Os top 2019 - Conheça alguns dos membros mais ativos do fórum!

Antes de mais nada, muito obrigado por todo o que rolou aqui neste ano, feliz 2020 para todos os membros do fórum e da comunidade Diolinux, que este seja um ano onde possamos fazer a diferença mais uma vez!

Mais uma vez? Pois é, talvez você não tenham essa percepção, mas esse fórum é uma pérola na internet sob a minha concepção, eu já participei de muitos fóruns, nenhum deles é perfeito (e nem o nosso), mas temos uma aqui uma postura extremamente amigável entre todos, algo que eu não via na comunidade Linux brasileira há vários anos. Volta e meia aparecem alguns “engraçados” por aí, mas o nosso fantástico time de moderadores sempre dá um “chega pra lá” neles, e com sorte vocês nunca viram nenhum comentário desse tipo.

Este é um artigo comemorativo, então nada melhor que celebrar aqueles que mais se destacaram dentro da nossa comunidade em 2019 (e que vão ganhar um carro zero km agora no final do ano :grin: quem dera! :rofl:)

Os caras do Diolinux Plus

Distribuir respeito e carinho pelos outros é fundamental, pode parecer até meio “brega”, mas experimente viver num mundo onde elogios por mérito são algo comum, esse seria um mundo mais motivado e apaixonado pelas coisas que faz, sem dúvidas.

Abaixo você vê as 10 pessoas que mais clicaram em :heart: (Gostei) nos posts, e nosso querido @Keviny foi excepcionalmente generoso, parabéns! :smiley:

Mas não podemos esquecer do restante do nosso top 10: @Lee @thespation @D3XT3R @tnsampa @Diney @Lavrudinho @anon48034656 @eddiecsilva @gusbemacbe

Membros que mais deram like

Se tanta gente assim curtiu as postagens dos outros, isso significa que muitos de vocês também receberam likes, certo? É uma forma simples de sinalizar que o seu comentário teve algum valor para quem estava lendo, muitas vezes foi a solução para o problema que alguém estava tendo dificuldade em resolver, você pode ter sido um diferencial na vida de alguém com um pequeno gesto de compartilhar o seu conhecimento, e isso é algo muito honroso, não esqueçamos disso em 2020.

De todas as pessoas o nosso querido @anon17586640 foi destaque por ter ajudado muitos aqui dentro, alguém que eu pude acompanhar os projetos por um bom tempo, alguém que (posso estar enganado) tenho a noção de que se reformulou em 2019 e é um dos membros mais prestativos dessa comunidade, saúdem o nosso querido membro! :smiley:

Mas é claro que ele não fez tudo sozinho, essa não seria a nossa comunidade se só o incrível @anon17586640 estivesse presente, outras pessoas fazem parte desse top 10, sendo aqui os nossos “vingadores do conhecimento” (tô ligado que essa foi podre :rofl: mas é verdade), são eles:
@thespation @tnsampa @Lee @Natanael.755 @anon58028541 @Jedi_Fonseca @fastos2016 @eddiecsilva @Lavrudinho

Membros que mais receberam likes

Nem sempre os nossos esforços são recompensados com likes, mas a ajuda é feita. Apesar do like ser legal, sabemos que o verdadeiro pagamento é prazer de ajudar um amigo com dificuldades, alguém querendo aprender. Diálogo e debate é muito importante, e ninguém respondeu mais pessoas neste ano do que o nosso querido (mais uma vez) @anon17586640! Double kudos! :clap: :clap: :clap:

Não só o Raul, mas tivemos neste ano (o primeiro ano do fórum) uma ajuda monumental de várias outras pessoas, no top ainda podemos incluir: @Keviny @Natanael.755 @anon58028541 @Lee @tnsampa @swatquest @thespation @Jedi_Fonseca @eddiecsilva

Membros que mais responderam outros membro

Ainda assim, apesar de ter muita gente curtindo e sendo curtido, respondendo e falando muito, tem muitas pessoas que passaram vários dias por aqui, não necessariamente criando e respondendo tópicos o tempo todo, mas participando e marcando a sua presença.

Engraçado que muitas pessoas já me disseram que virou um hábito consultar o fórum pela manhã como fazem com outras redes sociais, para ver as últimas notícias e informações que a comunidade está compartilhando. Em primeiro lugar com 343 logins de 351 possíveis, o incrível @Jedi_Fonseca!

Seguido de perto por um top 10 de respeito: @Lee @fastos2016 @Diegolivsg @lfmoreno @Fenrir @Lavrudinho @tnsampa @Danilo

Membros que mais entraram no fórum

This was a triumph
I’m making a note here; “Huge success”

It’s hard to overstate
My satisfaction :grin:

Muito obrigado a todos que não apareceram no top 10, mas fizeram da nossa comunidade, uma das mais amistosas para fãs de tecnologia de todos os tipos, quebrando paradigmas, fazendo amizades e mostrando para as pessoas que as coisas podem ser feitas de diversas formas.

Conto com todos para que 2020 seja ainda melhor! :smiley: Um agradecimento especial ao pessoal do apoia.se/Diolinux, sem vocês a gente não poderia manter o fórum no ar.

O fórum te trouxe algo bacana neste ano? Não deixe de compartilhar!

Mais uma vez, muito obrigado e boas festas!

Dionatan.

39 curtidas

Me sinto orgulhosa de participar dessa grande familia ! Obrigado Diolinux.

11 curtidas

É inegável que quem está nessas listas são figurinhas carimbadas do fórum, a gente sempre os vê por aí :smile:.

8 curtidas

Eu to sempre ali no meio da tabela hausahhusaa.

9 curtidas

Parabéns @anon17586640 Sempre pronto para ajudar.

5 curtidas

É um prazer poder contribuir mesmo que seja só um pouco.

8 curtidas

Sempre fui um grande fã do Nimoy, mas confesso que vi pouco dele em Star Trek, eu gostei demais da participação dele em Fringe.

5 curtidas

@moderadores rola um “top 20” maiores perguntadores de 2019?

3 curtidas

Se fizerem um top 10 mais tretadores, eu fico no topo novamente…hehehe

6 curtidas

@anon17586640 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 curtidas

:thinking:
Tem como ver quem mais criou tópicos. Serve?

Se sim, no menu, há a opção Usuários, aí é só selecionar o filtro ano e clicar na ordem de preferência, nesse caso, tópicos, mas não funciona bem no celular.

Ainda não está no topo, mas aparece sim :sweat_smile:

5 curtidas

Fala quem é o mizerávi que tá na minha frente que eu vou lá arrumar uma treta agora! ehaUHEUHAeuhAE

4 curtidas

Como assim que eu criei 110 tópicos? hasuhauauhhsaush

2 curtidas

Não conhecia esse recurso… fiquei 0% surpreso com o resultado.

2 curtidas

Olha, pra ser sincero, o que realmente esses números mostram é o engajamento.

Quem cria muitos tópicos e tem poucos likes e soluções, é um usuário com baixo engajamento, o mesmo vale no sentido contrário.

Não basta responder muito, tem que apresentar soluções, enriquecer o debate pra receber likes e é assim que você calcula o seu engajamento no fórum.

4 curtidas

Cara… no quesito de tópicos criados… você está mal na fita! Está pior que eu!!!

5 curtidas

É que eu prefiro evitar a fadiga… #jaiminhofeelings

hahaha

5 curtidas

Os 20 primeiros

3 curtidas

Caracas, 1200 likes?

3 curtidas

Estou usando linux a pouco tempo, tenho muitas dividas, mas graças ao forum, blog e canal Diolinux estou sempre aprendendo e superando as dificuldades, muito obrigado e todos, e que venha 2020.

5 curtidas