Putz. Nem fazendo o que falei no post anterior deu certo. Dessa vez nem iniciou e já deu erro
Você está usando qual imagem do office? A nova ou a de 2016?
A instalação do office365 é chata até no Windows, sempre tenho que fazer mais de uma vez.
Você instalou o winbind???
Tô usando a nova, baixe do site da MS ontem.
Instalei sim, sem ele nem inicia.
Eu segui essas instruções do site do Wine.
Pelo que eu li nos comentários a versão nova não está autenticando.
Vou tentar isso!
Vi lá que não pode usar user agent. E agora falta achar essa versão do office que tá no artigo, vou ver em uns fóruns.
ou seja, tem que baixar de uma máquina Windows mesmo?
O user-agent é só para você poder baixar o instalador direto no Linux, mudando o user-agent a página libera o download.
Eu baixei o crossover trial pra ver. Cara, a instalação é suave, roda tudo certinho. E com o instalador baixado do site da MS (usando user-agent)
Vou continuar tentando no POL tem que ser possível. Vou tentar descobrir a versão do wine que o crossover usa.
O Crossover facilita tudo, mas se deu certo com ele, dá certo com o POL ou direto no Wine.
Você tentou com a versão 4 do wine?
Tentei, mas não tive sorte.
Tentei com a 4, 5, e 5.17 e com todas essas staging
Tirei uns prints das configurações do wine no crossover, com as bibliotecas usadas e o que ele instala. vou mandar as outras em outras mensagens, porque só posso enviar 3 por vez
![04|402x500]Ele coloca muito mais bibliotecas que o POL, acho que pra ficar padronizado para instalar vários tipos de aplicativos.
Infelizmente eu tive. Trabalho com formulas matemáticas. Sempre tem algo que fica errado. Se souber de algo que eu consiga instalar para aumentar a compatibilidade com os caracteres matemáticos, seria de grande ajuda. Já não sei o que faço. Para meu azar, nem o virtualbox me ajudou. Ele trava após a instalação.
Ta osso. ![]()
Fiz o teste aqui com o mesmo office citado por ele o 2013 e não funciono, os ícones ficam no sistema mas quando clico nada acontece.
Uma pergunta. Onde você arrumou essa iso? Pelo site eu só consigo baixar um instalador.
Consegui instalar ambas as versões (2013, 2016 e 365) no Kubuntu, utilizando o Wine-5.11.
@williamcardosoComo você instalo o Office 365?
Da pra loga por uma conta da MS por ele?
Eu consegui instala mas da erro pra loga com uma conta da MS.