Windows 10, enquando o novo design não chega

Não é de hoje que a Microsoft vem buscando tornar o Windows mais leve e com design minimalista. Agora, essa nova versão do Windows 10 pode estar mais próxima do que nunca.

2 curtidas

É um conceito bem interessante, pena que normalmente não aproveitam essas ideias.

Lembro que muito antes de surgir o surface phone, o pessoal do site WindowsTeam postava umas artes conceituais muito boas, sempre me deixava a pergunta de porque não usar de fato, ao invés, deixaram o windows phone perecer e abriram mão do público fiel que conseguiram. eita, pareceu até um desabafo agora rs

2 curtidas

@thespation Willian, o Windows Phone era muito bom, tive dois aparelhos.

Sobre o Windows desktop, eu acredito que poderia ser modificado umas coisas de inicialização, geralmente quando você liga o computador com Windows ele vai demorar um pouquinho para ficar pronto para o uso, e se caso ele for um pc mais simples ai que o bicho pega.

Então porque não fazer a inicialização do sistema apenas com os serviços mínimos para funcionar e conforme o usuário for necessitando ele vá ativando os serviços, as vezes você vai ligar o computador pra checar um email apenas, eu não vejo necessidade carregar coisas desnecessárias.

1 curtida

Falo tudo, eu tanto gostei que o WP que uso até hoje (segue outro comentário com foto dele) quanto a essa demora na inicialização, é o principal motivo para o deixar de lado, coisa que comentei nesse outro comentário aqui:

Realmente poderiam deixar algumas coisas agendadas para startar depois de um tempo, infelizmente, no meu caso, parece que só teria solução com um SSD.

Talvez seja programado para que troquemos nosso hardware, obsolescência!