Top 2020 - Estatísticas e Integrantes mais ativos(as) no fórum

Salve pessoal! Tudo com vocês? Finalmente 2020 seguiu seu caminho e entramos em 2021! Ainda com muitas preocupações, mas certamente muito mais resistentes pelo treino intensivo que o ano passado nos proporcionou.

Nada melhor do que começar um novo ciclo, celebrando as conquistas e pessoas que marcaram esta comunidade através de suas contribuições positivas. E é claro, cabe sempre uma nota especial de agradecimento ao time de @moderadores e líderes, que são um fio de luz no caos que impera nessa internet - em todos meus anos participando de diversas comunidades online, poucas vezes vi um local tão ordeiro e com pessoas engajadas em ajudar o próximo como aqui neste fórum.

No começo de 2020, o @Dio postou este artigo Os top 2019 - Conheça alguns dos membros mais ativos do fórum! onde ele fez um compilado bem divertido dos membros mais ativos nesta comunidade. E agora, coube a mim a honra de garimpar alguns dados sobre essa comunidade da qual me sinto honrado de fazer parte.

Então, sem mais delongas, vamos iniciar o nosso “Top 2020 - Estatísticas e Integrantes mais ativos(as) no fórum”.

Nota 01: Os dados usados como base, são fornecidos pela própria ferramenta Discourse e representam o período entre 01/01/2020 até 31/12/2020.

Nota 02: Vocês vão observar que nos gráficos aparecem usuários identificados como “anonxxxxxx”, estas contas identificam as pessoas que solicitaram a exclusão de seus perfis no fórum. Como no período avaliado, elas estavam ativas, julguei justo mantê-las na análise, mesmo que não possamos dar o crédito devidamente.

Termos mais pesquisados

Para iniciar os trabalhos, trouxe uma curiosidade: os termos mais pesquisados no fórum! Eles ajudam a entender o cenário no qual estamos inseridos e também, que tipo de informação a média do nosso público mais busca. Não foi surpresa para mim que Davinci Resolve fosse um dos termos mais pesquisados, porém, realmente me surpreendeu o fato dele estar em primeiro e ainda ter quase o dobro de pesquisas que o segundo colocado.

Dessa forma, nosso top 10 termos mais pesquisados são: Davinci Resolve, Manjaro, Wallpaper, Fedora, Pop OS, Deepin, Capybara, OpenSUSE, XFCE e Linux Mint.

Tópicos mais acessados

Estes foram os tópicos mais acessados neste período, além da dúvida sobre como criar pendrives bootáveis no RUFUS (orgulho SDA), temos o tópico de memes e o de Valorant, encabeçando essa lista. Nesta estatística, me chama a atenção o fato de termos tópicos relacionados a jogos sendo bastante acessados.

Temporada de caça das badges

Quem não se lembra daquele período em que estava “aberta a temporada de caça” aos selos (badges)? Foi um período muito divertido onde vários membros da comunidade travaram uma disputa acirrada e saudável para conseguir suas badges raras. Esse gráfico mostra a quantidade de likes em posts naquele período.

Puxadores de conversa! Membros que mais criaram tópicos

Aqui estão nossos companheiros puxadores de conversa! Os integrantes do fórum que mais criaram tópicos novos em 2020. Seja fazendo uma pergunta, compartilhando uma notícia ou simplesmente por diversão, esses são nossos maiores publicadores!

Nosso top 10 é formado por @swatquest @coersa @Kobreq @tiagocardoso @xinux26 @andryel @rasolar @fastos2016 @wendell_souza

Curtidores! Os membros que mais deram like.

Um dos pontos fortes em uma comunidade sadia é o bom relacionamento entre seus integrantes, entender o esforço do outro e validá-lo com seu reconhecimento é algo muito poderoso, que motiva o grupo a sempre manter esse ambiente saudável de colaboração.

No gráfico acima, você pode conferir as 10 pessoas que mais clicaram em :heart: (Gostei) nos posts, e nosso caro @Lee foi excepcionalmente generoso, parabéns! :smiley:

Nosso top 10 completo é: @Lee @rodrigo_chile @thespation @tiagocardoso @coersa @igorm @walefy @RamonVSBR @capezotte @ruksu

Curtidos! Membros que mais receberam likes

De todas as pessoas que contribuem com esse fórum, o nosso caro @thespation se destaca por ajudar muitos aqui dentro, sem dúvida ele é um dos membros mais prestativos e respeitados dessa comunidade, saúdem o nosso membro com mais likes! :smiley:

Além dele, temos outros membros extremamente engajados que também foram reconhecidos por seus esforços e dedicação, também fazem parte desse top 10:

@rodrigo_chile @capezotte @Kobreq @tiagocardoso @natanael.755 @dio @anon58028541 @deleterium @swatquest

Membros que mais responderam outros membros

Chegamos na turma do “hard work”, os membros da nossa comunidade que mais responderam outros membros. Em uma realidade dinâmica como a nossa, com diversos tipos de interação possível entre os membros, estes são “os caras’ que mais dedicaram tempo a responder e comentar nos tópicos, ampliando as discussões e propondo soluções.

O grande destaque dessa categoria é o nosso caro @rodrigo_chile! Parabéns pelo esforço e dedicação. Seguido de perto por um top 10 de respeito: @tiagocardoso @swatquest @natanael.755 @deleterium @thespation @capezotte @Kobreq @daigo e @brunozanette

Membros que mais entraram no fórum

E por último, mas não menos importante, temos o ranking de membros que mais vezes acessaram o fórum. O pessoal está em um nível de engajamento tão acima da média, que foram capazes de acessar o fórum mais “dias” do que existem dias no ano. :smiley:

Esse resultado foi apertado, porém, nosso caro @thespation levou mais esse caneco para casa, sendo seguido de perto por um top 10 de respeito: @fastos2016 @lee @natanael.755 @lfmoreno @daniloancilotto @daigo @tiagocardoso @igorm @RamonVSBR

Agradeço a todos os membros desta fantástica comunidade, que ajudaram a criar e manter um oásis de conteúdo saudável e troca de conhecimento, nessa internet tão sem lei dos tempos de hoje.

O fórum, através de sua comunidade, adicionou algo bacana para você? Compartilha aí com a gente.

Abraço, até mais e obrigado pelos peixes.

Edson

27 curtidas

Não sei pq não entrei nesse… eu nunca deslogo mesmo! Hahahahahah

Mas legal ver o ranking e que “ganhei” 2 medalhas de prata e uma de ouro!! Nem imaginaria…

12 curtidas

1o passo: Poste algo
2o passo: @Rodrigo_Chile curtiu seu post
3o passo: @thespation curtiu seu post
4o passo: @Lee curtiu seu post

13 curtidas

image

Impossível existir uma postagem sem uma curtida desses aí.

10 curtidas

Adoro fóruns, principalmente quando funcionam bem. Pena que os de entretenimento em particular estão cada vez mais parados, por outro lado os mais técnicos (de temáticas “sérias”) continuam de vento em polpa. Procuro ser ativo fazendo realmente parte da comunidade virtual, retribuindo o auxílio que me é dado tentando também ajudar. Além de tudo isso, gosto da discussão saudável, da interatividade em si que conduz ao progresso humano.
Acredito que não acessei o fórum apenas em dias que estive sem internet ou com a mesma muito lenta.
Parabéns para todos os colegas que tornam o fórum o que ele é.

10 curtidas

É sempre muito divertido olhar as estatísticas do fórum. Dá para ter uma ideia de como cada um de nós é, o que mais gostamos, etc.

:vulcan_salute:

11 curtidas

Só não deslogar não conta como dia ativo, caso não acesse, se fosse o caso, uma pessoa que se cadastra e fica meses fora acabaria contando como dias seguidos de acesso.

Como acesso todos os dias, acabei ganhando o emblema Devoto (atualmente o único detentor):

image
E digo mais, estou quase conseguindo ele novamente, terei ele 2x

Com isso, acabei recebendo um outro emblema que atualmente sou o único detentor:

image

:laughing:

7 curtidas

Entendi… mas eu não deslogo e tbm não saio, a aba fica aberta direto, meu IP só cai quando eu reinicio pra trocar de sistema ou por qq outro motivo… mas blz, não estou atrás de badges, fico aqui direto pra aprender e devolver o ensinado a mim

6 curtidas

Muito obrigado por tudo pessoal, essa comunidade é sem par nessa internet brasileira! :smiley:
Estão todos de parabéns! :slight_smile:

12 curtidas

Não quero estar a falar, mas espero destacar me no próximo ano
Já que estou sempre todos os dias visitando o fórum, ou até melhor, varia vezes ao dia

5 curtidas

Já estou a lutar pelo meu ranking em 2021

7 curtidas

“Puxador de papo” kkkkkkkkkk
Como falou o @TiagoCardoso aí em cima, ‘assuntos técnicos estão de vento em poupa’.
E a possibilidade que o OpenSource com a tecnologia atual ficando aos poucos mais acessível (Brasil tem um Delay de 10 anos sempre, kkkkk), não há como não surgirem idéias, estudos e informação.

Fora isso essa comunidade é tão mente aberta, e amigável que não tem como deixar uma dúvida de fora.

Parabéns a todos os usuários e admins. Como num Environment, são vocês que criam um Ambiente agradável neste forum.

7 curtidas

Uma honra estar nesta lista! :heart_eyes:

7 curtidas

E portuguesa :joy: :wink:

7 curtidas

Parabéns para todos que estão aí, e quem sabe eu esteja nesse ano!

7 curtidas

Meu notebook só não fica 24/7 ligado por 2 motivos:

• Distro hopping
  • Minha bios bugada que desliga o note após 2 horas de suspensão, mesmo ligado na tomada
6 curtidas

Eu tô desde dezembro com as mesmas distros (mais ou menos, em janeiro reinstalei o Garuda, mas ainda assim é a mesma distro que já tinha, foi pra corrigir bugs que eu mesmo causei por usar uma ISO velha)… quanto à esse bug, putz! Chatão…

4 curtidas

Minha bios não tem atualização desde 2019

Esse bug tem desde a primeira versão. Pois é, pelo menos dá pra usar.

4 curtidas

A minha BIOS está na mesma, tem atualização mas não consigo baixar pq estou sem bateria… então, o que não tem remédio, remediado está!

3 curtidas

Inclusive eu nem poderia atualizar por aqui, já que meu lap veio com Windows 8 e atualmente a Dell só suporta o 10

image

4 curtidas