Windows 11 24H2 nao carrega a instalacao no pendrive

E ai pessoas,blz?
Tenho um DELL Inspiron 5675 com AMD Ryzen 5 1400,8gb de RAM,Hd 480gb
Acontece que ele estava com o 11 23H2. ao saber que foi liberada a 24H2 eu resolvi formatar e instalar a nova versao nele. da primeira vez custou a carregar a instalacao, entao mechendo na BIOS eu consegui fazer isso. mas o PC em si, nao e compativel com o Windows 11. Nao sei se pelo fato de nao ser compativel, e a MS ter endurecido a instalacao em PCs antigos, colaborou com o fato. A Bios dele e Travada. Nao da para alterar a ordem de boot. pois a placa mae e da DELL.

Como se pode ver na imagem da BIOS acima.
O que pode ser?
Entao, depois de perder um pouco de tempo instalando, eu resolvi colocar o Ubuntu 24.04.1 como sistema principal.

crie o pendrive usando o rufus com essas opcoes:

Oi!
Pior que toda vez que eu vou criar um pendrive, eu sempre faço isso.
e MESMO assim nao ADIANTOU!!!

eu acho que é porque tem muitas entradas de boot e a bios da dell fica muito doida, dê uma olhada nestas imagems aqui

tente apagar as entradas e selecionar manual o arquivo de boot uefi da do windows que vai estar no pendrive bootavel, teste por sua conta e risco

Entao,
A BIOS a que voce se refere, da DELL a minha e so texto. nao tem opcao grafica.
So aceita teclado.
E a bios e a da IMAGEM do post.
E quando aparece o logo da DELL no boot, ele pula a instalacao.
Nem entra na tela.
Ate a do UBUNTU 24.04 ele fecha a tela de instalacao…

ah verdade, nao me atentei

Pois é,
E uma pena que nao de mesmo agora para instalar o Windows 11 24H2. no meu notebook, que veio com o Windows 11 da para instalar sem fazer nada a mais.
Tanto que ele estava com o LInux, e formatei e voltei para o Windows 11. agora, meu PC nao sei o que eu faço mais!!! estou meio que cansado de perder horas e horas com esse problema da instalacao. ja tentei criar pendrive 2x para ver se ia se repetir, e continou dando problema. antes com o 23H2 nao dava esse problema, bastou lancar a 24H2 e nao instala mais. ele ate roda, mas quando eu reinicio ele nao carrega o sistema mais. e ai e uma luta para fazer com que o sistema seja carregado.

seu notebook veio de fábrica com o windows 11? porque esse computador é oficialmente incompátivel né

Seria o meu PC de mesa!!!
nao o meu notebook.
Ele e incompativel pois ele foi lancado bem antes do WIndows 11. veio com o Windows 10.

realmente hj não é meu dia, me perdoe kkkk, realmente eu não sei muito como ajudar agora, você tem certeza que a iso está certinha? tipo não está corrompida, usou o programa da microsoft ou um gerenciador de downloads pra garantir?

Tranquilo!! Sem problemas!!
Eu acho que a ISO nao esta corrompida. postei isso no Grupo VIP do discord (Membros Diolinux) e uma pessoa nao conseguiu me ajudar. Por isso vim aqui!
Mas de qualquer forma, valeu pela tentativa. Vou deixar ele com o Ubuntu 24.04.1 mesmo. que é o que da!

Boa tarde rapaz,
Não se preocupe com a versão 24h2 logo logo o rufus vai lançar uma nova versão e poderemos usar.

Mas sera que é o RUFUS? Bom, nao sei o que poderia ser!!
Sei que o Linux nao é la essas coisas perto do Windows, mas prefiro usar o Linux do que usar o Windows em si. apesar que nao tem nada que me prenda ao Windows. So no Linux que a impressora resolve encrencar. e nao imprime!!!

Bom, o linux é código aberto, gratuito, não requer TPM 2.0, consome menos memória e possui uma compatibilidade com 99% dos pcs.
Agora vou imitar sua frase: “Sei que o linux “é” lá essas coisas perto do windows”

Eu sei!!
Eu apenas digo isso porque nao estou tao acostumado a usar Linux.
Tem mais de 30 anos que eu uso Windows.
E minha impressora HP sempre encrenca com o sistema.

1 curtida

Aq instalei tranquilo usando WinNTSetup, não uso mais esses negócios de pendrive bootavel

Esse programa faz o que necessariamente?
Cria imagem modificada?

Extrai direto no armazenamento (pula o passo inicial de extração)

Entendi. Bacana!!
Mas teria que ter o proprio Windows instalado. E no meu caso eu estou com o Ubuntu 24.04.1. E eu gosto de fazer instalacao limpa. se isso for interpretado como uma instalacao nova que nao apaga totalmente o HD.

Bom, o que eu posso te garantir é que o windows 10 e 11 23h2 ainda tem 1 ano de suporte, você ainda tem 1 ano com o 23h2.
O meu PC DDR3 infelizmente só chegou até o 23h2 do win11 com o rufus.