Cloud com SYNC SELETIVO?

Existe algum serviço de cloud com sync seletivo?

Tem o INSYNC pro Drive mas é pago.
Tem o PCLOUD e KOOFR mas não achei essa opção em ambos.A não ser que eu tenha que mover a pasta ou pra DESKTOP SYNC ou ativar um link mas não é o meu objetivo. Gostaria de selecionar o que sincronizar justamente igual o isync. Até mesmo que nem o owncloud permite por exemplo.

Acho que no Mega existe essa possibilidade. o Limite é de 50GB para contas free. Mas parece que está bloqueado no Brasil. Se bem que aqui, para mim, continua funcionando. Acabei de sincronizar minhas pastas

2 curtidas

Entendi. Mas assim, não quero criar um link de conexão. O Pcloud por exemplo já baixa as pastas todas (mas tira quando eu fecho o programa :confused: ) O Koofr também cria esse link. O que eu quero é apenas habilitar o que permanece ou não offlane conforme eu desejar

Olá @williamcardoso tudo beleza?

Se uma interface gráfica não for obrigatório você pode testar este cliente para onedrive, uso ele no Ubuntu e o Pop!OS sem problema algum. As versões mais recentes estão muito estáveis e estão conseguindo trabalhar bem com as limitações que a Microsoft impõe.

As versões das distribuições baseadas no Ubuntu 19.04 estão ótimas até para uso pesado, que é o meu caso. O problema que mais me incomoda no momento é que devido às limitações de conexão, algumas vezes podem ocorrer duplicação de arquivos.

Parece que na versão que está no Github esse problema já está bem mais raro, mas essa versão só deve vir no 19.10.

P.s.: Esse cliente mantém uma cópia offline dos diretórios/arquivos que você indicar nas configurações.

:vulcan_salute:

1 curtida

O mega mantem as pastas compartilhadas no computador.

Qual a diferença entre este e o rclone?

Eu não conheço o rclone mas o onedrive é um cliente em linha de comando apenas para o serviço Onedrive da Microsoft incluindo suporte para as contas do tipo Business.

No mais, apenas testando.

:vulcan_salute:

1 curtida

Entendi. É que procurando sobre clouds encontrei o rclone que é CLI também, mas para vários outros serviços.

Muito obrigado pela dica xD

1 curtida

Cara, tenta o OverGrive. Faz tudo isso que você quer.
É pago, mas $4,99 considero um preço justo, não?

1 curtida

O RClone tem uma interface GUI também, ele suporta uma grande variedade de serviços, incluindo o OneDrive.

1 curtida

Vi que um havia sido descontinuado (Acredito que rclone browser). Fiquei de estudar a versão com GUI (pelo que li, eu tenho que configurar algumas coisas via CLI pra poder abrir ela) mas acabei me atolando pelo trampo. Obrigado pela dica, vou retomar a pesquisa.

Quando você vai configurar um serviço, a interface GUI abre um shell pra fazer o procedimento.

Mas houve um update recente do RClone Browser.

1 curtida

Tá na warning. Prefiro não utilizar nada descontinuado.

Deixando o link aqui pra eu ver depois:

Como eu falei, houve um update recente no repositório Git do RClone Browser, mas também saiu um fork…
https://www.linuxuprising.com/2019/09/rclone-browser-fork-with-fixes-and.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+LinuxUprising+(Linux+Uprising)

1 curtida

Caraca eu não sabia desse. Valeuu. Estarei testando

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.