Office 365: possível no Linux sem ser por CrossOver?

Olá,

Já existem tutoriais que abordam a instalação do Office 365 no Linux através do CrossOver.

Este software é de uma solução paga. Só que, se bem me lembro, o crossover é uma espécie de lutris perfumado. Tenham ciência de que eu não sei ao certo sobre as diferenças entre ambas as ferramentas, meu conhecimento se limita à superfície.

Com isso, gostaria de saber se alguém já teve sucesso com a instalação do Office 365 via Lutris no Linux, ou por outro modo.

Abraços.

Obs: tenho a licença que veio em conjunto com o notebook.

1 curtida

Eu instalei o Office 2007 por esse vídeo e acho que deve ser a mesma coisa pra instala o 365.
Obs: Ele funciono direitinho mas teve alguns bugs na interface, alguns botões não funciono e aquela barrinha das fontes não abria mas da pra muda a fonte selecionando o texto e clicando com o botão direito. Tem diversos bugs mesmo na versão estável do wine só que eu não vi nenhum que me impedisse de usa algum recurso mas você tem que sabe outro meio de chega no recurso bugado. Não posso fala mais que isso pois eu desisti dele depois de um tempo e voltei a usa o office no Windows mesmo que é um pouco mais fácil pra mim.

3 curtidas

Obrigado! Chegarei a experimentar

2 curtidas

Sim, é possível, tanto que tenho instalado.

Usei o PlayOnLinux com a versão 4.0 do Wine e Linux Mint 19.2.

Tenho assinatura do Office365 e consegui instalar ele registrado na minha conta.

Word e Excel funcionam 100% sem qualquer bug ou instabilidade, pelo menos até agora!

A única coisa que não funciona é a interação com o onedrive, a página para registro dentro dos apps não abre.

4 curtidas

Mano do céu eu vou TENTAR IMPLANTAR HOJE MESMO isso.

Cara isso tu poderia até fazer um tutorial. Não achei um vídeo sobre isso na interwebs.

1 curtida

Eu vou montar um tutorial mais simples, mas a princípio eu fiz assim:

Eu baixei o instalador offline do office em 32 bits.

Dentro do PlayOnLinux você cria um drive virtual 32 bits, estou usando o Wine 4.0 do POL.

Instala o msxml6, riched20 e o gecko na aba “Instalar Componentes” do drive virtual do POL.

Configura o wine do PlayOnLinux para usar o msxml6 e o riched20 (native, builtin)

Após a instalação:

Copia a AppvIsvSubsystems32.dll e a C2R32.dll do: /Program Files/Common Files/Microsoft Shared/ClickToRun/ para: /Program Files/Microsoft Office/root/Office16/
e /Program Files/Microsoft Office/root/Client/

Edita o registro para adicionar a DWORD named HKCU/Software/Wine/Direct2D/max_version_factory, configurada com o valor em 0.

Tudo isso feito dentro do POL, ele tem todas as ferramentas ali, você não precisa mexer no wine por fora.

As vezes o instalador enrosca e não vai, mas isso já aconteceu no próprio Windows, rsrsrs.

5 curtidas

Adicionar em qual sessão? Cheguei a colocar aqui mas não sei se está correto

É na seguda sessão, HK_Current_User.

1 curtida

O MS Office 365 funcionou no meu Wine 5 aqui, sem nem precisar configurar.

2 curtidas

Tu montou a iso, no POL tu usou o wine 5.0 normal sem ser rc e etc, e executou o setup32???

@YugiMoto, você não precisa de PlayOnLinux para instalar o Microsoft Office 2007 no Linux. Dá uma olhada no meu tutorial:
https://plus.diolinux.com.br/t/instalacao-do-microsoft-office-e-fontes-do-windows-no-linux/

Talvez você até resolva seu problema com as fontes, já que comento sobre elas também.

1 curtida

Wine 5.0 normal, não RC. Montei a ISO usando um programa para Windows chamado Virtual CloneDrive para Windows, executei o setup e a instalação correu normal. Depois, conseguia abrir o MSoffice como se fosse um LibreOffice.

1 curtida

Seria muito útil para mim, já que uso o OneNote como caderno e bloco de anotações. Seria interessante para mim, já que dá para ter os dois e sincronizar com a nuvem para integrar com o app de Android. Alguém sabe se dá para fazer isso? Estou cheio das limitações do OneNote online

Eu só montei a ISO e abri o Setup.exe de dentro da ISO pelo Wine. Nenhum problema aqui.

1 curtida

Se foi o normal então a instalação foi no 64 bits, certo?

Acredito que sim, não que eu ligue para a arquitetura. Se funcionar, pra mim tà bom.

é que eu tentei aqui mas não rolou :confused: deve ter algum plugin aí que eu não tenha

Tou com o Wine Staging.

Como tu baixou o instalador offline? Na página da Microsoft, ele pede pra entrar por um dispositivo Windows ou Mac. Conseguiria disponibilizar ele?

Você precisa alterar o user-agent do seu navegador para poder baixar o instalador para Windows. Use o Wine5, pelo relato do @starbdecember funciona direto, evitando toda essa cofiguração que eu precisei usar.

1 curtida