Usariam?
- Sim.
- Não.
- Usaria por curiosidade ou para aprendizado.
0 votantes
Usariam?
0 votantes
Olá @Joa só contextualizando, eu usaria qualquer sistema operacional que atenda minhas necessidades de trabalho e que não me custe um dia inteiro para configurar tudo.
Havendo boa seleção de pacotes disponíveis, suporte às tecnologias que eu necessito (CUDA/NVENC) e ao meu hardware, está de boas para mim.
Eu acho que quando o Slackware 15 for lançado, muitas pessoas usarão ele, principalmente os que amam o Slack(ware).
Nunca, o Slackware está parado no tempo, ainda usa LILO, a ultima versão dele e de 2016! O slackpkg não resolve dependencias, etc…
A versão mais recente do Slackware, o 14.2 e de 2016, foi lançada a 5 ANOS ATRAS!
Tem o slpkg, que resolve dependências.
É possível colocar o Grub, embora seja complicado.
Mesmo sendo de 2016, eu usaria (aliás, só não uso porque a instalação não funciona).
Quero ver só quando o 15 sair.
Olha, tem gente que gosta e que não gosta, gente que ama e que detesta. Mas, se você não gosta dele, eu respeito sua opinião. Já que o tópico foi criado pra dizer sua opinião sobre ele. No começo eu também não fui com a cara dele, mas depois que consegui rede na instalação eu comecei a amar ele.
Aqui ele já disse que recomenda pra quem quiser superar desafios, e honestamente, corrigir erros no Slackware era maravilhoso pra mim.
Usei uma vez kkkkkk levei quase duas semanas pra fazer funcionar…
Mas foi legal, conseguiu de primeira funcionar com o dobro de estabilidade comparado com o debian… Mas não aguentei ficar duas semanas nele
Eu curti ele, Quando lançar o Slackware 15 (não importa o quanto eu espere), vou colocar o Plasma e usar como sistema principal.
@anon36918199 E esqueci: Existe o Slackware Current, que eu o vejo como um “Slackware Rolling Release”, tem pacotes mais atuais, mas o ruim é que corre mais risco de quebrar.
Estou mais interessado em distros a partir do Slackware:
. Zenwalk
. Absolute Linux
Zenwalk é tão parecido com ele que parece que é o próprio Slackware com nome diferente
O Absolute tem a proposta de ser leve e mais fácil de usar, não é mesmo?
E ainda existe o Slacko Puppy…
Sim, eu curto distros bem leves e “diferentonas”, hehehe
Eu usaria, mas por algum motivo não consegui votar.
É que eu fechei a votação, mas acabei de abrir novamente.
Já usei no passado, comecei no 7.1 e larguei quando migrei para o openSUSE (acho que era o 10.alguma coisa, na época, nem me lembro mais). É extremamente trabalhosa de manter. Não tenho a menor paciência e interesse para perder o tempo que perdia compilando e empacotando pra passar tempo. Se for para ter tanto trabalho, melhor pular para um Gentoo ou BSD da vida.
Compartilho da mesma opnião.
Uma coisa que acho ruim no Slackware são os Slackbuilds; não os Slackbuilds em si mas a maneira que você instala eles, ainda mais o vlc que deve ter mais de 50 dependências. E mesmo amando ele, eu digo: Instalar dependências manualmente uma a uma é um saco.
Um dia eu testo ele só por curiosidade, numa maquina virtual, uma opção que deveria ter na votação seria “Eu testaria por curiosidade para aprender mais, mas não usaria com sistema principal.”