Tenho respeito pelos remasters. A variedade é uma das graças do Mundo Linux, que quase sempre tem uma opção a calhar para uma situação ou um tipo de público ─ eis o caso dessa pessoa de minha família para quem o WinUnix tem tudo para ser a opção perfeita (cheguei a pensar no Q4OS com Trinity, mas sua versão pt-br é incompleta, boa parte da interface está em inglês).
Tenho uma pergunta.
O GIMP geralmente dava problemas com a área de transferência do Lubuntu, como você resolveu esse problema?
A versão 18.04 do Lubuntu usa o LXDE, o que apresenta alguns problemas com a área de transferência. Tarefas como copiar uma imagem do PCManFM para o Libreoffice Writer não funcionavam.
Essa ultima versão do Lubuntu começou a utilizar LXQt melhorando significativamente essas operações. Agora, eu nunca tinha notado esse problema com o GIMP e nem sei se esse teu problema foi resolvido. Mas utilizo o GIMP e Inkscape sem problemas nele.
parabens pela distro , ja baixei pra testar muito bonita e leve mesmo .
tentei instalar no virtualbox em efi, tudo no automático, no final retornou esse erro
tentei dar boot mesmo assim mas simplesmente não sobe
tem chance de acontecer o mesmo em hw real? do pouco que pude ver em live me pareceu bem interessante, mas não quero formatar nenhuma das maquinas já configuradas aqui de casa pra no final não funcionar
e outra coisa, recomendo fortemente um botão pra abrir um pdf (ou que chame os links dos sites oficiais) com os termos de uso e licença dos programas que você coloca no início, chrome e tal, pode te evitar problemas no futuro
outra dica, já que a ideia é parecer o windows, mande o libreoffice com design em abas por padrão
@ailtonbsj Eu não usaria o unetbootin, recomendo mais o Etcher. Sempre usei ele pra fazer pendrives bootáveis e nunca deu errado.
Eu recomendaria um atalho que abra a interface gráfica (de navegador) do ventoy. Ele já tá confiável o bastante pra simplesmente usar a atual versão dele pra sempre.
Poderia ser um clique num ícone com o rótulo “criar pendrive de boot”, que abra primeiro um manual de instruções básico, ensinando que após formatado o pen-drive basta colar a iso lá dentro, e quando a pessoa der ok, abre a interface de navegador
legal ,Otimo muito bom.
Obrigado por reportar o problema.
Tava ocorrendo esse erro após a atualização do script para as versões 18.04.5 e 20.04.2. Mas nesse ultimo upload que fiz corrigiu isso. Você pode baixar lá e testar se quiser.
Se você usar essa ultima versão disponivel no site acredito que não. Testei no VirtualBox, em um notebook Positivo, em um notebook CCE e um PC Dell Optiplex, todos com EFI, e instalou normalmente. Agora, aconselho no momento da instalação desativar o secure boot.
Legal @Sergio_H , parabéns pelo vídeo ficou muito bom
.
So um addendum, que depois de reiniciar a barra de tarefas muda um pouco. Algo igual a imagem abaixo:
Oi, Ailton. O vídeo não é meu, mas eu não deixaria de destacá-lo em respeito a teu trabalho!
Bom Dia.
achei um projeto bem interessante, principalmente a questão do flash porque ainda tem algumas aplicações que trabalho que utiliza na qual ainda não vou migrado para o HTML5.
Gostaria de saber se o SO instala em um raspberry 4 arquitetura armv7 l.
Obrigado.
Olá @Ewerton.Sousa,
Essa distro é especifica somente para arquitetura x86_64.
A distro não vem mais com o Flash habilitado. Porém você ainda consegue habilitar facilmente baixando o Firefox ESR disponível no repositório da própria distro.
Veja esse tutorial:
@ailtonbsj pretendo atualizar os ícones para os novos, cujo nome já esqueci?
@Daigo Não entendi a pergunta. Os icones da distro é um fork do projeto B00merang.
Os ícones da Sun Valley
Agora entendi. kkk
Como disse antes, os ícones e temas do windows são do projeto B00merang. Só fiz algumas modificações porque havia certa incompatibilidade com LXQt. Se eles lançarem algum pack novo provavelmente atualizarei sim, desde que seja mais compatível que o atual.