Por que tanta gente tem dificuldade em migrar para Linux?

Ou seria limitações do próprio Flatpak? Você mesmo quem falou de “encontrar uma distribuição que facilite a personalização”.

Bom, o Firefox em Snap consegue, e o Firefox em Flatpak não. Talvez o empacotamento?

E provavelmente isso se estende até mesmo a outras coisas mais importantes. Como aquele infame módulo de segurança do Banco do Brasil, o Warsaw.

Imagine só: um usuário que está migrando para um ZorinOS da vida em que o navegador é em Flatpak. Ele usa algum serviço do Banco do Brasil que precisa desse maldito módulo. Ele consegue instalar o módulo, vai usar o Firefox e esse módulo não está funciona nem com exorcismo.

Você realmente acha que um usuário que precisa usar esse módulo vai querer saber de D-Bus, abrir furo em uma Sandbox? Ou das diferenças de um Flatpak, para Snap e o Repositório? Ele só quer que o serviço que ele precisa usar do Banco do Brasil funcione. Ponto.

O Extensions já vem nos repositórios das distros. E não, ele não funciona direito para instalar as extensões. Ao menos desde que tentei usar ele no Ubuntu 23.10, que eu tinha instalado em Março desse ano, que onde eu pesquisava pela extensão que eu queria e mostrava tudo, menos a extensão que eu queria.

Embora que alguém tivesse me falado que tem que mudar um filtro da pesquisa para dar certo. E com isso, prefiro usar o site para instalar as extensões.

E não, o “indicativo de que a distribuição não quer que modifique o sistema” é aquela coisa de você tentar retirar algo que você não gosta, e a interface ficar quebrada, como já testei no Pop!_OS.

1 curtida