Quem deveria usar um SO rolling release? Quais as vantagens e desvantagens?

Sim, é possível. O Manjaro, Solus, o próprio Arch, openSUSE Tumbleweed. São exemplos sólidos. E adiciono, parafraseando um amigo do fórum, “Ser RR não significa que vai ser bugado, nem fixed ou point release significa ser parado no tempo”. Para com essa mania de dizer “Ah, o Manjaro é bugado porque pra mim não funcionou”. Uma penca de usuário aqui no fórum e na gringa reclama de problemas que acontecem com o Ubuntu, ainda mais em versões não LTS, como foi 17.10 com o caso do GNOME 3 com Leak de memória e a contínua problemática com a Ubuntu Software Center (desde a época do GNOME 2). Complicado esses dados tirados de “mim para eu”. Se o Ubuntu funciona para você, ótimo. Mas não tem necessidade de ficar falando “Ah, deu problema da distro X, tem que usar o SO da Canonical já que Se não tá quebrado não conserte”.

Eu uso Linux desde 2012, sempre tive stress com O Ubuntu, meu pai não. Tanto que ele só quis mudar para o Mint, posteriormente para o Pop!_OS em meados de 2019. Só que eu não fiquei falando um monte de abobrinha como “Ah, mas isso daí é a distro tal. O bom é usar blau”.

Fontes: Umm, GNOME Shell Has a Rather Big Memory Leak - OMG! Ubuntu

@Rodrigo_Chile provavelmente virá outro ban, então adios manito

6 curtidas