Por que as pessoas gostam tanto do tema do Mac OS?

Gostaria de saber na opinião de vocês, por que o tema da Apple tem tantos fãs ?

4 curtidas

Deve ser pelo refinamento da interface; e também, pela ergonomia de uso.

7 curtidas

Acredito que seja por gosto ou realmente a maioria das pessoas considerarem a combinação de temas e ícones do sistema (bom eu também considero a maioria das versões muito bonita), mas tem designers consideram que o sistema é realmente bonito…

5 curtidas

Eu sou uma dessas pessoas que gostam do tema do OSX (MacOS)
Por que eu gosto? Bom, não sei bem, mas acho os ícones muito bonitos, o tema dos programas é bem polido, e a combinação entre tema + ícones + dock + menu global + blur fica muito (muito mesmo) bonito :smile:

O Deepin também é assim, tem uma combinação muito bonita de icones, tema e blur :slight_smile:

7 curtidas

O Deepin bem que poderia voltar com a dock 3D.

1 curtida

Eu nunca vi ao vivo, o que mais gosto é a aparência limpa e artística, o que deixa tudo bem bonito, assim como o hardware da maçã.

5 curtidas

O único que consegue chegar o mais próximo é o Elementary OS?

3 curtidas

É um tema bonito, sóbrio e que não cansa os olhos, é difícil ver essa combinação em um look and feel só

2 curtidas

Verdade, mas concordo com o Dio em um vídeo dizendo “A melhor distro que nao consigo usar”. Mas que é bonito o elementary é sim.

3 curtidas

Fato, também não consigo usar, mas devido aos bugs que ela me retornou mesmo hahaha.

3 curtidas

Sua dúvida é especificamente sobre a interface gráfica (tema, aparência) da família Mac Os X ou você quer a opinião sobre o sistema Macintosh como um todo?

1 curtida

O KDE também fica idêntico: Manjaro KDE com um visual de MacOS

5 curtidas

O único problema é que o menu global do KDE Plasma só aparece quando um aplicativo está aberto :confused:
Fora isso fica muito parecido (pelo menos foi o DE que eu consegui deixar mais parecido com o OSX)

5 curtidas

Isso se deve ao fato de além da interface do MacOs estar à frente de seu tempo, ela traz uma beleza, refinamento e sofisticação no conjunto de ícones, dock e etc, que agrada à maioria (diferente da mesmice do Windows)

Não é à toa que Steve Jobs dizia que seus engenheiros eram “Artistas”

Minhas máquinas com Xubuntu são todas personalizadas pro “Estilo Mac”… se fosse pra eu usar o sistema com a barra embaixo parecido com o Windows, então usaria Windows rs.

3 curtidas

porque acho que os usuários tem o desejo de testar a o sistema e como os preço exorbitante da apple personalizar o linux traz um satisfação para o usuário unindo o útil ao agradável os temas são a maneira mais próxima de macOS sem pagar por isso eu mesmo acho o tema perfeito

3 curtidas

Exatamente, esse é o principal motivo pelo qual eu não uso o menu global, o segundo é que não funciona no Opera, que é meu navegador principal. Se não fosse esses dois problemas eu usaria, não como uma cópia do MacOS, mas usaria com uma dock e tals

3 curtidas

Você também pode montar um Hackintosh… eu mesmo montei um a nível de curiosidade (existem diversos tutoriais na internet)

Mas pelo menos no meu caso, acabei deixando meio que de lado. Como não trabalho com área gráfica nem edição, me senti tipo numa ilha deserta, já que tudo o que costumo usar está no Linux

De qualquer forma, o mundo da Maçã proporciona uma experiência interessante

2 curtidas

Também não vejo nada demais na interface gráfica, mas gosto da barra de aplicativos na parte inferior da tela, porque uso notebook com touchscreen, porém com o fundo transparente, sem aquele efeito de mesa que o mac os usa por padrão.

3 curtidas

Eu pessoalmente gosto muito da interface refinada do OSX, pela sua vertente “artistica” e como a sua funcionalidade está concebida.
Penso que esta interface consegue agradar a pessoas que exigem um design do seu ambiente de trabalho mais polido bem como outras que preferem funcionalidade acima de tudo, apesar de ser uma tarefa ingloria juntar os dois mundos.

7 curtidas

Acho bem legal os icones de janela naquele estilo verde amarelo e vermelho, queria que o Elementary OS tivesse essa opção

3 curtidas