Pearl os uma distro meio desconhecida

Alguém aí conhece ou usa o pearl os ? É uma distribuição Linux que tem o intuito de ser dois em um , parecer com Mac os e parecer com windows e que tem algumas versões baseadas no Ubuntu e algumas no Debian , eu fiz esse POST pq eu não encontrei muita informação brasileira ou gringa sobre os requisitos mínimos para a distro Linux funcionar bem.
Pra caso alguém tenha interesse em testar o sistema vou deixar o link do site da distribuição Linux

4 curtidas

E eu achando que o elementaryOS fosse o único com a cara do Mac

2 curtidas

Já testei mas na época não vi nada demais…
Na época era uma derivação do Arch customizado para parecer com o MAC.

O que eu mesmo poderia fazer diretamente com o Arch.
Então não usei, mas pode ser que já tenha mudado algo…

Vou dar uma olhada.

1 curtida

Mais um projeto que não acrescenta em nada, inclusive tinha sido descontinuada. A atual versão nem sequer é mantida pelo idealizador, apenas reativaram o nome e proposta.

2 curtidas

O Pearl Linux optou por não permitir instalações SNAP por padrão, porém se você escolher usar snaps, você pode simplesmente remover o arquivo de configuração " /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref " e então atualizar o banco de dados apt fazendo " sudo apt-get update".

Não consigo sentir confiança em sistemas que fazem isso, especialmente após dizerem isso:

Embora seja possível no Ubuntu, é uma dor até mesmo para o usuário avançado conseguir consistentemente que a nova guia contenha seus links personalizados e o número de linhas de links em miniatura, etc.

Motivo é simples: não dominam nem o APT e fizeram um sistema instalável baseado no APT… se eu precisar de ajuda em relação ao APT, quem vai ajudar?

2 curtidas

Disse tudo…
E tem vários projetos que são mais da mesma coisa.
Eu ainda procuro alguma distro que entregue alguma coisa fora da caixa.

Lançam uma distro nova que é derivada de outra e não entregam nada de diferenciado, mudam o nome e logo. Última que vi entregar uma ideia fora da caixa foi o Deepin 23 com IA (mesmo não sendo nada avançado como o copilot no windows ou o gemini no chrome os).

Você usa qual distro mano?

1 curtida

Vai me desculpar rapaz mas há um mal entendido aqui.
Pelo que sei existe dois nomes quase idênticos que são o “Pearl OS” e o “Pear OS” no qual esse último está descontinuado conforme as informações do distrowatch.
Segue a o link as informações abaixo.
DistroWatch.com: Pear Linux
DistroWatch.com: Pearl Linux OS

1 curtida

olha acho que vc ta confundido a distro pq a distro linux que o daigo falou que foi descontinuada foi a pear os essa distro linux no qual eu pedi ajuda sobre os requisitos minimos não foi descontinuada é o que ta dizendo no site distrowatch pelo menos

Defina: “alguma coisa fora da caixa”

A minha, tem novidades AQUI

Se prestar atenção, verá que a proposta é a mesma: o ambiente Linux imitando o desktop do MacOS. Por isso inclusive, esse tipo de semelhança no nome.

1 curtida

bem meio que a única diferença entre a distro pear os e a pearl os é que a pearl os também tem a proposta de parecer com windows e no caso da pearl os ela oferece varios layouts do mac os e do windows tendo por exemplo o layout do windows xp e do mac os catalina mas fora isso é compreensivel esse confundimento entre o pearl os e o pear os

1 curtida

Perdoa-me por eu ser um pouco ig**rante.
Então você estava dizendo que essas duas distros na verdade são a mesma pelo mesmo desenvolvedor ?
O elementaryOS também tem a mesma proposta.

Que confusão kkk
Daqui a pouco vou olhar a distrozinha, já tô com o ventoy de prontidão.

não pelo que vi não são do mesmo desenvolvedor é que no caso das duas a pear os tem só a proposta de ser parecido com o mac os enquanto a pearl os tem a proposta 2 em 1 mac os e windows

1 curtida

Fora da caixa, algo exclusivo que não seja parecido ou nada que não se possa fazer em outra.

E quanto a sua, já fiz uns testes e achei muito bonita, além de intuitiva.

1 curtida

Pera? É tipo o Wubutu só que com o MacOS? Maravilha sempre achei o sistema da apple lindo mas o hardware e as politicas… Não preciso nem continuar

1 curtida

sim o problema é justamente os requisitos mínimos para rodar que não tem nada sobre isso em nenhum lugar nem no site oficial do pearl os

Não conheço essa distro. A que eu estou com vontade de testar agora é o Open Mandriva.

E vou testar em VM com Cosmic, porque já tenho o Plasma no Void.

1 curtida

Nossa… Pra quem tem um hardwarer muito bom não é problema mas não deixa de ser um coisa ruim. Creio que não foi realizado o teste de hardware

1 curtida

Não, eu sugeri que a Pearl reaproveita a ideia do Pear Linux, usando esse nome justamente para tentar forçar uma confusão, com o antigo projeto.
Lembro bem de quando ela foi lançada, muitos acharam se tratar do retorno do Pear.

As questões são: pra que? tipo o que?
No TigerOS temos um instalador exclusivo, mais rápido que todos os outros.

3 curtidas

O dio nunca fez análise da distro de vcs não?

3 curtidas