Precisamos falar sobre Distros Independentes!

Prazer, eu. :joy:

Nos últimos tempos estive bem animado em relação a três distribuições Linux, são elas openSUSE, Solus e Mageia, cujas distribuições tive o maior prazer em trazer um pouco de visibilidade à elas através de publicações e artigos.

Embora openSUSE esteja longe de ser uma distribuição “pequena”, a comunidade (ao menos brasileira) em quantidade aparenta não condizer com a qualidade que a distribuição oferece, o que me faz pensar que, “majoritariamente”, muitas pessoas provavelmente ainda não tiveram contato com a distribuição e sentem medo de experimentar o novo, ou talvez experimentaram, mas desistiram na primeira duvida e retornaram para a zona de conforto, no caso, a distribuição que já dominam.

O artigo da comunidade Solus está prestes a atingir 2K de visualizações, e na publicação Censo Linux: Qual distro vocês usam? ninguém votou que usa Solus, e o artigo Mageia com 2,4K de visualizações nem foi inserido na enquete :joy:

Censo Linux: Qual distro vocês usam? (Clique para expandir)

Claro que não estou reclamando de nada, eu só quis aproveitar o comentário do @eddiecsilva e responder com uma pitada de humor, e também aproveitar a oportunidade para dizer que eu realmente imaginava que openSUSE fosse um pouco mais que 2% dos votos na enquete, e no mínimo 1% dos votos para Solus, visto que haviam usuários aqui no Fórum que usavam kkkkk

3 curtidas