

2 curtidas

Emulador de Nintendo Switch

Emuladores de consoles até vão, mas de android e máquinas virtuais não, porque requerem certas funções do kernel do Windows que não estão implementadas no Wine.

Na verdade é o Emulador de Wii U (Cemu), emulador de Switch já tem nativo.

Vishh realmente é uma maneira mas usa um emulador pra usa outro, wine e Neo junto o desempenho vai cai pra krl kkkk vai precisa de um i9 e uma RTX pra roda esse COD mobile ai.

N da para rodar esse game pelo genymotion não?

Eu estou entendendo errado ou está me dizendo que não é possível usar um emulador de android no linux?

https://plus.diolinux.com.br/search?q=emulador%20de%20and

O NeoRageX, me refiro especificamente a ele porque é o que uso, deixa o emulador todo na memória (usa uns 40mb) nisso não tenho perda de desempenho, ao contrário, como via wine consigo deixá-lo em modo janela ainda acho mais leve do que no próprio Win, mas isso é percepção minha mesmo.

Bom, se você continuasse a ler veria que me refiro ao WINE e não ao LINUX

Continuar a ler onde amigo?

No meu comentario que você respondeu.

Acredito que ainda estou entendendo errado então :sweat_smile:

Reli e até agora e não entendi o que deixei de entender. Deixa de lado então.

O que eu quis dizer é que emuladores de Android (Bluestacks por exemplo) não rodam no Wine porque eles precisam de certas implementações no código, eu não disse que Linux em geral não roda emuladores de Android, eu falei que o WINE não roda emuladores de Android.

Ah sim! não cogitei a possibilidade de entendimento de instalação de wine para rodar o emulador para Windows para simular o Android no Linux (nunca tentei, mas acredito em você ao afirmar que não rodaria), visto que poderia cortar alguns passos e instalar diretamente.

Tipo, faria sentido instalar o emulador de Android diretamente e instalar o jogo (caso queira a versão mobile) ou, como tinha sugerido inicialmente, verificar os pré-requisitos do game, instalar via wine a versão do Win, assim com os seus complementos.