Alguma forma de usar Onedrive no Xubunto?

A única coisa que ainda me prende ao Windows ainda é o Onedrive. Ele tem um baixo consumo de RAM e tenho muitos arquivos nele. Já cheguei a usar o Dropbox mas não me adaptei muito bem e o consumo de RAM dele é maior. Gostaria de saber se tem uma forma simples de usar o Onedrive no Xubunto?

Não cheguei a usar um cliente para sincronização, além do próprio para Windows, quando desejo um documento acesso pela versão online mesmo. O pessoal indica algumas ferramentas, mas confesso que não usei.

Seguem os tópicos:

1 Curtida

Olá @Willian tudo beleza?

Se você está na versão 19.04 ou na 19.10, utilizar o pacote OneDrive que está disponível nos repositórios pode ser uma boa alternativa. Eu tenho mais de 300GB de arquivos de trabalho no OneDrive e utilizo essa solução sem maiores problemas.

A principal falha na minha opinião nessa solução é que ela é “em tempo real” (mas minha internet não é :slight_smile: ) e as vezes quando você renomeia vários arquivos muito rapidamente ela fica meio perdida sobre o que fazer e pode gerar algumas duplicatas. Mas como já estou ciente, eu evito isso sendo mais criterioso na hora de lidar com os arquivos de trabalho.

Eu testei vários clientes do OneDrive e este aqui que é o que vem no Ubuntu/Pop!Os foi o que me atendeu melhor.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Tem o Rclone também, com opção de usar a GUI oficial que ainda está em desenvolvimento ou com a ajuda do RcloneBrowser.

Estou usando o Insync é está atendendo, ele não tem todos os recursos do software nativo, mas funciona bem, a diferença é que é pago.

Eu uso o RCloneTray, funciona bem.

Vou dar uma conferida nessa opção :+1:

1 Curtida