Requisitos para instalar o windows 10

Meu notebook possui os requisitos mínimos para instalar o Windows 10, possui 4 GB de RAM, 500 GB no HD e um processador acima de 1.0 ghz e a dúvida é essa sobre o processador, um celeron 1007U com 1.50 ghz 2 núcleos. Atualmente uso Windows 8.1 que veio de fabrica mas após um problema de placa mãe precisei trocar e perdi a licença e após a troca pedi para por o mesmo Windows e não usei ativador pirata e não encontro chave do 8.1 para comprar. Uso o notebook para navegar, assistir algumas lives na Twitch e jogar League of Legends, CS:GO, Don’t Starve e Warface, por incrivel que pareça ele roda CS:GO a 30 FPS sem travamentos e League of Legends a 60 FPS e queria saber se indo para o Windows 10 eu perderei muito desempenho e se é seguro para um hardware fraco desses

O Windows 10 requer algumas flags no processador, eu olhei por alto e o seu parece ter todas

Na verdade você vai ter mais desempenho, no entanto o Windows 10 tem um fuxo mais engessado, esse artigo vai te ajudar a resolver:

1 curtida

Se usar a ferramenta da Microsoft pra instalar (criar pendrive de boot com o sistema) ele vai verificar a compatibilidade com seu computador.

No meu caso e de alguns familiares o desempenho do W10 atualmente está superior ao do W8.1. Também o sistema evoluiu desde o lançamento melhorando mais ainda.

https://download.microsoft.com/download/4/c/c/4cc6c15c-75a5-4d1b-a3fe-140a5e09c9ff/MediaCreationTool20H2.exe

Porém, nada substitui o teste, as vezes os cenários não são tão claros.

Também pode considerar utilizar uma solução open source. Já está no fórum correto. :+1:

1 curtida

Essas dicas são básicas e eu ja faço elas desde quando usava Windows 7. Não muda muito o desempenho pelo menos nos Windows 7 e 8.1