Por que tanta gente tem dificuldade em migrar para Linux?

É a triste realidade, principalmente em grupos específicos, como do Debian e Fedora, mais ligados a filosofia Gnu. Pessoal do Arch e Manjaro brigando por conta de facilidades.

Eu diria: vantagens!

A questão é: até quando?
Windows com o tempo, vai perdendo o desempenho e se enchendo de lixo, a chance de ser invadido por alguma praga digital é questão de tempo…

Esse é o problema: povo quer ficar testando 1000 distros, em vez de instalar UMA, resolver o problema e ficar quieto.

Depende!
Tenho larga experiência com máquinas “obsoletas” doadas para Lions Clube, Sucesu e outros. Usando Plasma como desktop, ressaltando aos alunos a importância de usar o sistema de maneira consciente, raramente ocorrem problemas.
Dá uma conferida: AQUI, AQUI E AQUI.

Eu consigo instalar os programas que quero, com apenas 1 clique + senha de root.

E qual o problema com isso?

Só abrir a loja da distro, escolher o programa, clicar em instalar e digitar a senha de root, nada de ficar pensando em formas de empacotamento.

Aí você pode:
1 - não adquirir hardware que não funciona na distro escolhida
2 - contactar o fabricante e cobrar para que crie drivers para o kernel Linux.

Se os usuários de distros Linux, TODAS, começassem a mandar msgs pra fabricante de hardware que não é compatível, ampliaria a chance do cenário mudar.

3 curtidas