InSync é atualmente um cliente de sincronização que só suporta Google Drive. Pra quem já usa sabe que essa ferramenta pode ser até melhor que a ferramenta oficial da Google. Porém é um software proprietário com um trial de 15 dias
Agora foi anunciado suporte ao OneDrive que no mundo Linux é uma dor de cabeça, literalmente. Já cheguei a usar software de terceiro que acabou movendo mais de 200 GB da minha nuvem pra lixeira.
O InSync inclui integração com os principais file manager (Dolphin, Thunar, Nautilus, Nemo…). Tem uma interface bem intuitiva, fácil de usar. Oferece algumas funções que vão além do software oficial, como sincronizar pastas compartilhadas, por exemplo.
É uma noticia tão recente que foi postada no dia 6, e estamos no dia 5 haha (brincadeirinha com timezone). Ver aqui!
A única solução gratuita que eu encontrei para sincronizar os arquivos no Linux com a nuvem foi usar o MegaSync. Não é tão bom quanto o sincronizador do Google Drive para Windows, mas está funcionando bem aqui. Sem contar que o Mega possui app para Android, o que é bem útil também.
Uso aqui os aplicativos do Megasync, OpenDrive (gogle Drive) e o Dropbox. Todos funcionam bem. mas, desde que o Diolinux publicou essa notícia no mês passado, que eu já me inscrevi para ser alertado quando a funcionalidade estiver disponível. Tenho uma conta de 5TB no onedrive e só acesso, no Linux, por atalho do navegador.
Vejam abaixo o link para quem quiser se escrever para ser alertado quando o suporte ao Onedrive estiver implementado.
O problema que no MegaSync se um dia ele derem um apagão legal na sua ferramenta, seus usuários estarão perdidos. Com o próprio Kim Dotcom falou para nao usarem sua ferramenta.
Eu particularmente usava mas parei de usar é uso serviço da Google.
Caramba 5TB show, eu possuo 1tb apenas.
Eu cheguei a usar o Onedrive tanto na época que eu tinha o meu Microsoft lumia 720 640 640xl 950xl.
E quando eu era estudante do meu curso. Agora olhando por outro lado o Insync poderia sim lançar a implementação logo da ferramenta do onedrive, pois assim eu posso pensar em voltar a usar o serviço… Agora poderia ser gratuito igual o da google. Sem ficar limitado a
Mas a ideia e bacana de mais, gostei. Mas como nem tudo são flores, vamos aguardar o suporte pra aplicação chegar logo pra vermos como será de fato.
Sim, o risco é real, não dá pra negar. O próprio @Dio fez um vídeo sobre isso há alguns anos. Por outro lado, tem sido bastante útil para mim. Todavia não coloco arquivos com dados pessoais lá. Uso principalmente para salvar meus ebooks. Se o Google Drive lançasse um sync nativo para LInux, eu certamente abandonaria o Mega.
Eu uso o dropbox esqueci de mencionar, ele é legal demais, coloco todos os meus PDF’s nele. E os pdfs eu compartilho com meu grupo do whats coisas relacionadas a T.I
Sem contar que não dá pra saber o que estão fazendo com nossos arquivos lá (teoria da conspiração mode on hehehe). Para mim o lugar mais seguro para guardar arquivos continua sendo em armazenamentos físicos mesmo, apesar dos riscos de eles venham a pifar e a menor comodidade.
Por outro lado, o Mega é um ótimo quebra-galho. Vai que o HD do meu computador morre? Pelo menos posso ter meus ebooks guardados ainda. E acessá-los do meu Android facilmente. Talvez seja um preço a se pagar.
na relação custo vs benefício, o OneDrive é imbatível! No meu plano eu pago R$29,90 por mês e tenho direito a 6TB de armazenamento, mais 6 licenças do office 365para computadores e outras 6 licenças para smartphones. Quando eu fiz esse plano, o valor era o mesmo. mas “apenas” 5Tb e 5 licenças do office365. 1TB, por mês, no dropbox custa US$8,25 = R$31,20! E o Google Drive cobra R$35,00 por 2TB
Sim correto, o melhor armazenamento seguro são discos físicos.
Mesmo que sejam os HD sujeito a falhas pois são mecanicos, até os ssd um dia pode parar. Então eu penso que existe os dois lados da moeda. nao existe nada que seja 100% duradouro ( só se você nao usar, é olhe lá rsrs ) Mas e verdade, vai saber o que eles andam fazendo com nossos arquivos lá dentro. O mega e bom é legal seus 50gb sim, mas tudo tem seu preço hahah.
E o que eu penso sabe …
barato pela quantidade de benefícios o one drive e muito bom quando eu usava. SImplismente quando eu era integrante do Windows Insider (no meu celular ohh época boa )
Uma coisa que não mencionei no post. Eu consegui uma licença do InSync em uma promoção de natal. Durante todo o dia novas ativações seriam gratuitas e vitalicias. Sempre é bom acompanhar noticias sobre o InSync, vai que acontece de novo…