O que ainda dá pra fazer com um Nokia Lumia?

Saudações colegas!
A cerca de 3 anos comprei um Windows Phone para o meu pai, um Lumia 635, um celular bastante simples e bastante capado (pelo abandono da microsoft e desenvolvedores) quando se diz respeito a APPs, porém que rodava o WhatsApp, fazia ligações e tarefas básicas, o ideal para um senhor de 64 anos. Porém o suporte do WhatsApp para WP foi encerrado em dezembro do ano passado, logo tive que adquirir um celular com Android para ele.

Mas não quero me desfazer dele, ou deixá-lo jogado em algum canto pelo fato de estar completamente novo, sem nenhum trincado ou quebra e com a bateria funcionando perfeitamente (dura mais tempo que meu Redmi 4x haha). Quais seriam as alternativas para esse dispositivo? Há como fazer algum desbloqueio para instalar um Android ou algum tipo de Homebrew e afins?

(Até o momento pensei em utilizá-lo exclusivamente como player de música, adicionando um cartão de memória de 32Gb e passar toda a minha biblioteca para ele)

Aguardo sugestões

3 curtidas

Infelizmente, não tem muitas opções, o que dá pra fazer além de media-player é instalar emuladores de consoles de jogo.

2 curtidas

Rádio FM (se houver) e player de música, além de ligações. Mais nada além disso, todas as formas de instalação de apps morreram. Digo isso pois tenho um L625 também abandonando pela falta de suporte e não consegui mais nada com ele.

O L635 tem 1GB de RAM, quem sabe em breve não consigam portar Android para versões assim, daria uma boa sobrevida a ele.

2 curtidas

Bem vindo ao fantástico mundo capitalista, onde reina a obsolecência programada.

Infelizmente, o melhor destino possível pra este celular é a reciclagem, porque as restrições proprietárias da Microsoft fizeram este celular projetado pra ser morto.

Compre algum celular que tenha sido lançado já com Android 10 em 2020, pra pelo menos ter atualização de segurança garantida. Se nenhum foi lançado ainda, aguarde.

3 curtidas

Dá para emular jogos antigos e jogar também jogos próprios para ele.

2 curtidas

O Lumia 730 foi de longe o telefone até hoje que mais gostei, infelizmente quando terminar o suporte, tive que deixar de lado, pois não tinha mais disponíveis as aplicações que utilizava, principalmente de acesos a banco.

Hoje uso como MP4 e plataforma de jogos, para mexer no trajeto casa trabalho.

Ainda roda Asphalt 8 sem engasgos.

3 curtidas

Como você faz para instalar Apps ainda nele? Pq a loja parou de funcionar para o meu modelo.

1 curtida

Quais você recomenda?

1 curtida

Que estranho, não parou para o meu. Você está com Win8 ou 10?

Estou com o Win10 no meu.


3 curtidas

Caso tenha o modo desenvolvedor ativado no aparelho, é possível instalar apps via sideload (Windows Phone SDK), caso contrário como cito acima, todas as formas de instalação de apps morreram com o sistema.

2 curtidas

Qual o melhor player de música para os Lumias?

1 curtida

Ele tá no Win 8.1, quando tento buscar um App ele dá a mensagem de não foi possível conectar-se a loja

Então é isso, a loja para o Win8.1 foi descontinuada em 16 de dezembro. O que está instalado fica, mas não consegue instalar novos apps.

Felizmente, existe uma maneira de recuperar a Windows Store no seu Windows Phone, que é atualizando do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 e o seu aparelho está na lista dos que podem ser atualizados:

2 curtidas

Okay!
Esse fim de semana retorno para casa e tentarei fazer o Update nele e ver como fica :slight_smile:

Obsolescência programada? Aí tu forçou a barra. O WhatsApp roda em Android 4.0, e eu usando todos os apps atuais de boa num Android 6.0. Agr querer que um S.O que foi oficialmente descontinuado e não tem grande quantidade de usuários receba apps populares é forçar demais a amizade kkk.

1 curtida