Olá pessoal, eu criei um pen drive bootavel com o ventoy, porem quando eu reinicio o PC simplesmente o PC não sai da logo da placa mãe.
A minha bios é desse tipo
Como eu faço para resolver isso?
Já agradeço
Olá pessoal, eu criei um pen drive bootavel com o ventoy, porem quando eu reinicio o PC simplesmente o PC não sai da logo da placa mãe.
A minha bios é desse tipo
Como eu faço para resolver isso?
Já agradeço
É um pc bem antigo né? Tenta usar um sistema mais leve, tenho um pc com um bios parecida, que não funciona do lubunto pra cima
sim.
mas o meu já deu boot com o ubuntu 21.04 e fedora 34
@David tenta com cd se da certo
não dá para usar o cd
@David refaça o pen drive bootavel pelo rufus, certifique-se de que ablitou ele a ser lido em bios antigas
Tu consegue visualizar ele dentro do sistema operacional?
sim. Eu usei o ventoy para criar o pen drive
Eu estou usando Linux. Não tem rufus não
Quando eu usei o Ventoy ele deu uma bugada no meu pendrive. Veja se você consegue formatar ele, se conseguir, tente reiniciar novamente e veja se vai passar da tela inicial
@David eu indico a usar um Windows por mais ruin dows que seja, pelo menos até criar esse pen drive bootavel, rufus é a ferramenta mais fácil de fazer isso
Experimente refazer o penrive com o Etcher.
Também tem o MintStick, é uma ferramenta bem legal pra criar pendrive bootavel de outras distros.
Eu já tentei criar com o gnome disks o popcicle e ventoy.
eu acho que criar o pen drive com outro app não ira resolver o problema.
Então ele pode estar danificado. Como falei acima, tenta formatar pelo GParted.
Olá @David, tudo beleza?
Micros muito antigos podem ser afetados por um “problema” com o registro de portas USB, para contornar isso, verifique se sua placa-mãe possui uma opção chamada IOMMU e ative ela.
Alguns tópicos onde esse problema já foi discutido.
@eddiecsilva sim, esta tudo beleza.
Pelo oque eu vi, a minha não tem isso não.
Nenhum desses tópicos tem uma resposta.
testei o pendrive em um netbook e deu boot. então o problema não e o pen drive.
vocês podem diser os possiveis problemas que gerão o erro do pc não dar boot com o pen drive
Tem todo o jeito de ser uma incompatibilidade da BIOS do seu computador com o modo com que são feitas as imagens de inicialização atualmente. Atualmente é gerado um sistema de partição para ser inicializável tanto por UEFI como Legacy. Faça o pendrive pelo Rufus indicando que deve iniciar usando BIOS + MBR, seguindo a dica do @Mankkos!
Olá pessoal, desculpa pela demora.
Eu fiz um pen drive com rufus tudo certinho, porem o erro persiste.
Oque eu posso fazer para tentar resolver o problema?
Já agradeço