Office 365: possível no Linux sem ser por CrossOver?

Putz. Nem fazendo o que falei no post anterior deu certo. Dessa vez nem iniciou e já deu erro

Você está usando qual imagem do office? A nova ou a de 2016?
A instalação do office365 é chata até no Windows, sempre tenho que fazer mais de uma vez.
Você instalou o winbind???

Tô usando a nova, baixe do site da MS ontem.
Instalei sim, sem ele nem inicia.

Eu segui essas instruções do site do Wine.

Pelo que eu li nos comentários a versão nova não está autenticando.

Vou tentar isso!

Vi lá que não pode usar user agent. E agora falta achar essa versão do office que tá no artigo, vou ver em uns fóruns.

1 curtida

ou seja, tem que baixar de uma máquina Windows mesmo?

O user-agent é só para você poder baixar o instalador direto no Linux, mudando o user-agent a página libera o download.

Eu baixei o crossover trial pra ver. Cara, a instalação é suave, roda tudo certinho. E com o instalador baixado do site da MS (usando user-agent)
Vou continuar tentando no POL tem que ser possível. Vou tentar descobrir a versão do wine que o crossover usa.

O Crossover facilita tudo, mas se deu certo com ele, dá certo com o POL ou direto no Wine.
Você tentou com a versão 4 do wine?

1 curtida

Tentei, mas não tive sorte.
Tentei com a 4, 5, e 5.17 e com todas essas staging

Tirei uns prints das configurações do wine no crossover, com as bibliotecas usadas e o que ele instala. vou mandar as outras em outras mensagens, porque só posso enviar 3 por vez

![04|402x500]

1 curtida

Ele coloca muito mais bibliotecas que o POL, acho que pra ficar padronizado para instalar vários tipos de aplicativos.

Opa, estou de volta aqui neste tópico para trazer um vídeo um tanto interessante:

1 curtida

Infelizmente eu tive. Trabalho com formulas matemáticas. Sempre tem algo que fica errado. Se souber de algo que eu consiga instalar para aumentar a compatibilidade com os caracteres matemáticos, seria de grande ajuda. Já não sei o que faço. Para meu azar, nem o virtualbox me ajudou. Ele trava após a instalação.

Ta osso. :disappointed:

Fiz o teste aqui com o mesmo office citado por ele o 2013 e não funciono, os ícones ficam no sistema mas quando clico nada acontece.

Uma pergunta. Onde você arrumou essa iso? Pelo site eu só consigo baixar um instalador.

1 curtida

Consegui instalar ambas as versões (2013, 2016 e 365) no Kubuntu, utilizando o Wine-5.11.

@williamcardoso

4 curtidas

3 curtidas

Como você instalo o Office 365?
Da pra loga por uma conta da MS por ele?
Eu consegui instala mas da erro pra loga com uma conta da MS.