Acho muito bonito, fluido e personalizável… Infelizmente não consigo usar, justamente por ser muito personalizável, sempre achava que podia melhorar algo e ficava infinitamente trocando temas/cores do sistema.
Estou usando o 19.04. Simplente perfeito. Instalei, depois que comecei a usar, formatei meu computador e coloquei o SSD apenas pro Kubuntu. Nao quero outra vida. Desenvolvo em JAVA (Eclipse e Netbeans), Python (Pycharm) e PHP (NetBeans e Eclipse). Tudo rodando perfeitamente. JDK, Python 3.7.4, Mysql, PHPMyAdmin, Apache Tomcat 9, Tudo perfeito. Estou impressionado porque minha experiencia com o Ubunto 18.04 LTS nao foi muito boa. As animacoes da tela nao ficavam fluidas e tive outros probleminhas. Este esta sensacional.
perfeitamente customizavel ainda mais bonito com o Plasmoid “Latte Dock”
Estou experimentando o Kubuntu. Instalei a edição 21.10 para ter um KDE Plasma mais atualizado, mas provavelmente passarei para a 22.04 LTS e ficarei nela. No DistroWatch, as avaliações do público comumente expressam que o uso dessa distro é bem agradável. Concordo plenamente! A qualidade do KDE Plasma é muito alta quanto à estética, a fluidez e a riqueza de recursos, e os desenvolvedores do Kubuntu aproveitam muito bem essa qualidade.
Só uma coisa me está incomodando de fato: a Discover fazer atualizações de pacotes e do sistema sem me dar opção de visualizar o progresso dos processos. É fato, também, que a Discover instala programas mas, depois que o faz, não atualiza o status, mostrando o programa ainda como “não instalado”, mas o que incomoda mesmo é não ter ideia de como estão as instalações e updates. Aí termino optando pelos comandos no Terminal.
Bem, pessoalmente não gosto de sistema inchados que venham vários aplicativos pré-instalados pois prefiro montar meu workstation. Por isso, ao invés do Kubuntu eu usaria (e já usei) o KDE Neon.
obs.: e por esse minimalismo, hoje uso o Arch.
Talvez por influência do KDE Neon, o instalador do Kubuntu 21.10 dá a opção de um pacote mínimo.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.