Por que o KDE vem ganhando cada vez mais força no mundo Linux?

Falo isso por experiencia própria. Experimenta rodar um gnome em um notebook com intel graphics + 4 gb de ram, se não desativar as animações é um deus nos acuda, por outro lado no kde uso todos os efeitos gráficos padrões, além de outros… e o sistema é bem responsivo. Além do mais tive outros problemas com gnome Delay ao aumentar/diminuir volume e brilho do notebook através dos atalhos do teclado - #23 by LeoLucena

4 curtidas

cara eu queria muito gostar do KDE mas nao consigo HAHAHAHAH

2 curtidas

Sim, Gnome é muito mal otimizado, mas to dizendo da leveza do Kde, não é a das melhores, mas, fiz testes do kde e gnome num pc bom e ruim, KDE sai na frente, com certeza, exemplo.: (pc simples) No Gnome, você clica para mostrar aplicativos com as animações ativas, demora três anos até que abre, mas se desabilitar as animações começa e ser “usável”, mas concordamos, Gnome sem animação é um lixo. Já no KDE (KDE Neon pra mim) com todas as animações ativas vai tranquilo, mas mesmo assim o cooler do pc fica a mil.
por isso utilizo kde neon e ubuntu com cinnamon em dual boot no pc, porque Gnome ta quase inutilizável, e ainda adicionei a animação de quando fecha a janela ela cai em pedaços.

1 curtida

exatamente kkk

essa ai é boa, mas se liga nesse aq : https://imgur.com/a/FZwnDM8?fbclid=IwAR11rdRRVwDIqzBLlJLjYNR12Ev7C4lzglS6DcahkpxzAZ9My4EnUpTEH0A

1 curtida

Eu também… acho que ja não gostava desde que foi criado rs…

No sábado peguei uma máquina pra instalar no intuito de “dar uma chance”, já que ouço tantos comentários sobre leveza, fluidez, praticidade e etc… mas pelo menos no “meu” conceito, não achei nenhuma das 3 coisas… resumindo… no domingo a interface ja disse adeus sem esperança de volta. rs

Sinceramente não digeri este menu… e não achei a tal praticidade… mesmo o Cinnamon (o qual eu não sou fã) tenho que admitir que é mais prático e funcional, além das opções estarem centralizadas… mas deixo claro que é apenas a minha opinião pessoal… “O que seria do amarelo se todos gostassem do Azul ??” Enfim… a máquina voltou às origens com o Ubuntu 19.04… o Laranja :smiley:

1 curtida

Apesar de parecer pouco, esse era uma fator que me afastava, não gostava também, até ver que há uma opção mais simplificada:

Hoje não digo que gosto, mas acabei dando uma oportunidade e é a minha segunda opção de distro:

3 curtidas

O kde na última versão tá puxando 350 MB de RAM enquanto o Gnome puxa 640, ambos latest e puros

3 curtidas

É um ambiente que “massageia o cérebro” com uma interface que lembra o Windows (sim, sabemos que é o contrário)

É uma interface bonita e moderna o que agrada que gosta desse tipo de coisa

É personalizavel agradando os makers

Tem uma comunidade “abraçadora”

Olha tanto para dispositivos highend quanto lowend

Não força padrões e tecnologias…

Tem uma série de motivos

2 curtidas

Que eu saiba GNOME e KDE sempre foram os ambientes mais “fortes” .Tem maiores comunidades, mais devs, mais empresas envolvidas etc…

2 curtidas

Resolvi esse problema da seguinte forma:

$ sudo nano /usr/share/X11/xkb/symbols/br

Depois encontre e comente a seguinte linha:

modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }

Obs.: para comentar utilize as duas barras → //

Ficando assim:

// modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }

Reinicie sua sessão é voala, vai parar de travar

2 curtidas

Pena que não uso mais o Gnome, mas seria interessante você comentar a solução no poste sobre o erro, aí eu colocaria como solução, para que futuros usuários com o mesmo erro possam resolver.

1 curtida

Posto lá sim, já postei em alguns tópico com problema parecido e soluciobou, vou por nesse daí tbm

1 curtida

A questão é que muitos antes haters do KDE se renderam ao lado Qt da força hehe… Claro que o Gnome tem mais usuários, mas a discrepância hoje é melhor, fora que alguns outros projetos migraram do GTK para o Qt nos últimos anos.

1 curtida

não sei da sua questão…eu prefiro falar de fatos conhecidos…

Eu tentei usar o KDE muitas vezes. Mas toda distro que eu tento usar com essa interface (kubuntu, neon, manjaro) tem o mesmo bug com a login screen em dual monitor. Fica totalmente deslocada:

Isso me tilta muito kkkkk. É por isso que vira e mexe eu volto pro Ubuntu ou utilizo o windows que eu tenho em dual boot.

experiência própria , nem desativando as animações ficou usável

1 curtida

Sugestão: utilize o KDE Neon por um mês, no mínimo e creio que vais achar a resposta.
Tinha as mesmas dúvidas e após 6 meses de utilização, passou uma das minhas distros favoritas :slight_smile: \O/

1 curtida

No meu ponto de vista, a usabilidade e personalização. O KDE traduz muito bem o conceito de liberdade na questão de personalização, coisa que as outras DE’s pecam em determinado momento. Não é preciso recorrer a um plugin pra fazer tal coisa funcionar. Na maioria das vezes tá lá, é nativo, a equipe que desenvolve a DE que fez. Além de rodar muito de boa com as configurações padrões até em PCs mais antigos. O pessoal do KDE vem fazendo um esforço grande TB para deixar os apps feitos gtk com um visual uniforme no Qt. A muitos anos atrás era um parto fazer o libre office ter uma aparência coesa. Hj só instalar o ppa dele (KDE Neon por exemplo) e pronto, tudo está uniforme. Sem falar no próprio KDE Neon, que ajuda bastante na popularização da interface.

4 curtidas

Vc é hater do KDE hehe kkkk.

1 curtida

Só um adentro que o KDE Neon, apesar de levar o nome KDE, não é uma distro oficial do projeto, até em entrevistas os desenvolvedores do KDE falam isso reiteradas vezes… mas sim, o KDE NEON cresceu com o público por ser a distro que traz o ambiente mais atualizado possível além de ter um excelente trabalho quanto as otimizações da interface.