Problemas na instalação do Linux Mint 19.3

Boa tarde família Dio,

Atualmente me deparei com mais um problema na minha aventura pra mudar de SO, foi instalado o 19.1 porém vi que podia atualizar a 19.3 porém quando fiz essa atualização o sistema não que mais iniciar, ele startar a leitura do sistema porém pedem usuário e depois senha porém o tempo é coisa de 3 segundos, pra fazer isso seria humanamente impossível porém quando passa deste passo o computador vai para uma outra tela preta onde aparenta estar desligado e não em standby com tela preta.
Já fiz recuperação de sistema em 3 versões diferentes, sou bastante leigo em tudo isso, mas fiz o possível com o conhecimento básico de SO que tenho, mas qual passo seguir agora?
Se puderem me ajudar seria de tanta valiaaaa que quero com todas as forças mudar de SO sair do Windows no caso, mas não tem sido difícil kkkkk’

Olá, @xxxTario!

Eu não entendi exatamente qual problema você está tendo, então vamos por partes.
Primeiro, a atualização do 19.1 para o 19.3 apresentou algum erro? Você fez a atualização diretamente pelo aplicativo de atualização?

Sobre a tela de login que aparece durante o boot, isso é normal e não é esperado que se logue naquele momento. Essa tela aparece apenas porque o Kernel e os aplicativos principais do sistema operacional já foram carregados, mas a interface gráfica ainda não. Não clique em nada e simplesmente deixe que o processo de boot continue normalmente até que apareça a tela de login tradicional (com interface gráfica).

Por fim, você diz que a tela fica preta, como se estivesse desligada. O computador também desliga? O só a tela fica preta? É normal a tela ficar preta em alguns momentos do boot enquanto a interface gráfica está sendo carregada. O problema é se o computador realmente estiver se desligando automaticamente durante o boot.

Resumindo: