Qual sua interface preferida do Manjaro?

Depois de anos usando Linux Mint e Ubuntu, resolvi me aventurar no Manjaro, não por alguma decepção das anteriores, mas por querer conhecer algo fora do mundo Debian. Assim, resolvi abrir esse tópico para entender e conhecer as preferências dos usuários Manjaro, bem como aumentar nosso networking.

1 curtida

Eu uso o Cinnamon. Acho leve e funcional.

3 curtidas

Cara, as interfaces Gnome e Deepin eu acho as melhores em questão de aparência, acho muito boa também a Budgie mas pra mim é quase um Gnome então da no mesmo, me identifico mais com a gnome pq uso já há bastante tempo e acho mais intuitiva e simples, também me acostumei com esse workflow então é isso.

2 curtidas

Eu gosto muito do XFCE, particularmente acho que é a melhor e mais completa distro com essa DE. Mas ultimamente tenho usado o manjaro com MATE que também é ótimo.

4 curtidas

Se você tem tempo e paciência pra mexer no sistema todo e deixar do seu jeito vai de Manjaro KDE, atualmente na minha opinião e de muitos por ai é a interface mais madura. Vai perder um bom tempo mexendo em tudo e adequando ao seu gosto, mas isso é o bacana do plasma, ele permite que você customize o sistema todo do seu jeito, e sinceramente não fica atrás de nenhuma interface em quesito desempenho, por mais que tenha muitos efeitos o desempenho é excepcional, tenho que falar dessa parte do desempenho porque na parte de beleza são inúmeras as formas que tu pode deixar o plasma bonito, e lembrando também que você pode fazer isso de uma forma muito simples pelas Configurações do Sistema. é isso, se você quer um sistema com um desempenho excelente, unido a beleza e uma liberdade enorme em customizações vá de Manjaro kde, a escolha é certeira e você não vai se arrepender!

6 curtidas

Eu também prefiro o KDE, me acostumei tanto com essa DE que até com meu Pentium 2140 x2 1.6 GHz 2 GB de RAM DDR2 e uma Ati Radeon HD 4560, não consegui utilizar outra DE.

Apesar de muitos falarem que o KDE não roda muito bem em hardwares melhores, aqui está tudo susa, lógico que eu fiz algumas otimizações e utilizo um SSD para o sistema.

Já utilizei 6 abas no Chrome tranquilamente, naquele momento tinha folga para abrir no mínimo mais umas 2/3. Para mim, independente da DE, dá para se utilizar tranquilamente em qualquer distribuição, basta achar a otimização correta para o seu hardware/distribuição (copiar de outras pessoas, não funciona).

Espero que você tenha uma boa experiência com o Manjaro, no começo você pode estranhar por vir da base deb, mas se tiver um pouco de “paciência”, você vai gostar.

Saudações.

3 curtidas

Assim como você leoonardfreitas migrei para o Manjaro por querer conhecer algo fora do mundo Debian e confesso que tenho me surpreendido. Uso o Manjaro com Gnome e me adaptei bem. Estou curtindo bastante a distro e não penso em mudar tão cedo.

1 curtida

No Manjaro já passei por quase todas, achei KDE e Cinnamon muito boas, mas a minha preferida eh sem duvida alguma a XFCE. Leve e bem customizável. Sou daqueles que não se importa muito em perder um pouco de beleza para ganhar em desempenho, com o XFCEzinho não tem muita frescura não, consigo um bom desempenho na minha maquina.

1 curtida

MANJARO ainda tem o XFCE como principal DE mas comercialmente pode vê que sempre divulgam e vendem máquinas como KDE Plasma; Plasma 5 que é minha DE favorita e ao qual utilizo no Manjaro aqui.

4 curtidas

Se tiver que usar algum dia (ainda vou testar) vou de Plasma.

3 curtidas

Plasma, uma delícia , o tema materia manjaro que vem por padrão é bonito dms

3 curtidas

Gosto mais da versão KDE Plasma, apesar de que se remover todo o excesso, a versão com GNOME fica bem legal também :slight_smile:

3 curtidas

Será? Eu tinha ouvido falar que eles tratavam o Plasma como carro chefe, mas não sei se é verdade.
Atualmente é a única distro a “vender” bem o KDE, além do Neon.

3 curtidas

Eles no lançamento do XFCE novo enfatizaram que o XFCE continua tendo atenção e contina sendo a DE mais utilizada no Manjaro, vide os downloads por versão; comercialmente que sim, o KDE tem se mostrado um melhor produto.

3 curtidas

Não sabia disso, onde eu poderia ver esses dados sobre o downloads, achei alguns mas são meio antigos, e de fato o XFCE estava como mais baixado por uns 1,5 a 2 %.

Eles mudaram infelizmente, quando vc entrava nos downloads vc era enviado pra um site onde tinha como visualizar o número de downloads por ISO.
Mas ainda dá pra vê número total de downloads, download por países e continentes.

1 curtida

Me amarro no Manjaro XFCE.

3 curtidas

XFCE é a minha interface preferida em qualquer distro.

3 curtidas

A versão do Manjaro com o KDE Plasma é a melhor em minha opinião.
Print de quando eu usava o Manjaro:

Caso alguém queira saber como deixei ele com visual do OSX (MacOS), veja esse tópico :slight_smile:

9 curtidas

quem não conhece passa batido :smiley:

4 curtidas