#WaylandForce - Já experimentou o Wayland?

Eu uso o Wayland e gravo a tela sem problema algum! Fedora 34.

Com o lançamento do KDE 5.23 ontem migrei para o wayland, alguns problemas que enfrentava como por exemplo: Compartilhamento de uma janela sendo ela do virtualBox ou libVirt pelo Teams via Vivaldi ou via Ferdi foi solucionado.
Mas percebi hoje que o control+C. control+V entre a máquina host/guest do VirtualBox não esta funcionando hehe.
O print screen de uma área selecionada não fica no clippboard

Em modo geral gostei de ver como está evoluindo Wayland. Já que tinha muitos outro problemas que foram solucionados.

2 curtidas

Digo o mesmo. A partir dessa versão comecei a usar o Wayland.

1 curtida

Quer dizer, até eu perceber isso aqui:

3 curtidas

Acho que isso é um bug do KDE neon 5.23.0, estou usando X11 e estou com o mesmo problema.

2 curtidas

Aqui está normal

1 curtida

Você está usando o Fedora?

Fiz um rebase do Silverblue em máquina virtual para a versão Kinoite para testar o monitor do sistema e está tudo funcionando corretamente.

Isso deve ser um problema com o tema que você está usando, o mesmo se aplica para @daniloancilotto. Tentem trocar para o Breeze.

Sera q e um problema do breeze dark então? Eu achei q o plasma monitor tava quebrado

1 curtida

Estou usando KdeNeon

Troquei de tema e mesmo assim o problema continua tanto no X11 quanto no Wayland.

2 curtidas

@Osiel, também estou usando o neon com X11 e tenho o mesmo problema.

@Yofiel, mudei para o tema para breeze light mas tem o mesmo problema, talvez seja algo da base Ubuntu, abri pelo terminal mas não mostra nenhum erro, muito estranho.

1 curtida

Aqui está normal, Fedora 34 - breeze twilight.

Ué, tem como usar Wayland no Pop!_OS?

Tem sim, estou usando neste exato momento.

Aqui no fórum tem a explicar de como fazer:

4 curtidas

Testei no Wayland e X11 e ambos funcionam. Uso o tema padrão do Breeze.


Consegui resolver. É só instalar o pacote ksystemstats.

2 curtidas

Deu certo @R2-D2 , muito obrigado!

Sabe o que é pior, acho que vi esse pacote sendo removido quando executei um sudo apt autoremove, mas nem me toquei, valeu mesmo!

PS: Acabaram de liberar a instalação desse pacote na atualização do KDE neon.

2 curtidas

Você consegue gravar a tela usando o Obs Studio no Wayland?

É só usar o OBS Studio do Flathub que funciona tranquilamente.

2 curtidas