Office 365: possível no Linux sem ser por CrossOver?

Wine 5.0 apenas? nenhuma versão a mais?

cara muda para uma solução nativa do Linux ou fica no Windows, tá sofrendo atoa. Cada escolha uma renúncia.

1 curtida

Senhores, sobre “ou usa libreoffice ou muda pro windows”, estamos apenas vendo aqui possibilidades de uso da ferramenta.

Caso não tenha informação que acrescente o post, não precisa se incomodar. Estamos apenas trocando informações aqui :slight_smile:

4 curtidas

Consegui chegar até aqui, mas estou com esse erro. Alguém sabe o que pode ser?

1 curtida

Da uma olhada aqui e vê se te ajuda a chega em uma solução:
https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/falha-na-instalação-do-office-erro-30088/8a7a7f7b-a0b7-4b9b-a369-c5ac86356fe1

Olá, conseguiu resolver esse problema?
Aconteceu o mesmo comigo, também utilizo o Deepin (v20).

Apenas para acrescentar que estou usando o Microsoft Office 2013, na versão de 32 bits, sem problemas. Meu sistema é Ubuntu 20.04 LTS.

Instalei pelo PlayOnLinux (é super simples). Só precisa instalar o winbind (sudo apt install winbind), selecionar Office 2013 na lista e instalar normalmente. Quanto terminar, ir em configurações e trocar para o Wine mais atual (se deixar na versão padrão da instalação, o PowerPoint não consegue exibir as prévias dos slides na barra lateral esquerda e o Word fica com “lag”).

1 curtida

Mudei hoje a versão do Wine dentro do POL para 5.7, isso tornou a execução mais rápida, mais fluída. Vou testar novamente uma instalação limpa, parece que a cada versão do Wine a compatibilidade melhora e muito!

1 curtida

Oi amigo. Sou meio nub ainda. Com tantos passo a passo to meio perdido. Tem algum tutorial. Tbm estou com o Ununtu 20.04

Não tenho tutorial, testei algumas versões e fui trocando o Wine. A princípio, seria o seguinte:

  1. Primeiro, instale o PlayOnLinux. Você pode encontrá-lo na loja de aplicativos, ou basta abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e digitar: “sudo apt install playonlinux” (sem as aspas);
  2. Depois, instale o Winbind, digitando no terminal: “sudo apt install winbind”;
  3. Abra o PlayOnLinux. Clique em instalar e aguarde atualizar. Busque por “Microsoft Office 2013” e selecione;
  4. Vá clicando em avançar e ele pedirá para você navegar até o arquivo .exe do programa. Se seu Office estiver em formato .iso, é importante extrair os arquivos antes (de outra forma, dará erro). Só consegui instalar a versão de 32 bits;
  5. Instale normalmente, como no Windows;
  6. Ao terminar, volte ao PlayOnLinux e vá em configurar > Gerenciar versões do Wine. Selecione a mais atual (não staging) e aparecerá uma janela indicando que ele está fazendo o download. Quando terminar, a versão aparecerá do lado direito;
  7. Volte ao PlayOnLinux, selecione o aplicativo (qualquer aplicativo do Office que você acabou de instalar) e clique em configurar. Onde diz “Versão do Wine”, troque para a mais atual, que você baixou, e aguarde;
  8. Pronto! Os ícones vão, inclusive, aparecer normalmente no menu de aplicativos do GNOME, como qualquer outro programa.

Zero configuração manual e zero sofrimento. O PlayOnLinux é muito amigável, ótimo para usuários iniciantes.

1 curtida

Nada. Acabei desistindo…

deu certo aqui, precisa ativar?

1 curtida

Já tentou usar o Google Docs? Eu não dava nada para ele, mas acabei ficando encantado. Todos os projetos e trabalhos que preciso fazer eu faço usando ele. Simples, fácil acesso e poderoso. Caso você se preocupe com a compatibilidade com o Microsoft Office, também pode ficar tranquilo, você não irá ter dor de cabeça.

1 curtida

Nem cheguei a testar, mas deve dar sim. Depois de 30 dias ele vai começar a reclamar da ativação, mas continua funcionando normalmente.

Não há perda de formatação? Não consegui usar o Google Docs (e outras opções de Office) porque, em todos eles, sempre perdi alguma formatação em documentos .docx, principalmente em termos de espaçamento. Como recebo muitos arquivos .docx, ficou inviável para mim.

1 curtida

sabe como instalar o brasfoot 2020? fica pedindo o java

Eu também recebo uma quantidade considerável de arquivos em .docx e até hoje nunca tive problemas sérios com compatibilidade, no máximo um espaço a mais aqui ou ali, nada que um delete não desse conta. Compatibilidade perfeita é quase impossível de se ter mesmo se você usa o Microsoft Office, já que muito disso se deve a formatações mal feitas.

Eu trabalho em uma empresa onde o uso do Microsoft Office acaba sendo necessário uma vez ou outra devido ao ambiente de trabalho e nem mesmo o Office da Microsoft consegue manter a formatação dos arquivos, é como se eu estivesse usando o Google Docs, porque os mesmo problemas surgem e surgem na mesma frequência. Sinceramente, pela minha experiência, a ideia de que só usando Microsoft Office você consegue ter boa compatibilidade com arquivos .docx é só um efeito placebo, mas essa é só a minha experiência.

Meu trabalho é acadêmico e estou sempre lidando com documentos grandes, principalmente artigos e dissertações. Minha experiência é oposta: ao abrir arquivos .docx em programas alternativos, costumo ter perdas muito grandes, principalmente no espaçamento entre linhas e parágrafos, o que altera totalmente a forma do documento final e demanda muito trabalho para resolver. Com o Microsoft Office não tenho esse problema.

Eu gosto bastante do Microsoft Office, mas poderia acostumar com outros. Acaba que tenho que usar a solução da Microsoft porque as outras pessoas só usam ele… Estou acompanhando, mas, até o momento, não tenho como deixar de usá-lo. Tentei múltiplas alternativas e não consegui encontrar algo que me atendesse. Se não fosse pelo WINE, provavelmente nem estaria usando GNU/Linux.

2 curtidas

Cara, você chegou a fazer a instalação limpa? Tô tentando instalar o Office 365 no Ubuntu 20.04 (POL + Wine 5.7 Staging) e não consigo… Você tem alguma dica?

Valeu desde já!

1 curtida

Cara não fiz ainda, mas eu acabei voltando a versão do wine da minha instalação atual, na versão 5.7 ficou um pouco instável, então voltei para a 4.0.

Vou tentar simular as mesmas condições que você, pra ver se dá certo.

Adicionar o suporte i386, criar o drive x86, instalar as bibliotecas, colocar o msxml6 e o riched20 como Native, builtin, emular a img usar o setup32.exe

Falta algo?
Aqui, trava sempre em 64%, e não consigo saber o porquê.

1 curtida