O que vocês acham do Kubuntu?

Olá. :grinning:
Vou instalar o Kubuntu no meu Acer e gostava de saber as vossas opiniões.
É uma boa distro?
É rápida?
Que tal é o suporte da distro?
O que acham das apps do Kubuntu?
Obrigado :grinning:

Quem usa Kubuntu aqui?

Kubuntu não é nada mais que um Ubuntu com interface KDE.

Se gosta do ubuntu, mas não gosta do Gnome, é uma boa opção de distro.

não cheguei a usar o kubuntu, mas usei o KDE Neon que usava uma versão LTS do Ubuntu por baixo do capô
e era uma boa distro, só que diferente do Kubuntu o sistema vem bem Clean, tendo que instalar muita coisa na mão.

se você gosta da base Debian > Ubuntu vá de Kubuntu, mas saiba que ele não tem a ultima versão do plasma, ele usa a versão LTS, que desconsidero qual a versão utilizada.

com interface KDe que usei até hoje foram, Debian, KDE Neon e agora Manjaro KDE, e de todas a que mais estou gostando é o Manjaro mesmo.

3 Curtidas

Instale o Kubuntu e seja feliz. O plasma do KDE é sensacional, muito customizável. Fica lindo em qualquer disto.

3 Curtidas

Mas o que acham das apps que vem com o KDE como o Discover e o Dolphin?

O dolplin é muto bom, eu uso no KDE neon. O discover traz os apps que a maioria dos usuários precisam. Os apps são de fácil instação. Além disso dá para atualizar o sistema por lá.

1 Curtida

Obrigado.
Porque muitas pessoas que usam KDE não gostam do Discover.
Estou só é para ver dicas para o customizar.

Nem tudo que os outros falam devemos levar em consideração. O melhor mesmo é testar.

Dolphin KDE neon

Discover KDE neon

Você poderia nos disponibilizar o tutorial de como vc fez essa customização no Neon? Ficou bonita, show de bola.

O kubuntu é muito bom, caso queira testá-lo pode ir sem medo. Ele também tem a versão mínima, igual o Neon, acho a instalação mínima dele até melhor que a do Neon, visto que ele vem com oMuon já instalado e isso é uma baita mão na roda.

Mas vou ter que remover meu kubuntu, estava usando o ppa kubuntu-ci pra manter o plasma sempre na última versão, resultado, deu pau na barra de tarefas, nisso o neon unstable manda abraços, apesar se ser instável é muito mais estável nesse quesito.

Vou ver o que faço agora, se continou com o kubuntu ou vou de neon unstable mesmo.

1 Curtida

Vai de Kubuntu mesmo.
Acho que não vale a pena correr o risco.

Usa a base Ubuntu e a interface KDE Plasma, é legalzinho kkk

1 Curtida

Uso Kubuntu. Gosto da instalação mínima dele. Não tenho dados sobre desempenho, sou usuário final, basicamente com libreoffice para fazer provas e Sublime para tentar programar em python.

1 Curtida

Sou usuário do Kubuntu 18.04

Como o pessoal disse, Kubuntu é o *ubuntu com KDE Plasma em vez do GNOME. Sua pergunta ou deveria ser “o *ubuntu é uma boa distro?” ou “o KDE Plasma é um bom ambiente gráfico?”.

Gosto muito do *ubuntu (sou usuário apenas das versões LTS) e não penso em trocar de distro. E sou um fã assumido do KDE.

Então minha resposta é sim :slight_smile: .

Você se refere a quê? À disponibilidade de programas? *ubuntu é disparado a distribuição mais popular, então sua biblioteca de programas é imensa, talvez você tenha que recorrer a PPAs a depender de suas necessidades, mas você estará bem servido. Mas a biblioteca de softwares do Arch Linux (e por consequência, Manjaro) é muito grande também.

Se você se refere a suporte a hardware. Se seu hardware é demasiadamente novo, talvez você só tenha melhor suporte numa versão mais recente do *ubuntu (que ainda é uma não-LTS, a 19.10 para ser mais preciso) ou uma distro que atualiza mais frequentemente como Manjaro.
Mas o suporte a hardware das distribuições Linux não se modifica tanto de uma para outra, se bem que, no passado, o Mandriva (bem como suas filhas Mageia e PCLinuxOS) tinham um suporte a hardware superior a todas as outras distros, mas não sei como está hoje em dia. Hoje em dia eu vejo mais se a distribuição traz um instalador gráfico de drivers.

Não vou dizer que os aplicativos do KDE são superiores aos seus equivalentes de outros ambientes gráficos porque não testei muitos outros ambientes gráficos a fundo, mas os programas do KDE são fantásticos.

É somente no KDE que me sinto usando um sistema confortável, bonito, leve e que aumenta minha produtividade.

1 Curtida

felizmente você consegue deixar todas as distros KDE iguais, o Manjaro tbm tem umas das ultimas versões do Plasma rodando.

Manjaro KDE

3 Curtidas

Muito obrigado pela ajuda :grinning:

Eu utilizo aqui e acho a interface bem fácil de mexer.

1 Curtida

Se tu gosta da base Ubuntu e gosta do KDE Plasma, não terá dificuldade com o Kubuntu
Já usei e digo que é uma boa distro :thinking: :slight_smile:

2 Curtidas

Eles não são ruins, já usei bastante o kubuntu porém me sinto mais confortável com os app do Gnome

1 Curtida

Já instalei e estou a adorar.
Muito obrigado :grinning:

Solus também tem a última versão do KDE.