Vocês sentem falta de CD/DVD?

Vocês sentem falta da época que cd/DVD eram bastante populares?

1 curtida

Pessoalmente não, mas uma vez ou outra alguém vem desesperado pedindo pra copiar algo de CD ou pra gravar algo em CD e não conseguia achar quem o fizesse.

1 curtida

Me faz falta sim. Tenho dois drives de dvd usb…

4 curtidas

Pouca falta.

Um exemplo é se eu quebrar o meu SO, sem estar utilizando dual boot, ou mesmo se eu quebrar o Grub, sem possuir alguma distro já pronta no pen drive.

Nesses momentos um DVD gravado com uma distro quebraria o galho.

Mas além disso, não sinto a menor falta.

1 curtida

Um dia eu senti falta e resolvi queimar a iso netinstall do debian para instalar o sistema.

O boot demorou uma eternidade! Eu achava que com o pendrive lento era ruim ter que ficar uns 3 minutos esperando, no DVD demorou uns 15 minutos! Dava para ouvir o dispositivo procurando os arquivos e mandando a cabeça do leitor pra frente e pra trás igual louco.

Aí eu lembrei porque caiu em desuso… O uso é aceitável apenas para atividades em que ocorra leitura sequencial dos dados, como backups ou arquivos de vídeo.

2 curtidas

Uso até hoje e não abrirei mão e enquanto puder de mídia física. Todas minhas instalações de sistemas operacionais foram com mídias físicas.

4 curtidas

Man, drive em q sentido? DVD usb? Achei um pouco confuso seu comentário, se puder explicar melhor eu agradeço!

Não, pq uso até hj. Meu note tem leitor/gravador de DVD…

1 curtida

como queria isso no meu note…

Eu não sinto falta, mas eu achava legal quando comprávamos algum sistema ou game e vinha o box, eu costumava colecionar os Box.

Eu tenho ate hoje um BOX do Windows XP, que guardo com carinho para se lembrar.

1 curtida

Hoje, para meu uso, eu não sinto mais falta. Inclusive recente fiz uma “sessão desapego” e joguei fora várias mídias que não iria utilizar com coisas obsoletas.

Aqui em casa tenho esse fóssil

3 curtidas

Dois Drives de DVD USB.

Um Samsung

O outro Faster

5 curtidas

Ahhhhhh, tendi. Eu tinha um destes, acabei vendendo.

1 curtida

O interessante e que ate hoje vem notebooks com leitor de dvd/cd, o da minha irmã e assim ela comprou no final do ano passado, tem certa utilidade principalmente pra recuperar alguns arquivos, mais prefiro pendrive.

qual marca/modelo? (20 carac.)

Dá para dar boot por esse negócio?

E um asus vivobook de 2019

1 curtida

Sim. Exatamente da mesma forma que daria boot em um drive sata ou pata

1 curtida

Falta nenhuma, tanto que retirei o drive de DVD do meu notebook pra usar um SSD no lugar.