Até hj, não consegui um review do @Dio
wink wink, nudge nudge, né?
O site dessa distro mesmo passa uma sensação de abandono e de desleixo…
E na parte de “News”, a última atualização é de 2016.
parece mas não ta pq se estivesse abandonado o pearl os não estaria na versão 24.04 do ubuntu e nem do debian 12 e também é provável que os donos não se importam mais em atualizar as noticias das novas versões
Sei lá, uma distro com um site desleixado desse e que nem mesmo atualiza as notícias sobre as novas versões não me passa tanta confiança assim. Poxa, tem até mesmo um Lorem Ipsum ali no cantinho.
Literalmente qualquer distro pode parecer com MacOS ou Windows. Basta instalar temas. Tem um fácil pro Plasma virar um Windows 7, ou 11.
Tem o Elementary, que apesar de eu achar engessado, parece um pouco o MacOS.
Dá pra fazer isso no Gnome também, com extensões…
Enfim.
e que essa distro a pearl os já vem incluido esses layouts/temas do mac os e do windows
Boa noite rapaz.
Então eu já posso te adiantar os requisitos global para sistemas “MATE” ou “Cinnamon” do PearlOS
Processor dual core
2 ou 4GB de ram recomendado
O Kernel dessa distro é o 6.8 dá pra brincar.
Acho que no final, se não tiver nenhuma falha de segurança, se é o que você quer usar, use.
Isso mesmo rapaz, eu acabei de testar a distro, ela realmente se parece com Mac
Sem contar que os temas da distro foram exagerados demais, colocaram até o tema do windows XP, melhor, colocaram todos os temas do windows ME até o 11.
A instabilidade é padrão já que a distro a baseada no ubuntu e no debian “tem futuro”
Até copiei aqueles temas para eu usar no meu peppermint, o que me chamou atenção foi a interface gráfica usando o “compiz” e a area de trabalho semelhante ao xfce porém a aba superior é realmente a do Mac e o de baixo o Dock.
Usando o Kernel 6.8 e uma gama de ferramentas que desconheço, merece uma chance.
fico feliz em saber que alguém além de mim também ver um potencial na distro pearl os
muito obrigado mesmo pela ajuda rimana
Eu ainda não usei pra valer em todos os testes mas não faltará oportunidades, estou reservando um SSD para ele futuramente.
Vamos vê se ele é bom como o peppermint que também já foi baseado no ubuntu e se estacionou no debian.
Sinceramente, eu não tenho nenhum desejo que algo pareça Mac ou Windows. Mas cada um é cada um.
Ao menos pelo que vi em VM, o OpenMandriva me parece mais interessante do que essa distro aí.
Mas cada um é cada um.
Na parte windows realmente não tem nenhuma importância.
Mas na parte Mac realmente é bem diferente do elementaryOS.
A distro é tipo um “Hackintosh” usando o kernel linux, achei interessante.
Ninguém dava nada pelo peppermint e ainda hoje ele bota todos pra correr kkk
Já reservei um SSD pra fazer os testes no “vamo vê, corta pra cima meu irmão” pois VM é para os fracos (sem ofensa) kkk
É.
Parando de seguir o tópico aqui!
Acho que fora da caixa só dá pra citar as menos usadas mesmo.
- Alpine (para uso diário é raro, mas em containers é bem popular)
- Void Linux
- NixOS
E daí só citaria as derivações atomicas/imutaveis das grandes distros, como o CoreOS do Fedora ou MicroOS do OpenSUSE
Bom dia rapaz.
O site do peppermint é a mesma coisa, a comunidade se comunica através do discord e outros sites que já vem informado no site.
Nós os “peppermints” estamos bem informados.
Não é a mesma coisa não. Abri o site do Peppermint que, além de ser um site que não tem um Design vindo diretamente de 2010, está atualizado ao menos com notícias de 2024. Não é um site que está desleixado e abandonado, e passa uma boa impressão da Distro e de que ela está relativamente atualizada.
A primeira impressão que o site do PearlOS passa, é de completo abandono e desleixo. Os caras nem mesmo verificaram se o Link para o manual de usuário, que é do PearlOS 3.0 (!!) estava funcionando.
E outra coisa: Os caras nem se deram ao trabalho de atualizar as imagens do cabeçalho!
E se você reparar bem, ali diz “PearMATE 3.0”. E os caras estão na versão 12. E a versão 3.0 é de 2016.
Ou seja, parece que o site está abandonado desde 2016 e que os caras atualizaram apenas a parte de Downloads e a página inicial. Como o site é a primeira impressão de qualquer distro, essa não me passa credibilidade alguma.
Pode ser uma distro incrível? Talvez. Mas é aquela coisa: A primeira impressão é a que fica.
Boa noite rapaz.
Deu pra vê que talvez um dia você vai dá uma chance ao peppermint no seu pc