Quais novidades você quer na sua distro?

Eu tô gostando muito de postar aqui. Então… lá vai!
Todos nós temos algum sistema que está no nosso coração. Seja por ser a primeira que você usou na vida, por ter resolvido aquele problema que ferrava com sua produtividade, etc.
Geralmente, é por isso e por outros motivos que nos alojamos nessa distro.

Mas, pense com carinho…

Nada é perfeito. Sempre vai faltar alguma coisa para a perfeição.
Seja a correção de um pequeno bugzinho que nem te afeta, a adição de uma função que você está doido para testar e não saiu em nenhum lugar, um tema novo, uma coisa relacionada a Desktop Environment, etc.
Então a pergunta é… qual distro você usa, e o que você quer que seja adicionado na próxima versão dela, seja lá por quais motivos? Pode ser coisas pequenas! Eu, por exemplo, uso Ubuntu e eu só quero que o tema escuro Yaru funcione com os snaps.

(PS: se você usa outro sistema que não Linux, não se acanhe, pode postar também)
(PPS: se você está plenamente satisfeito com sua distro, e não consegue pensar em nada, pense em um sistema que você usava anteriormente)

3 curtidas

Quero mais pacotes e estabilidade principalmente.

3 curtidas

É algo sempre bom de ter. :wink:

1 curtida

Gosto de estabilidade, leveza e TRANSPARENCIA. Por isso gosto de XFCE.
Quando instalo o Mint XFCE, deixo o painel transparente. Falta o XFCE tambem dexar o fundo do Wisker Menu transparente :sob::sob::sob:
ia ficar perfeito :sob::sob::sob:

3 curtidas

Ao meu ver falta um gerenciamento de janelas na dock com aquele agrupamento de janelas tido WIndows, Cinnamon e KDE, para não ter que ficar recorrendo ao DockbarxX.

4 curtidas

Quero que o Compiz-Fusion se torne compatível com o DDE do Deepin.

2 curtidas

Utilizo o Arch Linux, gostaria que o dicionário PT-BR estivesse disponível nos repositórios oficiais, além disso alguns pacotes poderiam ser melhor divididos, como é o caso do LibreOffice, que te obriga a instalar a suíte inteira, e o hplip que instala a GUI por padrão, sendo que em outras distros é um pacote separado. De resto estou satisfeito com a distro.

3 curtidas

linux mint 19.1
unica coisa que quero e a appmenu aparecendo os menus igual no mac ou do plasma para economizar tela do notebook.

4 curtidas

Distro: Linux Mint Cinnamon
O que eu gostaria que melhorasse?
1 - Tema e design: Um tema GTK e ícones mais bonitos, além de uma melhor polida nos detalhes, espaçamentos, etc. (Se inspirar no Deepin é uma boa)
2 - Blur: Eu gosto bastante de blur, então um pouco de blur no Mint não seria nada mal (GTK 4 vem aí, então é questão de tempo :smiley:)
3 - Menu global: Um menu global tipo o do OSX (MacOS)
4 - Melhorar o design da loja de aplicativos: Se inspirar na App Store ou Deepin Store :sweat_smile:
5 - Marketing e um pouco mais de acordos comerciais com fabricantes de PC/Notebook: Esse daqui não é relacionado ao Sistema Operacional em si, mas ao pessoal/empresa que faz o Mint.
Eu gostaria de ver notebooks/PCs vindo com o Linux Mint de fábrica, e também marketing em cima do Linux Mint :slight_smile:

3 curtidas

Aos utilizadores Deepin…

Quem deseja fazer sugestões ou solicitações de recursos, deve acessar a plataforma de Feedback do sistema

1 curtida

Igual ao @DarkSam e @Lee gostaria muito de um Menu Global no Cinnamon, só falta isso para essa DE ficar perfeita pra mim.

1 curtida

Mas tem como. Tive postando como deixar o WhiskerMenu transparente em:
https://plus.diolinux.com.br/t/apresente-o-seu-desktop-e-mostre-o-quanto-o-linux-e-bonito/153/1007?u=andryel

Tipo mais ou menos assim:
Nessa imagem

2 curtidas

Gostaria de mais apps no Alpine Linux.
Quem sabe uma compatibilidade com os repositórios do Ubuntu igual ao PuppyLinux?

Duas coisas:

Que Gnome funcione bem em placas híbridas sem engasgar;
Que os emojis coloridos funcionem 100% e out-of-the-box independente de navegador.

Edit: Outra coisa que eu quero: atualização na versão do XFCE no Mint, pra resolver um bug que eu tenho com o Firefox. Mas isso já deve vir com o Mint 19.2 ou no máximo no Mint 20. :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Manjaro: Resolver o problema do kernel panic, e o problema da saida de audio quando conectado ao HDMI

Arch: Um instalador grafico

Estou bem satisfeito com o Mint XFCE, eu só gostaria que ele nunca acabasse kakakkaka

4 curtidas

Sobre o Arch, acho improvavel de acontecer isso, visto que faz parte da filosofia do Arch essa customização tão profunda.
Mas existe instaladores gráficos para o Arch, como o Archlabs, Zen Installer (Zen Installer download | SourceForge.net)

Sobre o Manjaro, qual seria o problema do audio conectado ao HDMI, uso aqui sem problema.

Sobre as novidades que eu gostaria:

Todas as distros: :yum:
Prime Nvidia compilado no repositório oficial, sem a necessidade de intervenção do usuário, para testar as distros livremente sem stress.

2 curtidas

Eu vivo trocando de Distro facilmente mas no fim sempre acabo voltando para o Ubuntu, a única coisa que desejo é que trocasse a interface gráfica.

Eu sei, mas acho q isso é um grande defeito de Arch, e o que impede ele de crescer e pode ate acabar com a distro por causa disso.

Quando eu conecto o HDMI, o audio não sai na tv, ai tenho que ir nas configurações e mudar a opção de saida de audio. Ao tirar o HDMI, o pc fica mudo, então tenho q ir de novo nas configurações e mudar novamente a opção de saida.

É so usar os outros “sabores” Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Mate…

1 curtida