Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

LXDE é minha interface gráfica preferida!

Linux Mint 19.1 Cinnamon

Rami Malek.
Baita ator.
Parabéns pelo desktop

Bem bonito seu desktop, nunca tive muito sucesso em instalar este menu global no XFCE.
Show parabéns.

Os WMs são muito lindos cara…show demais…

Já usaste o Qtile? (v. Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito)
É um gerenciador de janelas escrito e configurado em Python. Talvez seja algo interessante para mostrar para o pessoal em teu canal. O Qtile é pouco conhecido, mas estou com ele há alguns meses e se mostrou muito bom.

Escrevi algumas dicas básicas no fórum que cobrem a instalação e testes de arquivos de configuração (v. [Tutorial] Xephyr - ou a capacidade de teste de novos ambientes e [Tutorial] Instalação do Qtile (Tiling Window Manager)). Talvez depois eu faça alguns comentários à respeito dos elementos básicos da configuração do Qtile, e quem sabe faça alguns comentários sobre recursos intermediários, como o objecto qtile para algumas especificações de atalho pessoais.

Penso também em passar uma versão de um arquivo de confugurações em outro momento, que fiz em arquivos separados para melhor ordenar as coisas.

Procura por wallpaper firewatch !

Esse tema é muito chique! haha

Bonito, né? Porém eu acabei mudando. Esses temas escuros cansam muito a vista hehe

@Ana concordo com o colega @tnsampa. Instala o Kubuntu. Ele vem com KDE Plasma e com varias aplicações já prontas. Caso você prefira customizar as aplicações pode optar pelo KDE Neon.

Link do Wallpaper [ Google Image Result for https://www.pixelstalk.net/wp-content/uploads/2016/07/Chromebook-HD-Wallpapers.jpg ]

Xubuntu ou Chrome OS ? :smiley:

Ideia retirada de: [ XFCE Look Like Chrome OS (Xfce + Plank) - www.xfce-look.org ]

Uau :heart_eyes::grin:

Simples e fácil de usar. Linux mint 19.1

Eu sei como é, não estamos acostumados a temas escuros na verdade. Mas, segundo alguns estudos, eles são MELHORES para nossa vista. Doideira, né? kkkkk Mas faz sentido, porque temas escuros emitem menos luz azul (essa luz de telas luminosas: TV, monitores, celular, etc).

Eu acho temas escuros muito bonitos, mas no Cinnamon não achei nenhum que tenha me agradado plenamente, aí acabo usando um semi-escuro. Para GNOME eu sei que tem do jeito que eu gosto, quem sabe quando eu voltar a utilizá-lo. Embora seja pesado é uma das interfaces que eu mais gosto.

Meu note com o tema escuro. Arc-Dark

KDE Lindão do Pai

Sou novo no Linux Mint, mas, depois de explorar um pouco os recursos de personalização do painel da área de trabalho, acabei fazendo algumas alterações. Pro meu uso, ficou ainda mais funcional. Acabo usando o painel com autohide, como um dock, garantindo maior espaço de tela para os aplicativos abertos. Os applets de documentos recente, notificador de capslock e o timer vieram a calhar. Por fim, achei bacana poder fugir um pouco da lógica de como as informações ficam dispostas. Bem, acabou ficando assim:

poh esse painel ficou muito foda mesmo maravilha :scream::sunglasses: