Pop!_OS 20.04 com bugs?

Boa tarde a todos.

Eu instalei o Pop!_Os em uma máquina virtual e também em um notebook logo depois de assistir ao vídeo do Dio sobre o sistema. No vídeo, a função auto-tiling funcionava de maneira bastante razoável, sendo que aqui encontro vários problemas. As janelas não se organizam automaticamente, tem janelas que ficam por trás das outras, etc.

Outro problema ( ou característica) é que não encontro alguns softwares comuns na loja, como Calibre e Zotero.

Alguém está tendo os mesmos problemas?

1 curtida

Provavelmente outras pessoas tem os mesmos bugs, aqui eu não estou tendo esses bugs mas lembre-se que a 20.04 disponível no momento é uma beta e é normal ter bugs o que você pode faze é reporta eles e espera sai a 20.04 LTS e torce pra eles terem corrigido os bugs.

6 curtidas

não se pode esquecer é que a ISO ainda é um beta e a extensão criada para essa funcionalidade também então ainda é cedo para questionar isso, eu acho o pop bem superior ao ubuntu em varias coisas provavelmente venha corrigido.

1 curtida

Obrigado pela resposta. Quais seriam essas coisas? Para mim, até agora não estou vendo muita diferença.

1 curtida

Está fazendo todas atualizações? Aqui encontrei tanto o calibre quanto o zotero mas a instalação que tenho no Desktop não utilizei a imagem da LTS para instalar, foi feita uma atualização do 19.10.

Ela funciona bem em monitores grandes fullhd pra cima, na tela do meu note 1366x768 percebi os mesmos problemas, no monitor 1920x1080 ficou normal postei um screenshot aqui.
https://plus.diolinux.com.br/t/apresente-o-seu-desktop-e-mostre-o-quanto-o-linux-e-bonito/153/3185

Uma coisinha que eu não gostei no Pop_OS! é que eu tinha trocado os temas do gnome-shell, gtk e ícones e ao atualizar ele voltou tudo para o padrão, não respeitando minhas configurações, se alguém mais puder observar isto depois me diga.

2 curtidas

Provavelmente falta atualização aí, mas a extensão de tilling está zuada para alguns apps mesmo.

1 curtida

Você modificou pelo tweaks e depois acessou as configurações do gnome? Porque isso acontece comigo também, mas já vinha do Pop 19, conforme comentei em um outro tópico:

1 curtida

Sim eu fiz as modificações pelo tweaks, achei ruim essa parte pois nunca ví algo parecido em nenhuma distro que utilizo o gnome-shell.

2 curtidas

Então é o mesmo caso que antes eu observava, se modificar no tweaks e depois acessar as configurações pelo painel do gnome ele assume a configuração e ignora o que foi feito pelo tweaks. Depois de um tempo nem ligava mais e deixava como o sistema queria haha mas acabei mudando para o Fedora.

1 curtida

Minha distro de uso diário é o fedora rawhide, e ela não modifica isso, com exceção das configurações que faço no GDM e shell que estão diretamente em /usr que são modificadas no upgrade, o que está em meu $HOME fica intacto, meus temas e ícones e extensões não são modificados.

2 curtidas

Parece algo somente no Pop mesmo, pois agora o Ubuntu tbm possui modificação de interface dark e light, mas não assume a do gnome menu passando por cima da do tweaks.

2 curtidas

Mesmo removendo o pop-shell em uma atualização foi reinstalado tudo novamente, talvez para a interface não quebrar, hoje mesmo eu tive uns 3 travamentos somente por abrir o gnome-tweaks, travamento grave sem a oportunidade de acessar o modo texto.

2 curtidas

Obrigado. Eu atualizei e consegui achar os apps.

1 curtida

A loja é muito funcional e bem melhor que a gnome software o tema de icones ao meu gosto é bem melhor também. outra coisa e que me decepcionou foi que sai do meu Arch KDE para testar o ubuntu 2004 e durante a instalção do VScode em snap pelo terminal pois pela loja não instalava pq precisava do argumento --classic o gnome shell travou e tive que reiniciar o note.

1 curtida

Eu fiquei com muita vontade de testar o Pop OS depois do último vídeo do Dio, mas quando vi que vai sair uma nova versão LTS (justamente a 20.04) eu decidi esperar um pouco. Parece bem promissor. Segundo vi no Reddit, a nova versão sai nesta quinta-feira (30/04).

2 curtidas

Aproveitando o tópico sobre os bugs e me perdoem sem ser novato no Gnome, vamos lá. Estou testando o Pop!_OS na VBox e duas coisas me chamaram a atenção e não consegui contornar:

1 - O Firefox, mesmo marcando para não exibir a barra de título, tem exibido mesmo assim, ocasionando a duplicação dos controles de janela (minimizar, maximizar/restaurar), ativados pelo Tweaks.

2 - Todas as janelas abrem ‘restauradas’ e ao centro, haveria como modificar o comportamento para abrirem sempre maximizadas?

1 curtida

Com o Firefox Flatpak tbm?

aqui elas ficam como deixei da ultima vez…
obs: uso GNOME Wayland, pode ser que tenha comportamento diferente no x11 (default do Pop)

1 curtida

Fiz o teste com o FF flatpak e ocorreu o mesmo, a barra duplica. Estranho que no Ubuntu não ocorre.
Não testei outros compositores, é somente uma instalação padrão em VM para testes.

Vou ficar no aguardo da versão final (deverá sair ainda hoje) e testar novamente.

1 curtida

Você está usando a extensão de Tilling?

1 curtida

Quanto tempo está demorando a atualização da pós instalação? Pra mim está uma eternidade na VM

1 curtida