OBS com Screen Tearing

Fala pessoal

Já faz algum tempo que eu tento usar o OBS Studio para gravar jogos mas o vídeo fica com screen tearing, já mudei o codec, o bitrate e outras configurações mas o problema continuou. Passei a usar o GPU Screen Recorder e o vídeo fica perfeito porém o OBS tem mais recursos que eu preciso usar. Talvez esse problema tenha a ver com esse outro aqui – Problema com x265, ffmpeg-obs e vlc-luajit
Qualquer dica agradeço desde já :+1:

O sistema é o Manjaro e a placa de vídeo é uma RTX 3060, ouvi dizer que Manjaro não se dá muito bem com Nvidia por causa de codecs proprietários

A configuração atual é esta

Boa tarde, beleza?

Você tentou nas sessões Xorg e Wayland? Tente alterar as sessões e diz se algo aconteceu de diferente.

Vou experimentar fazer isso

Olá @smfarias! Recentemente passei por uma série de problemas com OBS tbm. Não tive exatamente o mesmo problema que você, mas o meu deu muitos travamentos na hora de gravar, dentre outras coisas também. Com as dicas da galera, até o momento, meu OBS Studio não apresentou mais nenhum bug. Dê uma olhadinha no post, de repente tem alguma dica do pessoal lá que possa te ajudar.

1 curtida

Ok Ana, vou ver com atenção as dicas do tópico, valeu

1 curtida

Talvez resolva caso você use o Driver da NVIDIA com Xorg em gravações, tanto tearing, quanto alguns glitches.

Abra o NVIDIA Settings e procure a sessão de openGL e desabilite o “allow flipping”, e faça um teste novamente.

No Pop!_OS não costumo ter esse problema mais, mas quando usava o Mint, lembro que para gravar geralmente desmarcar essa opção evitava alguns problemas.

Boa sorte! :slight_smile:

2 curtidas