Travamento Arch Linux

Acho que compreendo tuas aspirações.

O KDE Neon é “pelado” — quando se compara com o Kubuntu, e outras distros similares!

Foi o KDE Neon que começou a me “viciar em rolling-release”, lá em 2016-2017. — Ele demora 2+ anos para mudar sua “base LTS” (Buntu) — mas me deixou “mal acostumado”, com um KDE sempre renovado, semana após semana.

Foi o “gatilho”, pra me interessar por “rolling-release”.

Experimentei 1 distro, depois outra — e depois que comecei a usar o Arch Linux, minha “visão” dessas coisas mudou muito. — Quero insistir no Redcore (Gentoo), porque é a única alternativa “tão cheia de pacotes novos” quanto o Arch.

Ubuntu, Kubuntu? — Não consigo mais. — É terrível, ter de esperar 2 ou 3 anos, para poder usar coisas que inúmeros colegas já estão usando hoje.

Infelizmente, o KDE Neon cai nisso: — O KDE é sempre “novo” — mas o resto, tudo, é “esperar 2 ou 3 anos para usar o que os colegas já estão usando hoje”.

P.S.: - Eu uso o KDE Connect para baixar as fotos do celular, e nunca tive nenhum problema com ele. — Desabilito o KDE Wallet, imediatamente! — Eu costumava usar o VLC, para ouvir umas 5.000 músicas aleatoriamente. Depois, parei, por 2 motivos: — (a) Uma sensação de que ele talvez contribua para alguns “congelamentos”, em qualquer distro com KDE; e (b) Prefiro o silêncio, para ficar atento a qualquer barulho na rua, no quintal, ou na casa.

1 curtida