Geralmente dá pra usar um winpe que venha com a aplicação mas e bom vc fazer um pendrive bootavel com a ISO do windows
@Rimana21
Entendi. Mas acontece que nao tem mais a imagem da ISO com o 23h2. so com o 24h2 no site da microsoft.
@ruanelivelton18
Nunca fiz isso, entao fica maio dificil pra fazer. Prefiro ficar com o Ubuntu do que tentar voltar para o Windows. mesmo com problemas!! Porque o meu Ubuntu nele, ele fica reiniciando aleatoreamente do nada, com erro de MCE.
Entao, nao da pra fazer nada de importante nele. Porque tenho receio de reiniciar no meio dessa coisa importante.
Eu já usava ventoy, estão foi só jogar a ISO do Windows nele e instalei de boa. Já tentou usar o ventoy ou até a própria ferramenta da Microsoft para criar o pendrive bootavel com windows?
Acho que é porque a Microsoft endureceu o bloqueio a computadores não compatíveis.
Se tivesse uma maneira de editar no rufus e jogar no ventoy seria uma maravilha.
Tipo assim, você edita a iso do win11 com rufus e depois cria uma nova iso só que o problema é que ele já envia para o pendrive depois das modificações, depois disso o usuário teria que usar um programa separado para fazer a imagem iso do pendrive.
Use o Tiny11
Eu vou te dá um link do “internet archive” lá você vai encontrar tudo o que deseja, praticamente ele tem todo o backup da humanidade, lá você vai encontrar todas as versões do windows que quiser.
https://archive.org
Lembrado que esse site é legal conforme a lei federal.
Eu ja usei pra usar distros linux no limbo pc emulador do android kkk
Aqui as alterações via Rufus não funcionaram com a ISO do Win11 24H2.
Optei por voltar à edição 23H2, e nesse caso o Rufus alterou a instalação com total sucesso.
Aliás, o Win11 24H2 ainda está cheio de bugs (exemplo de reporte). Há jogos que não estão abrindo nele, e vários programas deixaram de funcionar no Windows, ou funcionam, mas com problemas.
E a interface do instalador mudou na edição 24H2, e achei que mudou para o pior, deixou a instalação mais confusa. O processo de instalação em si eu achei piorado também: mais lento e cheio de lags.
@Cassiano
Nao tentei. E nao da para instalar que nao a do rufus pois meu PC nao e compativel.
@sidneyfmn
Sim, pois é
@Luis_Filipe
Desisti. Vou ficar mesmo no Ubuntu.
@Sergio_H
Entendi, prefiro ficar no Ubuntu mesmo. Cansei do WIndows.
A impressora ate que imprime agora nele. E o Ubuntu mesmo travando e talz…
Porque ele trava de vez enquando. Hoje eu fiz uma atualizacao de Kernel, para ver se parava as mensagens de MCE, e as reinicializacoes aleatoreas que aconteciam…
bem-vindo ao linux! (De novo) (Aliás,sou de linux tb =D)