Ok, vamos por partes, esse problema é comum aos usuários da Samsung com um 550-XDA, Problema tecla FN Volume + -
Talvez eu tenha encontrado uma possível solução, mas sou iniciante e a coisa ficou complexa.
Eu estou usando Linux mint, meu notebook é equipado com um i3-1115G4, 4GB de ram e NVME de 256GB.
O problema é, aperto as teclas fn para aumentar e diminuir o volume e as teclas apertam infinitamente, dependendo da interface gráfica, ela pode travar e não permite você fazer qualquer coisa, isso pode ser resolvido dando logout ou reiniciando a máquina. Independente de distribuição ou kernel, isso vai ocorrer se as teclas selecionadas para aumentar ou diminuir volume for a combinação fn/(fnlock-desativado)+f7/f8. Um jeito de resolver esse problema é mudar o atalho para f7/f8, consequentemente você não vai usar o fn/fnlock(off)+f7/f8, lógico. Essa resolução é um pouco problemática, imagina que a tecla up sound seja fn+f5, enfrento esse problema e mudo para f5 apenas, agora eu não consigo atualizar o navegador apertando f5.
Encontrei algumas pessoas com esse problema de teclas fn apertando infinitamente em um fórum gringo, o modelo dele não era o mesmo que o meu, eu não consigo mais achar o fórum mas tenho todas informações, os usuários avançados vão entender, eu acho, era algo com esse arquivo aqui lib/udev/hwdb.d/60-keyboard.hwdb
, ele procurava o modelo do teclado dele nesse arquivo e digitava alguns comandos e problema resolvido, o problema é que não tem o meu modelo aí, consultado o chatgpt, ele falou para eu criar um modelo para mim
O problema é que eu não entendi nada e talvez isso nem resolva meu problema, é claro que eu posso estudar mais sobre essas coisas que apareceram na tela e tentar resolver, mas acho que vai levar um certo tempo kkkkkkkkk
Alguém está disposto a ajudar?