Vocês sentem falta de CD/DVD?

Outro dia achei uma caixa cheia de disquete aqui em casa e joguei fora dps. Foi como achar um baú antigo, foi emocionante :sob:

Não muito, inclusive meu computador atual nem tem driver de cd/dvd.

Zero ou com gravações?

Pra ser sincero não tinha/tenho nenhum “leitor de disquete” ou algo do tipo. Acho que apesar da surpresa, não me lembro que tinha algo importante ali ou se quer se tinha algo ali né. Enfim, nunca saberei kk

Poxa, poderia ter doado para a turma da retrocomputação!

É verdade… Não pensei nisso. Agora me sinto culpado :sweat:

Sinto o mesmo que muita gente aqui, tenho o sentimento de nostalgia, mas os pendrives são melhores, muito mais conveniente.

Até hoje mantenho uma coleção de CDs/DVDs nos quais gravei arquivos pessoais. Como ainda tenho um notebook com leitor de DVD, mantenho essas mídias.

Não se sinta, muito provavelmente as mídias já estavam inutilizadas, principalmente se foram adquiridas a partir de meados dos anos 2000. Eu tenho uma unidade leitora no meu 486 e não consigo ler a maioria dos discos que permearam a minha infância e adolescência.

O máximo que consegui fazer com alguns discos de inicialização do MS-DOS 6.22 foi listar a árvore. Eu consegui em um dos discos, com algum custo, exibir o conteúdo do CONFIG.SYS:

Não falta mas de vez enquando bate uma nostalgia ai pego uns filmes que tenho em DVD e assito eles kkk mesmo tendo na netflix com melhor resolução

Fazer falta do DVD não faço não. Mas era legal aqueles menus animados nos filmes…

Ontem e hoje mesmo estava gravando DVD’s de backup…

image

Faço isso semanalmente também como redundância de backup.

Tipo isto… e haja cuidado para guardar.
Eu lembro que há alguns anos fui pegar um congresso que tinha distribuído um CD com os artigos, coisa de uns dez anos para trás e quando não se publicava tudo na internet.
Para minha tristeza, foi tipo isto…
Disquete então se durar mais que um ano agradeça.

Pendrives e discos externos são opções infinitamente mais práticas, e a própria nuvem, para boa parte das pessoas hoje, também já é uma solução mais segura e com melhor taxa de transferência.

Sinto demais, lembro que quando criança eu colocava o nome de algum filme que eu queria assistir em um DVD pra ver se quando eu colocasse reproduzia o filme (num passe de mágica) :joy:.

sim, só para poder gravar os filmes raros que eu baixava e gravava em dvd usando o app DeVeDe no linux e gravava usando o K3B, ainda hj gostaria de ter discos de dvds para gravar alguns filmes antigos e raros que tenho no mega.nz.

Não tá caro…

Não, pois eu tenho CD/DVD, gravador e tudo o que preciso. E sim, ainda utilizo e para vários propósitos. O CD/DVD só vai morrer quando eu acreditar que não preciso mais dele e ponto final.

Só um complemento, o blu-ray, que em tese resolveria parte dos problemas mais chatos do cd/dvd, não vingou, e aí está grande parte da morte do formato de mídias óticas.

Das marcas de CD e DVD “originais” que ainda encontro aqui em minha cidade, Elgin e HP se destacam. Cada dia encontra-se menos diversidade de marcas. Há um bom tempo por exemplo procuro CD preto e só encontro no Mercado Livre praticamente valendo uma fortuna.

Vejam os preço do “vinilzinho” ai:

Há uns anos atrás uma unidade avulsa não sai mais do que R$ 1,00…