Eu sempre fui usuário fiel de Ubuntu, porem nessa ultima atualização do Pop_Os 20.04 lts eu não me segurei e fui atras de instalar no meu PC, e até agora 0 arrependimentos ta consumindo menos memoria ram, eu percebi uma melhoria no som do notebook e a bateria ta durando mais tbm, alem da loja dele ser bem mais rápida e intuitiva pra mim e o melhor de tudo é que não precisei fazer nada pra essas coisas acontecerem :), como esta sendo a experiencia de vcs com o Pop_OS 20.04 lts?
PS: Eu usei o Ubuntu 20.04 lts e ele também esta sensacional, as configurações do meu notebook são essas aqui:
caramba pessoal do fórum vcs vão fazer eu instalar o pop msm? ta difícil não formatar hein
Agora que sai do Pop e vim para o Kubuntu…
Cara, o sistema está realmente otimizado, até agora não tive nenhum problema de desempenho ou bugs em geral. Também estou usando há poucas horas haha Percebi que ele inicia com um consumo de RAM mais ou menos no esperado para o Gnome (o mesmo do Ubuntu 20.04 LTS por exemplo), mas diferente do Ubuntu ele está lidando bem com isso a meu ver.
Só quebrei um pouco a cabeça pra fazer com que o systemd aparecesse na tela de inicialização do sistema (meio que como um GRUB da vida) e fazer com que o Windows que tenho em dual boot aparece por lá, ao invés de eu ter que ficar apertando F12 (botão para abrir opções de boot) toda vez que quisesse entrar no Windows. Gosto que isso venha sozinho toda vez que ligo o computador e eu simplesmente dou enter se quiser entrar no Pop ou mova a seta pra baixo e selecione o Windows, se for o caso. Inclusive a solução (pra mim) está aqui:
Fica aí pra quem quiser algo parecido. Pelo visto só não dá pra customizar, renomeando as entradas e tal, como no GRUB, mas funciona.
Saí do Fedora 32 para testar o Pop, até que estou gostando. Só que não aparece mais o Mint no Dualboot e a tela fica sempre cinza ao iniciar o sistema, nada indicando que o Pop está iniciando. Fica cinza e aparece logo o Login.
Eita, galera do dual boot tendo dor de cabeça em! Aqui eu não tive problemas, pq so to usando ele…
O meu também estava assim, mas eu fiz o procedimento do comentário anterior e agora posso escolher qual sistema vai iniciar.
Eu acabei de sai dessa nova LTS e to instalando o Xubuntu, tava tudo bem até eu atualiza pra nova LTS que pra mim foi a pior experiência, basicamente o sistema tava com um boot lento e quando eu colocava a senha do meu usuário demorava uns 10 segundos pra entra (tenho SSD), além disso toda vez que eu desligava o meu notebook eu tinha que reinicia ele já de cara pois o ícone da bateria não aparece se eu não reinicia e além de tudo isso ele não deixa eu desinstala apps do gnome que já vem instalado por padrão sempre retorna um erro. Eu achei que poderia ser algum problema porque eu atualizei da 19.10 pra 20.04 LTS e refiz a instalação limpa e não adianto nada, os mesmo bugs e isso me fez desisti principalmente pelo fato de eu ter que reinicia o notebook assim que eu tinha ligado ele.
Tentei usar mas achei meio bugado, também achei que tem muito bloatware, no fim vou ficar no bom e velho Ubuntu, meu porto seguro! rsrsrs
Também achei bem ruim essa nova LTS do POP, acabei voltando pro xubuntu mas já fui pra 20.04 dessa vez.
Xubuntu é top, estou instalando o 20.04 no meu Netbook neste exato momento.
Estava usando Linux Mint 19.3 o grub estava tudo OK instalei o POP para usar como padrão no meu note em dual boot e estou tendo o mesmo problema, consegui com o procedimento acima exibir a escolha mas não gostei e não poder alterar a preferencia da sequencia do boot.
Comigo o bootloader sumiu TB, mas eu rodei o sudo apt install os_prober e depois sudo apt grub-update e pronto, achou o Windows e o Deepin, apareceu na lista de boot e tudo apareceu na inicialização
Falando em deepin, ele tem alguma versão LTS?
Eu instalei no meu computador antigo e foi só decepção. Primeiro tive desinstalar o driver da NVidia manualmente (foi instalado a versão 440.64 e preciso da 340.108 para funcionar).
Segundo também tive o problema do dual boot mas consegui resolver e depois o sistema apresentava diversos travamentos que me fizeram desinstalar o sistema, muita dor de cabeça em pouco tempo assim não dá, não para mim.
O Grub apareceu pra vocÊ? Até instalei aqui, mas ele não apareceu na inicialização do sistema de jeito nenhum.
Eu estava usando o Ubuntu 20.04 LTS com Gnome e achei ele bem bugado também (pelo menos no momento), além do Gnome estar muito mal otimizado, consumindo muito e apresentando lentidão em alguns momentos. Nesse quesito, pelo menos comigo, o Pop se sobressaiu, achei que o Gnome aqui flui bem mais. Por enquanto não enfrentei nenhum real problema (fora a questão do Grub que relatei antes), mas nada de travamentos ou bugs de fato. Vou ver como ele se comporta durante esa semana.
cara nisso eu concordo, o POP está rodando muito liso aqui e consumindo pouco recurso
Interessante isso, mostra como um sistema baseado em outro pode funcionar melhor para alguns que para outros.
Pela lógica faz mais sentido o Pop!_OS ser mais otimizado que o Ubuntu, isso pensando que a sytem76 fez melhorias no Ubuntu, mas para mim não funcionou, inclusive os mesmos pequenos bugs que tive no Ubuntu tive no Pop com acréscimo de alguns outros, fora o monte de extensões e bloatware que não me agradam, mas é interessante como cada pessoa tem um experiência, inclusive os bons feedbacks que vi aqui no fórum me motivou a testá-lo, mas infelizmente para mim não funcionou agora, mas pretendo testá-lo novamente novamente no futuro.
Quanto a quantidade de RAM para mim ficou praticamente a mesma coisa, inclusive não me lembro, mas parece que o Pop!_OS consumia mais aqui, O Ubuntu está consumindo 824MB após o boot.
Rapaz após a instalação, eu reiniciei e estava tudo lá lindamente, inclusive fiz isso na versão 19 e agora na 20, em ambas, o procedimento deu certo.